CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 08/01/2024 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVITE: POSSE DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR

A Prefeitura de Água Nova, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), tem a honra de convidar você para a solenidade de posse dos conselheiros Tutelares, para o quadriênio 2024/2028.

#AssistênciaSocial 24/11/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENCERRAMENTO DA 10ª SEMANA DO BEBÊ

O cuidado amoroso e os estímulos na primeira infância são fundamentais para o desenvolvimento saudável das crianças, constituindo o caminho para um adulto mais equilibrado. Nesse contexto, a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e parceiros, realizaram na tarde desta sexta-feira, 24, o encerramento da 10ª Semana do Bebê, um evento dedicado à importância dos cuidados na infância.

O evento contou com apresentação da Educação Infantil, divertidas gincanas entre os participantes e uma palestra com o tema "Cuidados com a Primeira Infância", conduzida pelo Fonoaudiólogo, Bruno Giordano. Por fim, foi realizado a entrega de kits para gestante, um gesto carinhoso que proporciona suporte e cuidado durante uma fase tão especial.

A Semana do Bebê é um período dedicado à promoção do bem-estar, cuidados e atenção especial às crianças na primeira infância. Visa sensibilizar a comunidade sobre a importância dos cuidados nessa fase crucial do desenvolvimento, garantindo um ambiente propício para que elas atinjam seu máximo potencial.

#AssistênciaSocial 22/11/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ABERTURA DA 10° SEMANA DO BEBÊ

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e parceiros, promoveram na tarde desta quarta-feira, 22, a abertura da 10° Semana do Bebê, que teve como tema "Primeira infância: Inclusão social, criança protegida, família feliz".

O evento contou com a presença do Prefeito, Ronaldo Souza, Secretários, representantes do Conselho Tutelar, Vereadores, Educação Municipal, Selo UNICEF e ACVL.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A X Semana do Bebê de Água Nova, será desenvolvida durante toda esta semana, no período de 22 a 24 de novembro.

#AssistênciaSocial 16/11/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMAÇÃO DA 10ª SEMANA DO BEBÊ

A 10ª edição da Semana do Bebê, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio da Prefeitura de Água Nova, chega para transformar a realidade das nossas crianças. De 22 a 24 de novembro, uniremos esforços para assegurar o direito de cada bebê a um começo de vida pleno, onde possam sobreviver, desenvolver-se, aprender, brincar e conviver em um ambiente familiar e comunitário saudável. Junte-se a nós nessa missão de criar um futuro mais promissor para nossos pequenos.

#AssistênciaSocial 09/10/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE A SEMANA DA PESSOA IDOSA

Na tarde desta segunda, 09, a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu um chá da tarde com o Grupo de Idosos "Construindo Amizades" do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa. O "Chá da Tarde: Joias da Terceira Idade" foi uma celebração memorável que ocorreu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A tarde foi repleta de momentos especiais, unindo integrantes do grupo e autoridades: Prefeito, Ronaldo Souza, Presidente da Câmara de Vereadores, Geverson Lima, Secretária de Assistência Social, Angélica Nunes e demais autoridades, unindo respeito e carinho. As atividades lúdicas e momentos de lazer proporcionaram momentos de alegria e descontração, destacando a vitalidade e a riqueza de experiências desses participantes.

O evento foi uma oportunidade de reconhecer e valorizar as contribuições e sabedorias que os idosos trazem para a sociedade. Este encontro deixou uma lembrança calorosa e inspiradora, lembrando a todos da importância de celebrar a vida em todas as suas fases.

#AssistênciaSocial 16/08/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CAMINHADA SOBRE O AGOSTO LILÁS

Em um esforço coletivo para conscientizar a sociedade sobre a importância do combate à violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, junto do Grupo de Mulheres do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) realizou uma panfletagem e caminhada na manhã desta quarta-feira, 16, celebrando o "Agosto Lilás", mês dedicado ao enfrentamento desse grave problema social.

O "Agosto Lilás" é uma campanha nacional que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a urgência de enfrentar e combater a violência contra a mulher. Nas ruas, as mulheres do Grupo do PAIF se uniram em solidariedade, determinadas a fazer a diferença e promover mudanças significativas em suas comunidades.

#AssistênciaSocial 25/07/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Prefeitura Municipal de Água Nova, realizará nesta quarta-feira, 26 de julho, às 13h, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que terá como tema geral "A reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários/as.

#AssistênciaSocial 20/07/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RECADASTRAMENTO CADASTRO ÚNICO

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Nova e o Cadastro Único, comunica as novas datas para as atualizações cadastrais 2023, de acordo com os bairros e ruas.

Todas as famílias cadastradas devem procurar a Secretaria de Assistência Social e realizar a atualização do seu cadastro, mesmo que não seja do Programa Bolsa Família.

Fiquem atentos aos comunicados. Qualquer dúvida entre em contato pelo telefone: 84 98140-2941.

#AssistênciaSocial 07/04/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADO PARA O CONSELHO TUTELAR 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Água Nova/RN torna público o Edital 01/2023 que trata do processo de escolha para membros do Conselho Tutelar- Quadriênio 2024/2028.

As inscrições terão início no dia 20/04 e irão até dia 05/05 realizadas de forma presencial na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na rua José Bezerra, n° 277, centro, Água Nova/RN, no horário das 7h:30min às 12h.

O edital encontra-se disponível no mural da prefeitura, bio do instagram ou no link abaixo:

https://aguanova.rn.gov.br/publicacoes.php?id=866

#AssistênciaSocial 04/04/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE LAZER PARA MULHERES DO PAIF

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram um passeio turístico, com as mulheres do Grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), alusivo ao mês da mulher, com objetivos de ofertar um momento de lazer, promover o aumento do fortalecimento dos vínculos comunitários e da auto-estima da mulher, uma vez que o momento foi marcado por muitas homenagens.

#AssistênciaSocial 24/11/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ABERTURA DA 9ª SEMANA DO BEBÊ

Com objetivo de assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, a Prefeitura de Água Nova, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, promoveram na manhã desta quinta-feira, 24, a abertura da 9ª Semana do Bebê, com o tema "Todos juntos pela primeira infância".

A Semana do Bebê faz parte das ações estratégicas de participação social e primeira infância do Selo UNICEF. Desta forma, os setores iniciarão uma programação com atividades voltadas para o desenvolvimento infantil.

A abertura foi iniciada com a formação da mesa com as autoridades presentes, prefeito, vice-prefeito, primeira-dama do município, secretários, diretores e representação da ACVL e Conselho Tutelar. Participaram também da abertura, as gestantes e puérperas acompanhadas pelos Serviços do CRAS, profissionais da saúde e da educação infantil. No decorrer do evento foram realizadas apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da Associação Comunitária Voluntários da Leitura (ACVL).

#AssistênciaSocial 20/10/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ABERTURA DA 3ª SEMANA DA PESSOA IDOSA

Sob as lentes da experiência: Revelando um futuro com sabedoria, a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a abertura da 3ª Semana da Pessoa Idosa.

O evento deu início com uma caminhada com idosos e momentos lúdico com a Professora de Educação Física, Elaine Gabrieli na praça Maria Vanda, seguido de um cooffe break. Dando sequência ao evento, ocorreu a mesa de abertura com as autoridades presentes, o Prefeito, Ronaldo Souza, a Secretária de Assistência Social, Ana Cristina, Vice-Prefeito, Presidente da Câmara de Vereadores, Primeira Dama do município e Secretários.

O encontro também contou com palestra da Enfermeira Doutora, Eliana Barreto e os graduandos de enfermagem, Laila Ingrid e Igor Gomes, retratando do tema "cuidados com a saúde na terceira idade". Os idosos puderam realizar aferição de pressão durante todo o evento com a Técnica de enfermagem, Kaline Alves.

#AssistênciaSocial 10/09/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CULMINÂNCIA DO PROJETO “A ALEGRIA DE SER FAMÍLIA”

Com objetivo de refletir os valores afetivos afim de fortalecer os vínculos familiares, compartilhar crenças, gostos, memórias e vivencias, possibilitando trocas de experiências, a Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram na noite desta sexta-feira, 09, a culminância do Projeto "A alegria de ser Família: Cuidando de quem cuida", desenvolvido pelo CRAS.

Na oportunidade foi desenvolvido diversas apresentações de caráter cultural e lúdico narrando a história de "Alice", uma jovem obstinada, confiante e entusiasta que trilhou uma jornada fantástica e marcante até encontrar o lugar existencial no mundo, a Família.

O projeto envolveu políticas setoriais e sociedade civil no desenvolvimento das ações coletivas, buscando refletir sobre o cuidado, a proteção e o envolvimento afetivo nas relações familiares. A Secretaria Municipal de Cultura e a Associação Comunitária "Voluntários pela Leitura", foram parceiros deste projeto.

Estiveram presentes os grupos do CRAS, as representações do poder legislativo, Prefeito, Primeira Dama, Secretários Municipais, Gestão Escolar e Sociedade Civil.

#AssistênciaSocial 04/03/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS: REVITALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

O centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Água Nova, realizará uma semana voltada a revitalização das inscrições para os usuários(as) inseridos nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família (PAIF).

A revitalização das fichas serão realizadas na sede do CRAS, entre os dias 07 e 11 de março, nos horários de 7h às 12h e 13h às 17h.

Pedimos aos responsáveis pelas crianças e adolescentes que compareçam na instituição para realização a inscrição. Vale lembrar que essa revitalização será essencial para o retorno presencial.

#AssistênciaSocial 25/10/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DAS CRIANÇAS

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social, realizará a semana voltada para a criançada e para os adolescentes, momento voltado para atividades lúdicas, jogos, brincadeiras e para o retorno gradativo dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A programação iniciará dia 26 de outubro às 8h com o grupo de adolescentes para a turma do SCFV de manhã, à tarde a partir das 14h com a turma da tarde, ambos momentos no CRAS, no dia 27 de outubro a programação será com as crianças do SCFV, às 8h para a turma de manhã e às 14h para turma a tarde também na sede do CRAS.

Além das atividades da sede, a equipe irá realizar um momento lúdico na comunidade serra das almas no dia 27, no período de 8h para turma matutina e às 13:30 para turma vespertina, realizada na escola dessa zona rural! Será um momento muito especial preparado para nossas crianças e adolescentes!

Venham divertir-se conosco!

#AssistênciaSocial 30/07/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHO ENCERRA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM ÁGUA NOVA

Na tarde desta sexta-feira, 30, o Conselho Municipal de Assistência Social de Água Nova deu prosseguimento ao segundo dia de conferência, apresentando cinco eixos de discussão, com intenção de através deles, avaliar e propor novas diretrizes para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município.

De forma presencial e com limitações necessárias, os participantes da sociedade civil, governo e representantes da Assistência Social se reuniram na Escola Municipal Manoel Raimundo para formação dos grupos de discussão dos eixos temáticos. Por fim, aconteceu a leitura e aprovação das propostas.

A conferência foi realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

EIXOS DE DISCURSÃO:

EIXO 1 - A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades;

EIXO 2 - Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais;

EIXO 3 - Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários;

EIXO 4 - Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social;

EIXO 5 - Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

#AssistênciaSocial 29/07/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ABERTURA DA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o tema "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", aconteceu na noite desta quinta-feira, 29, a abertura da VII Conferência Municipal de Assistência Social em Água Nova. A conferência está sendo realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

A conferência se deu início com a formação da mesa diretória, composta pelo Presidente do CMAS, Heleson Monte, Prefeito Municipal, Ronaldo Souza, Secretaria Municipal de Assistência Social, Ana Cristina e demais autoridades, logo em seguida se procedeu os discursos, retratando sobre a importância da realização da conferência municipal. Desfeita a mesa, foi realizado a leitura do regimento que ao final foi aprovado por unanimidade.

Para agregar o debate e ampliar as reflexões da conferência, a Assistente Social, Carla Maria, ministrou a palestra abordando o tema em questão.

Encerrando o primeiro dia de Conferência, amanhã, 30, será realizada a discussão de propostas, com participação da sociedade em geral, finalizando assim a VII Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento conta com representantes da Assistência Social, de outros órgãos governamentais e sociedade civil em geral. A Conferência é parte integrante do processo de participação popular e controle social da política de assistência social.

#AssistênciaSocial 21/07/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSITÊNCIA SOCIAL MUDA DE ENDEREÇO

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Assistência Social, informa a toda população que estará funcionando em um novo endereço.

Rua José Bezerra, 277, ao lado da praça Maria Vanda.

#AssistênciaSocial 14/07/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E PREFEITURA CONVOCA A VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

No dia 07 de Julho estiveram reunidos no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS os conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, a Senhora Ana Cristina e a Assessoria técnica Carla Maria para discutirem sobre a convocação da VII Conferência Municipal de Assistência Social e em presente reunião ficou decidido que Água Nova realizará sua Conferência nos dias 29 e 30 de Julho em formato híbrido, considerando o momento de pandemia que vivenciamos.

#AssistênciaSocial 15/06/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 15 DE JUNHO: DATA PEDE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

Durante a pandemia do coronavírus, a violência contra os idosos aumentou no Brasil. De acordo com números do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, só no primeiro semestre deste ano, foram registradas mais de 33,6 mil denúncias de violação de direitos dos idosos.

O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência.

#AssistênciaSocial 12/05/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE EQUIPAMENTOS AOS PROFISSIONAIS DO CRAS

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega de equipamentos tecnológicos com o objetivo de proporcionar as condições necessárias para melhor qualidade dos atendimento e serviços. Nesse sentido o CRAS recebeu materiais de informática para manter as atividades remotas e acompanhamentos continuados com qualidade. Desse modo, está favorecendo meios para realizar contato com as famílias de maneira remota, fortalecendo os vínculos com os usuários. Dentre os ítens, foram entregue : computador, mouse, celular, câmera webcam, suporte de celular e câmera entre outros.

Esse apoio representa o fortalecimento do SUAS, bem como, melhor atendimento a população usuária da Assistência Social.

#AssistênciaSocial 07/05/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSISTÊNCIA SOCIAL HOMENAGEIA AS MAMÃES INSERIDAS NOS PROGRAMAS OFERTADOS PELO CRAS

Com o tema "O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível", a Prefeitura de Água Nova através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta sexta-feira, 07, em forma de driver-True, entrega de lembranças à todas as mães do grupo de mulheres do PAIF, mães do grupo de idosos e mulheres mamães da comunidade Serra de Almas.

A homenagem aconteceu em três momentos, um na sede do CRAS com as mulheres inseridas no PAIF, logo após foi realizado a entrega na residência das mamães idosas inseridas no grupo de idosos, e finalizando o dia, a Secretaria de Assistência Social realizou a homenagem às mamães na comunidade Serra de Almas.

#AssistênciaSocial 01/03/2021 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AÇÃO EDUCATIVA ACERCA DE PREVENÇÃO A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta última quinta-feira, 25, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma ação educativa acerca de prevenção a gravidez na adolescência. A ação foi referenciada para todos os adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a mesma visa levar a informação através de um trabalho lúdico, como jogos de quebra cabeça, para expor sobre as consequências da gravidez precoce, como a exemplo: Dificuldade de permanência na escola e diminuição da probabilidade de um emprego formal no futuro. Nessa ação a equipe visitou os adolescentes e alertou a família sobre a importância do diálogo na prevenção a essa problemática.

#AssistênciaSocial 18/07/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENTREGA DE KIT BEBÊ A MAIS UMA BENEFICIÁRIA DOS SERVIÇOS DO CRAS

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, têm procurado viabilizar direitos e benefícios para os usuários que são acompanhados pelos serviços do CRAS e para as famílias que necessitarem da Assistência Social. Desse modo, mesmo em meio a pandemia procuramos efetivar os direitos dos cidadãos aguanovenses, nesse caso, a concessão de benefícios eventuais, direito assegurado pela LOAS.

#Compromisso

#DireitosSociais

#BenefíciosEventuais

#PrevençãodeRiscosSociais

#AssistênciaSocial 30/06/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA MAIS UMA ENTREGA DE KIT BEBÊ

Visando atentar para a continuidade das atividades de acompanhamento familiar, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), a Prefeitura de Água Nova, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, viabilizaram mais um Benefício Eventual, o kit gestante, nesta terça-feira, 30. Esses benefícios tem como escopo contribuir para atenuar as dificuldades e/ou vulnerabilidade que se apresentam com a chegada de um bebê e outras situações diversas. Desse modo, as aquisições materiais são de suma importância para as famílias, principalmente no período de Pandemia e de escassez de trabalho para toda população.

#otrabalhocontinua

#AssistênciaSocialParaQuemDelaNecessitar

#DireitosViabilizados

#GestãoComprometida

#AssistênciaSocial 20/06/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVERÁ O SÃO JOÃO DO CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), tem a grata satisfação de convidar a todos os usuários dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), bem como toda a população de Água Nova, para participar de mais uma edição do "SÃO JOÃO DO CRAS", que acontecerá nesta terça feira, dia 23 de Junho, a partir das 9h, através do instagram da Prefeitura de Água Nova e CRAS Água Nova, também através do Facebook do CRAS. Vamos todos juntos, unidos mesmo na distância, participar dessa festança. Eu de cá e você de lá, festejando o nosso arraiá.

#AssistênciaSocial 15/05/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARABÉNS À TODOS OS ASSISTENTES SOCIAIS

" A justiça social é um valor que nasce no coração e se revela na coragem das nossas ações" (A.D.). Hoje nesse dia em alusão ao dia do Assistente Social, parabenizo esse profissionais que com garra e coragem conseguem deixar um mundo melhor.Zelam e cuidam dos direitos sociais e civis do sujeitos. È aquele que luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Respeito e admiração por estes profissionais.

Parabéns !

#AssistênciaSocial 14/05/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LANÇA PROGRAMAÇÃO DO 18 DE MAIO

Programação da campanha 18 de maio 2020. A mesma é justificada pela sua grandiosa importância no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Fiquem atentos a programação!

#AssistênciaSocial 12/05/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA SOBRE AS ALTERAÇÕES NOS HORÁRIOS E DIAS DA ENTREGA DO LEITE

Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Nova informa sobre alterações no horário e dias da entrega do leite.

Fiquem atentos ao seu dia e horário do recebimento do leite.

Agradecemos a compreensão!

#AssistênciaSocial 11/05/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ÁGUA NOVA

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da equipe do Cadastro Ùnico, comunica a todos os usuários, que segundo a Instrução Operacional Nº 4/2020- SAGI/DECAU, está atendendo demandas de cadastramento ou atualização cadastral, somente por meio eletrônico ou telefone.

De acordo com a Instrução supracitada, em seu Inciso IX- quando a entrevista de coleta dos dados for feita por telefone ou outro meio eletrônico, a responsabilidade pela veracidade das informações coletadas é do RF ( responsável familiar ).

Àgua Nova/ RN,11 de maio 2020

Segue o e-mail: smasaguanova6@gmail.com

Telefones: 98127-2312 / 98123-5275 / 98118-6425 / 98161-7485 .

#AssistênciaSocial 28/04/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA KIT BEBÊ À TRÊS FAMÍLIAS ACOMPANHADAS PELO PAIF

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através do Serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF) com apoio da Prefeitura de Água Nova, concedeu nesta segunda-feira, 27, três benefícios eventuais de natalidade às famílias acompanhadas pelo mencionado serviço. Esses concessões materiais ou financeiras nomeadas de benefícios eventuais, devem atender as circunstâncias específicas que podem ocorrer nas famílias, a exemplo de um nascimento de um filho, tendo essa objetivo central de atenuar as vulnerabilidades que venham ocorrer nas famílias. Vale ressaltar que a entrega foi realizada pela técnica Hiasmin Tarso e pela Secretária de Assistência Social Ana Cristina, seguindo as recomendações da OMS e das instituições de saúde municipais e estaduais, bem como autoridades brasileiras de saúde.

#AssistênciaSocial 07/03/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA COMUNIDADE SERRA DAS ALMAS TIRAM A PRIMEIRA VIA DA IDENTIDADE

Em parceria com a FENECITI, a Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, proporcionou na manhã deste sábado, 07, a aquisição da primeira via da carteira de identidade das crianças e adolescentes da comunidade Serra das Almas.

A ação cidadã realizada pela FENECITI proporcionou um momento de felicidade as crianças e adolescentes com aquisição da identidade, além disso realizaram a aplicação de flúor. As mamães foram encaminhadas para exames laboratoriais, bem como, a identificação do tipo sanguíneo, verificação da glicemia, P.A. e exames de DST.

#AssistênciaSocial 27/02/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU COLÔNIA DE FÉRIAS NA COMUNIDADE SERRA DAS ALMAS
#AssistênciaSocial 13/02/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA COLÔNIA DE FÉRIAS

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está realizando a PRIMEIRA COLÔNIA DE FÉRIAS do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com objetivo de evitar a interrupção da oferta dos serviços do CRAS, conforme é sugerido pela Secretaria Especial do desenvolvimento, no que diz respeito a operacionalização dos serviços socioassistenciais da proteção básica. "Além de ofertar essa atividade, se tem como objetivo central: fortalecer os vínculos comunitários e o desenvolvimento dos usuários, no tocante ao sentimento de pertença de cada fase etária e da valorização da autonomia, proporcionando o acompanhamento individual e coletivo das famílias", ressalta a assistente social, Hiasmin Tarso.

Já foi realizado um piquenique com atividades culturais para os adolescentes, no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), atividades culturais realizadas pela equipe técnica e orientadores, bem como contação de história (realizada pela associação comunitária voluntários pela leitura, projeto contágio pela leitura) neste dia 13 de fevereiro (quinta-feira). Seguindo com a programação do dia 14 de fevereiro, teremos, na quadra poliesportiva (sexta-feira) pela manhã às 8h, recreação e zumba infantil.

#AssistênciaSocial 31/01/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AÇÃO EDUCATIVA REFERENTE A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA Com objetivo de disseminar informações de caráter educativo e informativo acerca da temática, contribuindo com a redução da gravidez na adolescência, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta sexta-feira, 31, uma ação educativa nas UBS’s do Sítio Serra das Almas e da UBS do centro de Água Nova. A ação foi realizada pelos técnicos do CRAS com a parceria do Enfermeiro Itaécio.
#AssistênciaSocial 21/01/2020 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ENTREGA DE KIT BEBÊ À CINCO GRÁVIDAS DO MUNICÍPIO A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, 21, mais uma entrega de Kit Bebê à cinco grávidas acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

A entrega foi realizada pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com apoio da Prefeitura Municipal. O Prefeito Ronaldo Souza, a Secretária de Assistência Social, Ana Cristina, a Assistente Social, Hiasmim Tarso e a Primeira Dama, Vansilda Silva, estiveram presentes na entrega dos kit’s.
#AssistênciaSocial 14/12/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO COM AS MULHERES DO CRAS EM LUÍS GOMES/RN Na manhã desta sexta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Prefeitura Municipal de Água Nova realizaram uma confraternização com as mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), na cidade de Luís Gomes/RN. As mulheres tiveram um momento de lazer, onde puderam desfrutar das belezas da cidade serrana.

O prefeito Ronaldo Souza e a primeira dama, Vansilda Silva, estiveram prestigiando mais uma atividade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), junto com a Secretária de Assistência Social, Ana Cristina e sua equipe.

Esse serviço ofertado no território de referência do equipamento CRAS, tem a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.
#AssistênciaSocial 14/12/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO COM AS CRIANÇAS DO SCFV Na manhã desta sábado, 14, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Prefeitura Municipal de Água Nova realizaram uma confraternização com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), no Balneário de Levir em Água Nova/RN. As crianças e adolescentes tiveram um momento de lazer, com muita diversão em piscina, desfrutando da confraternização ofertada.

O prefeito Ronaldo Souza e a primeira dama, Vansilda Silva, estiveram prestigiando mais uma atividade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), junto com a Secretária de Assistência Social, Ana Cristina e sua equipe.
#AssistênciaSocial 30/11/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO COM OS IDOSOS EM MARTINS/RN Na manhã deste sábado, 30, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Prefeitura Municipal de Água Nova realizou uma confraternização com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na cidade de Martins/RN. Os idosos tiveram um momento de Cultura e Lazer, onde visitaram alguns pontos turísticos da cidade serrana. O encontro encerrou no Mirante do Canto, onde foram realizadas brincadeiras, muita dança e encerrando com um excelente almoço.

O Prefeito Ronaldo Souza e a Primeira-dama, Vansilda Silva acompanharam a confraternização, junto com a Secretaria de Assistência Social e os profissionais da Assistência.

Este momento objetiva assegurar a proteção e o respeito à dignidade da pessoa idosa em toda a sua integralidade, sensibilizando, reconhecendo e promovendo a troca de experiências, qualidade de vida e bem-estar visando a valorização da pessoa idosa e o fortalecimento de vínculo comunitário.
#AssistênciaSocial 26/11/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ÁGUA NOVA EM DEFESA DO SUAS A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Água Nova apoiam a PARADA NACIONAL CONTRA OS CORTES DE POLÍTICAS SOCIAIS DO GOVERNO FEDERAL e dos cortes em repasses federais atrasados.

Em sinal de protesto, todos os municípios brasileiros estão se mobilizando neste dia 26 de novembro de 2019. É preciso defender o Sistema Único de Assistência Social e a Seguridade Social, políticas públicas fundamentais para a população mais pobre.

É hora de lutar! Não ao retrocesso!
#AssistênciaSocial 08/11/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ABERTURA DA SEMANA DEDICADA AO IDOSO Com objetivo de assegurar a proteção e o respeito à dignidade da pessoa idosa em toda a sua integralidade a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na manhã desta sexta-feira, 08, a abertura da “Semana da Pessoa Idosa”.

A semana do idoso foi elaborada com muito empenho e carinho pela equipe da Secretaria de Assistência Social. Durante o evento aconteceu uma conversa com a Assistente Social, Hiasmim Tarso e o Fisioterapeuta, Jeovani Almeida, referente aos cuidados com a saúde e o bem estar dos idosos, momento de exercícios físicos com a Professora de Educação Física, Elaine Gabrieli e por fim, momento cultural com dança e muito forró. Foi ofertado pela saúde teste Glicêmico e Aferição de PA para todos os idosos e presentes.

A “Semana do Idoso”, busca sensibilizar, reconhecer e promover a troca de experiências, qualidade de vida e bem-estar visando a valorização da pessoa idosa e o fortalecimento de vínculo comunitário.

Esteve presente durante o evento a Primeira Dama do Município, Vansilda Silva, a Secretária de Assistência Social, Ana Cristina, a Secretária de Saúde, Edilma Maria, o Secretário de Comunicação, Heleson Monte, o Secretário de Cultura, Jônatas Rêgo, Profissionais da Saúde e da Assistência Social e os idosos do grupo “Construindo Amizades”.
#AssistênciaSocial 02/11/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OFICINA DE PRODUTOS DE LIMPEZA: ENTRE O PRODUZIR E O COMERCIALIZAR O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades. Seu escopo é assegurar ou pelo menos minimizar a situação de vulnerabilidade da população que se encontra na pobreza e na extrema pobreza, mediante a promoção de segurança alimentar e cidadania. Desse modo, para garantir uma melhora nas condições de vida dos(as) beneficiários(as), é necessário criar mecanismos que condicionem mudanças qualitativas, incluindo acesso a qualificação profissional e/ou inclusão produtiva.

Com a proposta de incluir e promover ações de geração de renda para famílias do município, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do município de Água Nova/RN, realizará a oficina “produtos de limpeza: entre o produzir e comercializar”, nos dias 11 e 12 de novembro de 2019, mediado por Raionara Fernandes Lima, graduanda em Química.

A oficina será realizada no Centro de Referência de Assistência Social(CRAS), a partir das 8:00h. Para maiores informações procurar o CRAS, nos dias 06, 07 e 08 de novembro, das 9h às 16h.
#AssistênciaSocial 02/11/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMANA DA PESSOA IDOSA A contemporaneidade aponta para necessidade de uma maior proteção com relação as famílias, tendo em vista a presença de inúmeras fragilidades no tocante a infância, juventude e a terceira idade. E deste modo, atentando a necessidade de responder as demandas provenientes destes públicos, criou-se várias legislações com o escopo de diminuir as vulnerabilidades das famílias, que entre elas podemos citar o Estado do Idoso.

Este objetiva assegurar a proteção e o respeito à dignidade da pessoa idosa em toda a sua integralidade. Cientes que o lazer, a Cultura e a Assistência Social (CRAS). Promoverá a “Semana do Idoso”, essa tem como objetivo sensibilizar, reconhecer e promover a troca de experiências, qualidade de vida e bem-estar visando a valorização da pessoa idosa e o fortalecimento de vínculo comunitário.

Portanto, temos a grata satisfação de convidá-lo a participar da programação que acontecerá nestes dias 08 e 09 de novembro, com o grupo de idosos “Construindo Amizades”, de Serviço de Convivência de vinculo do município de Água Nova/RN.
#AssistênciaSocial 11/10/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CHÁ SOCIAL ENCERRA A SEMANA DO BEBÊ A Secretaria de Assistência Social, encerrou na tarde desta quinta-feira, 10, a Semana do Bebê com a temática central “Todos juntos pela primeira infância”. A semana foi encerrada com muita diversão, um chá social foi realizado, na oportunidade foram arrecadadas fraldas que serão destinadas as crianças que são acompanhadas pelo PAIF.
O evento foi prestigiado pelos Secretários (as) de Governo, Rosângela Costa, de Educação, Gracione, de Esporte, Turismo e Lazer, Helison Monte, de Comunicação, Sávio Felipe, de Infraestrutura, Ana Cristina, de Assistência Social, além de diretoras escolares, professores (as), Engenheiro Civil, Carlos Pereira e demais servidores.

A Semana do Bebê tem como objetivo central assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, garantindo, assim, a sobrevivência e o seu pleno desenvolvimento.
#AssistênciaSocial 10/10/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TERCEIRO DIA DA SEMANA DO BEBÊ No seu último dia da semana do bebê, a Secretaria de Assistência Social, através da Prefeitura Municipal de Água Nova, promoveu na manhã desta quinta-feira, 10, oficina de contação de histórias, apresentação da boneca de lata e teatro de fantoche com o tema: como cuidar de uma criança.

As crianças da Educação Infantil se agraciaram com as apresentações do projeto “os voluntários pela leitura”, com o teatro da boneca de lata. Os profissionais CRAS apresentaram um teatro de fantoche sobre os cuidados com as crianças. Foi uma manhã de pura animação.
#AssistênciaSocial 09/10/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE O SEGUNDO DIA DA SEMANA DO BEBÊ A Secretaria de Assistência Social junto com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e a Prefeitura Municipal de Água Nova, promoveram oficinas no segundo dia da SEMANA DO BEBÊ na manhã desta quarta-feira, 9. Com objetivo de promover o desenvolvimento das crianças da educação infantil, foi oferecido oficinas de brinquedos e brincadeiras, e para os bebês foi preparado um delicioso piquenique com direito a muitas brincadeiras.

A Semana do Bebê tem como objetivo central tornar direito á sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Nesse sentido, visando a prevenção de riscos e proteção da primeira infância.
#AssistênciaSocial 08/10/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ABERTURA DA SEMANA DO BEBÊ A Semana do Bebê tem como objetivo central tornar direito á sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Nesse sentido, visando a prevenção de riscos e proteção da primeira infância, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Prefeitura de Água Nova iniciou na manhã desta segunda-feira, 08, a abertura oficial da SEMANA DO BEBÊ.

A profissional da Assistente Social, Hiasmim Tarso, a Odontóloga, Girliane, a Psicóloga, Danielle e a Enfermeira, Josielma, debateram com as mamães presentes temas relacionados ao cuidado e a proteção com a primeira infância, logo foram entregues kits bebês para as grávidas.

Na abertura fizeram-se presentes o prefeito Ronaldo Souza, a Primeira Dama, Vansilda Silva, o vice-prefeito Neném de Duba, secretários, diretores da educação e demais representações.
#AssistênciaSocial 07/10/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RESULTADO DA ELEIÇÃO UNIFICADA PARA CONSELHO TUTELAR 2019 - ÁGUA NOVA/RN
www.aguanova.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:59:44