CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 14/12/2023 SEC. MUN. DE CULTURA CANDIDATAS AO MISS ÁGUA NOVA 2024

As luzes se voltam para as representantes da beleza de Água Nova, pois as candidatas do concurso Miss Água Nova 2024 são oficialmente reveladas para toda a comunidade. Com graciosidade e charme, cada uma trazendo sua singularidade para encantar os corações de todos.

O concurso promete uma noite de glamour e emoções, agendada para o dia 25 de dezembro, às 20h, na Praça de Eventos. Prepare-se para testemunhar a elegância em movimento e se encantar com a graça das candidatas ao título de Miss Água Nova 2024!

#Cultura 17/10/2023 SEC. MUN. DE CULTURA EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO JÁ FORAM PUBLICADOS

Os Editais de Chamamento e os Formulários de Inscrição de Projetos da Lei Paulo Gustavo já estão disponíveis para o setor cultural e interessados em participar do edital.

Sobre a Lei: A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) dispõe sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

A participação se dá mediante cumprimento do edital e demais especificações.

O acompanhamento de todas as etapas deste Edital e a observância quanto aos prazos serão de inteira responsabilidade dos proponentes.

#Cultura 11/10/2023 SEC. MUN. DE CULTURA INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CONCURSO MISS ÁGUA NOVA 2024

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, torna público as inscrições do Concurso Miss Água Nova 2024. Neste ano a Miss eleita terá uma Bolsa Auxílio durante seu reinado pela Lei 287/2023 de 31 de agosto de 2023, e pela resolução 002/2023 de 4 de setembro de 2023.

As inscrições iniciam hoje, 11/10 e vai até o dia 15/11. As inscrições ocorrerão pelo DIRECT da Secretaria de Cultura @culturaaguanovarn. No ato da inscrição a candidata deve enviar nome/sobrenome, idade e telefone. Meninas entre 13 a 23 anos até 31 de dezembro de 2023.

Realize sua inscrição na maior edição de todos os tempos, na certeza da melhor escolha!

#FECAN #MISSAAN2024

#Cultura 20/09/2023 SEC. MUN. DE CULTURA CMPC PROMOVE 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

A 2ª Conferência Municipal de Cultura, organizada pelo Conselho Municipal de Política Cultural, com o apoio da Prefeitura Municipal de Água Nova, por meio da Secretaria de Cultura, trouxe à tona discussões fundamentais sob o tema "Democracia e Direito à Cultura".

A abertura da conferência contou com a presença do Presidente do CMPC, Sávio Felipe, do Prefeito Municipal, Ronaldo Souza, do Secretário Municipal de Cultura, Jônatas Rêgo e demais autoridades, que destacaram o compromisso da administração em apoiar a cultura local como parte essencial do desenvolvimento da cidade, enfatizando a importância de eventos como esse para envolver a comunidade e criar políticas culturais mais inclusivas e representativas.

O evento recebeu uma variedade de participantes e entusiastas da cultura. O tema para a conferência demonstrou a importância de garantir que a cultura seja acessível a todos e que a democracia desempenhe um papel fundamental nesse processo.

O Conferencista, Genário Pinheiro, conhecido por sua vasta experiência na área cultural e seu compromisso com a democratização do acesso à cultura, foi o destaque do evento. Sua palestra abordou a interseção entre cultura e democracia, destacando como a participação ativa da comunidade é essencial para o desenvolvimento cultural de uma região.

Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar ideias, experiências e propostas para promover uma cultura mais inclusiva e participativa em Água Nova.

A programação também incluiu apresentação musical que celebrou a diversidade cultural da cidade. Ao final da conferência, foram elaboradas propostas que foram apresentadas, contribuindo para orientar políticas culturais futuras em Água Nova.

A 2ª Conferência Municipal de Cultura foi um sucesso notável, demonstrando o compromisso da cidade com a promoção da cultura e da democracia como pilares essenciais de identidade.

#Cultura 04/08/2023 SEC. MUN. DE CULTURA VAI TER ÁGUA NOVA NO QUADRO “RESENHAS DO RN” DA INTER TV CABUGI

Neste sábado, 05 de agosto, o nosso município estará na telinha da Rede Globo, no Programa "Resenhas do RN" da Inter TV Cabugi. A edição vai mostrar a cultura, arte, poesia, culinária e artesanato do nosso município. Fique ligado, a partir das 6h:50min você vai se encantar com as belezas do nosso município.

#Cultura 19/07/2023 SEC. MUN. DE CULTURA III SEMANA MUNICIPAL DA CULTURA

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lança oficialmente a programação da III Semana Municipal da Cultura, instituído no calendário municipal pela Lei nº 257/2021, de 12 de maio/2021, incentiva a "realização de atividades artísticas, científicas, religiosas e culturais com grande confraternização.

Neste ano, o evento tem como tema: "A cultura do passado ao presente". Confira nossa programação, iniciando as 8h da manhã, nesta sexta-feira, 28 de julho.

#Cultura 05/07/2023 SEC. MUN. DE CULTURA 1ª ESCUTA PÚBLICA SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO EM ÁGUA NOVA

A Secretaria Municipal de Cultura, convida todos os artistas culturais do município para a 1ª Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo.

O encontro acontecerá na próxima quarta, dia 12/07, às 17h na Sede do CRAS.

Presença: Genário Pinheiro, Assessor técnico,!consultor em produção e gestão cultural e mestre em ciências da educação.

Faça a sua inscrição através do e-mail: semcaguanova@yahoo.com

Ao final do evento os participantes receberão um certificado de participação.

#Cultura 12/05/2023 SEC. MUN. DE CULTURA ESTREIA DA BANDA FILARMÔNICA JOÃO BATISTA FERREIRA

A Banda Filarmônica João Batista Ferreira fez sua estreia nesta quinta-feira, 11, na 8ª noite de novena na Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do município de Água Nova. A banda é regida pelo Maestro, Douglas Souza, e faz parte da Associação dos Produtores Rurais "Pedro Sobrinho de Castro", com a iniciativa da Prefeitura de Água Nova e da Secretaria Municipal de Cultura.

#Cultura 24/03/2023 SEC. MUN. DE CULTURA MUNICÍPIO RECEBE VISITA DO SUPERVISOR DE BANDAS FILARMÔNICAS DO GOVERNO CIDADÃO DO RN

Na manhã desta quinta-feira, 23, o município de Água Nova recebeu a visita do Supervisor do Subprojeto de Bandas Filarmônicas do Governo cidadão do RN, Antônio Lisboa Fernandes.

O objetivo da reunião foi dialogar sobre o desenvolvimento da Banda Filarmônica em nosso município. Na oportunidade o Prefeito do município, Ronaldo Souza, a primeira-dama, gestores das pastas da Educação, Saúde, Assistência Social e Cultura, presidentes do CMDCA e CMAS e representantes da Sociedade Civil, dialogaram com o superviso da banda filarmônica, relatando as expectativas diante do desenvolvimento da banda.

A Banda Filarmônica João Batista Ferreira faz parte da Associação dos Produtores Rurais "Pedro Sobrinho de Castro", com a iniciativa da Prefeitura de Água Nova e da Secretaria Municipal de Cultura.

#Cultura 17/02/2023 SEC. MUN. DE CULTURA ABERTURA DOS TRABALHOS DA BANDA FILARMÔNICA JBF

A Associação dos Produtores Rurais "Pedro Sobrinho de Castro", com a iniciativa da Prefeitura de Água Nova e da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu na noite desta quinta-feira, 16, a abertura dos trabalhos da Branda Filarmônica João Batista Ferreira (JBF).

A aula inaugural ocorreu na sede do CRAS, com a participação do Maestro, Douglas Souza, autoridades e integrantes da Banda Municipal de Música.

#Cultura 27/12/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EMANCIPAÇÃO POLÍTICA: ALVORADA FESTIVA

Na manhã desta terça-feira (27), a população Aguanovense foi acordada pela alvorada festiva em comemoração pelos 59 anos de emancipação política do município. O desfile com a orquestra percorreu as principais ruas da cidade, terminando sede da Prefeitura com o hasteamento das bandeiras e discursos. O momento teve a presença do poder legislativo, executivo, equipe administrativa e população em geral.

#Cultura 26/12/2022 SEC. MUN. DE CULTURA LETICIA LAUANY É ELEITA MISS ÁGUA NOVA 2022/2023

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Cultura realizou na noite desta segunda-feira, 26, na praça de eventos "Bom Será" o desfile para Miss Água Nova 2022/2023, ao qual foi marcada por muito glamour e emoção.

Seis meninas participaram do concurso, ao qual passaram por vários processos de preparação que antecedeu o concurso, vários estágios, visitas e orientações para o grande dia.

Leticia Lauany, foi eleita Miss Água Nova 2022/2023.

Glória Stefany, foi eleita Miss Elegance 2023.

Keyte Bel, foi eleita Miss Simpatia 2023.

#Cultura 08/11/2022 SEC. MUN. DE COMUNICAÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O MISS ÁGUA NOVA 2022

A Prefeitura Municipal de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lança oficialmente as inscrições do concurso Miss Água Nova 2022, na sua 4ª edição o glamour estará em alta em mais um mega evento feito com muito amor para abrilhantar as festividades da Emancipação Política dos 59 anos de Água Nova. Meninas água-novenses, entre 13 a 23 anos de idades até 2023. Não perca essa oportunidade de aprender passarela e representar seu nome no maior concurso municipal da região. Inscrições via Instagram da cultura @culturaaguanovarn , responsável Secretário de Cultura, Jônatas Rêgo.

#Cultura 02/09/2022 SEC. MUN. DE CULTURA ÁGUA NOVA FOI DESTAQUE NA VITRINE CULTURAL “XANANA DIÓGENES”

Na noite desta quinta-feira, 01, o município de Água Nova foi representado pela jovem Emanuelly Silva, na Vitrine Cultura "Xanana Diógenes" na categoria dança contemporânea. A Vitrine Cultural faz parte da programação da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP).

#Cultura 16/07/2022 SEC. MUN. DE CULTURA PREFEITURA ENCERRA A 2ª SEMANA MUNICIPAL DE CULTURA

O correu na noite desta sexta-feira, 15, o encerramento da Semana Municipal de Cultura, através da Secretaria Municipal de Cultura com apoio da Prefeitura de Água Nova, ao qual buscou incentivar a realização de atividades artísticas, científicas, religiosas e culturais.

O encerramento contou com exposições e venda de artesanato e culinária, exposições de cresças e religiões, concursos de desenho, maquete e brinquedos.

A Semana Municipal da Cultura foi instituído no calendário municipal pela Lei nº 257/2021, de 12 de maio/2021. Neste ano, o evento trouxe o tema "A importância da Cultura na Construção e na Valorização da nossa História".

#Cultura 14/07/2022 SEC. MUN. DE CULTURA ABERTURA DA 2ª SEMANA MUNICIPAL DE CULTURA

Com objetivo de incentivar a realização de atividades artísticas, científicas, religiosas e culturais com grande confraternização, a Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu a abertura da II Semana Municipal da Cultura, na tarde desta quinta-feira, 14, na Escola Municipal Manoel Raimundo.

A Semana Municipal da Cultura, faz parte do calend
ário municipal, instituída pela Lei nº 257/2021, de 12 de maio/2021. Neste ano, o evento trouxe o tema "A importância da Cultura na Construção e na Valorização da nossa História".

A abertura da semana contou com poesia cultural, apresentações de danças, o drama cantado, apresentações de karatê e capoeira. O evento contou com a participação do Prefeito, Ronaldo Souza, o vice-prefeito, Neném de Duba, o Presidente da câmara dos vereadores, Robério, Secretário Municipal de Cultura, Jônatas Rêgo, primeiro-dama do município, Vansilda Silva, secretários, escolas municipais e estadual, associações e projetos do município e sociedade civil.

#Cultura 27/12/2021 SEC. MUN. DE CULTURA MISS ÁGUA NOVA 2021: MARIA DILENÚBIA

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta oficialmente a MISS ÁGUA NOVA 2021, Maria Dilenubia.

#Cultura 27/12/2021 SEC. MUN. DE CULTURA MARIA DILENÚBIA É ELEITA MISS ÁGUA NOVA 2021

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Cultura realizou na noite deste domingo, 26, na praça de eventos o desfile para Miss Água Nova 2021, ao qual foi marcada por muito glamour e emoção.

Oito meninas participaram do concurso, ao qual passaram por vários processos de preparação que antecedeu o concurso, vários estágios, visitas e orientações para o grande dia.

Maria Dilenúbia, foi eleita Miss Água Nova 2021.

#Cultura 27/12/2021 SEC. MUN. DE CULTURA PREFEITURA PROMOVE FESTIVAL DE VIOLA

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Cultura, encerrou as comemorações em alusão aos 58 anos de emancipação política de Água Nova com um festival de violas na praça de eventos, que teve como proposta de envolver artistas para manter viva a tradição da música. Os artistas que estarão no palco que abrilhantaram o festival foram, Zé Cardoso, Gilmar de Oliveira, Antônio Dantas, Miro Pereira, Luciano Fernandes, Raicleiton Silva e Francisco De Assis.

#Cultura 26/12/2021 SEC. MUN. DE CULTURA CAVALGADA HOMENAGEIA 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE ÁGUA NOVA

Ocorreu na manhã deste domingo, 26, uma cavalgada, fazendo parte da programação das festividades de emancipação do município Água Nova. A concentração aconteceu Casarão e percorreu alguns sítios e as principais ruas da cidade, parando na Igreja de Nossa Senhora de Fátima para benção dos vaqueiros, onde posteriormente foi encerrado no Casarão.

#Cultura 22/12/2021 SEC. MUN. DE CULTURA FESTIVAL DE VIOLA

Com a proposta de envolver artistas para manter viva a tradição da música, a Prefeitura de Água Nova promoverá neste domingo, 26, às 21h em praça pública o Festival de Viola, em comemoração aos 58 anos de Emancipação Política. Os artistas que estarão no palco: Zé Cardoso, Gilmar de Oliveira, Antônio Dantas, Miro Pereira, Luciano Fernandes, Raicleiton Silva e Francisco De Assis.

#Cultura 14/12/2021 SEC. MUN. DE CULTURA CANDIDATAS AO MISS ÁGUA NOVA 2021

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta as 08 (oito) candidatas que concorrerão ao título de MISS ÁGUA NOVA 2021.

O concurso faz parte da programação das Festividades dos 58 anos de emancipação política do município. O desfile ocorrerá no dia 26 de dezembro, às 19h:00min na Praça de eventos de Água Nova.

Quem conquistará a coroa?

#Cultura 10/09/2021 SEC. MUN. DE CULTURA LEI ALDIR BLANC: ABERTURA DO EDITAL 001/2021 E CHAMADA PÚBLICA 002/2021

A Secretaria Municipal de Cultura de Água Nova, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com a Lei Federal n° 14.017, de 29/06/2020, publicada no D.O.U. de 30/06/2020, que dispõem sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Municipal n° 008/2021, de 16 de agosto de 2021, com posterior Edital n° 001/2021-SEC. Cultura, de 08 de setembro de 2021, resolve publicar a presente CHAMADA PÚBLICA de acordo com as normas a seguir:

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

1.1. A inscrição na presente CHAMADA PÚBLICA, implica o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições aqui estabelecidas, das quais os (as) candidato (as) não poderam alegar desconhecimento.

DO OBJETO

2.1. A presente chamada pública destina-se a premiar por reconhecimento de mérito ações de fazedores de cultura de forma individual ou coletiva/grupo, em suas linguagens artísticas e culturais, comprovadas por meio de trabalhos próprios ou atraves de outras formas de demonstração desses trabalhos e projetos, realizadas por pessoas físicas e grupos informais culturais.

DA INSCRIÇÃO:

5.1. As inscrições neste EDITAL serão gratuitas e estarão abertas no período das 8h do dia 10/09/2021 às 23h do dia 20/09/2021, e devem ser enviadas exclusivamente através do e-mail: semcaguanova@yahoo.com.

LINK DO EDITAL E DOCUMENTOS:

https://drive.google.com/.../1uV_aHLZBl4QoRCzA43_P0b7...

#Cultura 01/07/2021 SEC. MUN. DE CULTURA ABERTURA DA PRIMEIRA SEMANA MUNICIPAL DA CULTURA EM ÁGUA NOVA

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a cerimônia de abertura da 1ª Semana Municipal da Cultura, que passou a fazer parte do calendário oficial municipal por meio da Lei Municipal nº 257/2021. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira, 01, em formato virtual, através do Instagram (@prefeituradeaguaniva).

Estiveram presentes na abertura, o prefeito, Ronaldo Souza, o vice-prefeito, Neném de Duba, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Robério, a primeira dama do Município, Vansilda Silva, o Secretário Municipal de Cultura, Jônatas Rêgo e a Miss Água Nova 2020, Larissa Cristina.

Com muita leitura e alegria, o projeto "o contágio pela leitura" deu início a programação com o chá literário, logo após ocorreu a apresentação de vivências com os integrantes do projeto de karatê.

O resgate de tradições culturais e brincadeiras antigas, realizado pelos professores e alunos da Escola Municipal Manoel Raimundo, deu continuidade a programação vespertina. Encerrando a programação do dia, a boleira Deusimere Silva, relatou sua vivência no empreendedorismo culinário.

#Cultura 25/06/2021 SEC. MUN. DE CULTURA PROGRAMAÇÃO DA PRIMEIRA SEMANA MUNICIPAL DA CULTURA DE ÁGUA NOVA

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Cultura, divulga a programação oficial da Primeira Semana Municipal da Cultura de Água Nova, de 01 a 02 de julho com o tema "Resgatando e vivendo cultura".

A programação inclui apresentações de música que marcaram a história do município, dança, retratos da fé, resgate de tradições, arte, empreendedorismo, poesia e muito mais.

A Semana Municipal da Cultura acontecerá de forma remota devido a pandemia do novo coronavírus, através do Instagram da Prefeitura de Água Nova (@prefeituradeaguanova).

Fique por dentro e participe!

#Cultura 02/03/2021 SEC. MUN. DE CULTURA FASE FINAL DO RELATÓRIO DA LEI ALDIR BLANC

A Secretaria Municipal de Cultura de Água Nova, está na fase final do Relatório da Lei Aldir Blanc. Dentro do prazo já foi solicitado as instituições que receberam o recurso para elaborarem o relatório como também a contra partida declarada no edital 001/2020. É de suma importância a clareza e transparência com os recursos federais ao qual se deve ser seguido rigorosamente.

#Cultura 21/07/2020 SEC. MUN. DE CULTURA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DIVULGA CADASTRO ESTADUAL DE CULTURA DO RN

A Secretaria Municipal de Cultura de Água Nova divulga o Cadastro Estadual de Cultura do RN, um instrumento para mapeamento da economia criativa do Rio Grande do Norte. Ele visa captar o perfil sócio-econômico e profissional dos integrantes do setor, pessoas físicas e organizações. Tal mapeamento leva em consideração alguns dispositivos da Lei Federal 14.017, de 29 de junho de 2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, a qual dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020. Podem se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas com atuação no setor cultural. Mais especificamente, artistas, técnicos, produtores, brincantes de folguedos populares, professores, pesquisadores e outras categorias ligadas à produção e à difusão da arte e de outras atividades culturais praticadas no território potiguar.

Link para cadastro: https://cadastrocultural.rn.gov.br/

#Cultura 31/05/2020 SEC. MUN. DE CULTURA MISS ÁGUA NOVA 2019 É CANDIDATA AO CONCURSO MISS TEEN RN 2020

Atrave´s da Secretaria Municipal de Cultura de A´gua Nova, com apoio da Prefeitura, levamos a Miss A´gua Nova 2019, Gesebel Queiroz como candidata oficial do concurso estadual do MISS RN TEEN 2020 (@missrnteen), representando o município de Água Nova.

#Cultura 19/03/2020 SEC. MUN. DE CULTURA SECRETARIA DE CULTURA FAZ CHAMADA PARA CADASTRAMENTO NO MAPA DA CULTURA

A Prefeitura de Água Nova por meio da Secretaria Municipal de Cultura convoca todos artesãs, agentes culturais, associações, poetas, músicos e tudo que se refere a cultura local para realizar o seu cadastro no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC). Água Nova está cadastrando todos os munícipes.

A forma de envio é por e-mail: semcaguanova@yahoo.com

Dados para envio: Nome completo, CPF/CNPJ, data de nascimento ou fundação, e-mail, telefone e foto da pessoa ou instituição.

O Mapa da Cultura é um espaço para integrar e dar visibilidade para projetos, artistas, espaços, eventos culturais e seus produtores. Ele é a principal base de informações e indicadores do Ministério da Cultura, se constituindo o pilar principal do SNIIC.

#Cultura 27/12/2019 SEC. MUN. DE CULTURA FESTIVAL DE VIOLAS ENCERRA TERCEIRO DIA DA SEMANA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ÁGUA NOVA Em comemoração aos 56 anos de emancipação política de Água Nova, a Prefeitura Municipal realizou na noite desta quinta-feira, 26, o Festival de Violeiros em praça pública.

O festival contou com apresentações dos poetas, Geraldo Amâncio, Severino Feitosa, João Lourenço, Antônio Jocélio, André Vitorio, Luciano Fernandes e Francisco Diassis, apresentado por Zé de Oliveira.
#Cultura 26/12/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SARAU VIAJE CONOSCO NESSA HISTÓRIA MARCA O SEGUNDO DIA DA SEMANA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ÁGUA NOVA Nos recantos dessas terras, uma água nova brotou, do bebedouro cristalino que o vaqueiro desbravou, se tornou um povoado de um povo acolhedor. Com um grande público presente, na noite desta quarta-feira, 25, na quadra poliesportiva de Água Nova foi realizado o Sarau: Viaje conosco nessa história.

Música, teatro e poesia retratou a história dos 56 anos de emancipação do município de Água Nova, enaltecendo a coragem e o trabalho dos aguanovenses que construíram a fé, fazendo crescer uma cidade de conquistas, de um povo acolhedor.

A história religiosa do município e a promulgação da lei de emancipação política de Água Nova foram foram retratados através de encenações. Recordações dos diferentes estilos musicais que marcaram as gerações aguanovenses. Brincadeiras que marcaram a infância e a poesia sobre a cultura popular de Água Nova recordando os feitos significativos colhidos ao longo de toda história. A banda filarmônica Maestro João batista ferreira e o grupo de flautas realizaram diversas apresentações que encantaram à todos.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Ronaldo Souza, o vice prefeito, Nenem de Duba, Secretários, funcionários e comunidade em geral.
#Cultura 26/12/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO DESFILE CÍVICO ALUSIVO AOS 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ÁGUA NOVA Na tarde da última quinta-feira (26), ocorreu o desfile cívico em comemoração aos 56 anos de Emancipação Política do Município de Água Nova, evento esse que contou com a participação de todas as instituições publicas e organizações do município.

A história do município foi construída em 13 alas, proporcionando aos que estavam presentes momentos marcantes, em que fatos histórico culturais foram resgatados e lembrados por meio de cada ala construída.

#ÁguaNova56Anos
#Cultura 26/12/2019 SEC. MUN. DE CULTURA DESFILE PARA ESCOLHA DA MISS ÁGUA NOVA 2019 A noite desta quinta-feira, 26, foi marcada com muito glamour e muita emoção na quadra poliesportiva do município para a escolha da MISS ÁGUA NOVA 2019. Oito meninas participaram do concurso, ao qual passaram por vários processos de preparação que antecedeu o concurso, vários estágios, visitas e orientações para o grande dia. A vencedora do Miss Água Nova 2019 foi Gesebel Queiroz.
#Cultura 03/12/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO ABERTURA DA OITAVA EDIÇÃO DA FEIRA LITERÁRIA Com o apoio da Prefeitura de Água Nova a Oitava edição da Feira Literária do projeto “o Contágio pela Leitura” começou nesta segunda-feira, 02. Uma mistura de música, arte, cordel e poesia encantaram o primeiro dia da Feira. O Prefeito Ronaldo Souza, Diretores das escolas, Secretários e idealizadores do Projeto fizeram parte da mesa de abertura do evento.

O primeiro dia contou com diversas apresentações, pela manhã o destaque ficou o escritor José Mauro Brant, que veio diretamente do Rio de Janeiro, encantou à todos os presentes com a história de “João Jiló”, as atividades da manhã foram encerradas com a visitação dos estandes. Pela noite os destaques ficaram com as apresentações da orquestra infanto-juvenil “Domingos Lacerda Junior” e os cantadores (Raimundo Caetano e Raulino Silva).

A Feira continua no dia 03/12 com diversas apresentações culturais, pela manhã e noite, encerrando assim as atividades da oitava edição da feira literária.
#Cultura 18/11/2019 SEC. MUN. DE CULTURA FESTIVAL DE VIOLA Em comemoração as Festividades de Emancipação Política de Água Nova, a Prefeitura Municipal realizará no dia 26 de dezembro um GRANDE FESTIVAL DE VIOLA em praça pública, às 21h
#Cultura 15/10/2019 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO PROJETO "O CONTÁGIO PELA LEITURA" Na manhã desta quinta-feira, 14, o Prefeito Ronaldo Souza junto com a primeira dama Vansilda Silva, receberam em seu gabinete os voluntários do projeto "O Contágio pela Leitura”, para tratarem da parceria e do apoio para a realização da “VIII Feira Literária” que acontecerá nos dia 02 e 03 de Dezembro de 2019.

O projeto completa 10 anos de existência, e a 8° edição da feira literária contará com a participação de grandes escritores.
#Cultura 14/10/2019 SEC. MUN. DE COMUNICAÇÃO 8ª EDIÇÃO DA FEIRA LITERÁRIA "O contágio pela leitura" completa 10 anos de existência. A 8° edição da feira literária conta com a participação de grandes escritores e todos estão convidados para esse lindo evento!

#OContágioPelaLeitura
#Cultura 17/09/2019 SEC. MUN. DE CULTURA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLITICA CULTURAL DE ÁGUA NOVA/RN Na tarde desta quarta-feira,17, realizou-se nas dependências da sala do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Água Nova que foi presidida pelo Secretário Municipal de Cultura Sr. Francisco Jônatas Rêgo atendendo ao seguintes pontos a) Leitura de Ata de Criação do CMPC e apresentação das Diretrizes que enfatizam a realização da I Conferência Municipal de Cultura, bem como a importância da realização da “Conferência” para pensar na criação, implementação, execução das atividades artísticas, culturais e educativas no município, b) Leitura do Regimento Interno, c) assim como foram apresentadas questões pontuais sobre a Conferência Municipal de Cultura que será realizada no mês de Outubro data a ser divulgada e será orientada pelo tema “Desafios do Sistema Municipal de Cultura” e sub tema “Políticas Públicas Culturais e Consolidação do Sistema Municipal de Cultura”.
#Cultura 21/08/2019 SEC. MUN. DE CULTURA PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA Com objetivo de incentivar, promover e discutir a cultura de Água Nova, a Secretaria Municipal de Cultura junto ao Conselho de Política Cultural promoveu a 1ª Conferência Municipal da Cultura. O evento aconteceu no dia 19 de outubro na Câmara Municipal. Como tema, a conferência abordou “DESAFIOS DO SISTEMA
MUNICIPAL DE CULTURA: POLÍTICAS PÚBLICAS CULTURAIS E CONSOLIDAÇÃO DO SISTEMA DE CULTURA”.

Prefeito, Ronaldo Souza, vice prefeito, Neném de Duba, Secretários, representantes de projetos e organizações, conselho municipal de política cultural e sociedade civil, participaram e contribuíram para realização primeira conferência de cultura do município.
#Cultura 29/07/2019 SEC. MUN. DE CULTURA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VISITAM PROJETOS DA UERN EM AULA SOBRE CULTURA POPULAR A Secretaria Municipal de Cultura através da Prefeitura de Água Nova, em parceria com a Rede Municipal de Ensino, realizou na manhã de hoje, 28, uma visita aos projetos do campus UERN - Pau dos Ferros, referente ao resgate da cultura em torno da sociedade.

Os alunos do 3° ano do ensino fundamental das Professoras Socorro França, Lenilda Lau e Maria Helena, abraçaram o projeto e levaram os pequeninos a instituição da UERN, onde brincaram, contaram histórias e dançaram, através do projeto BALE, ao fim, tiveram a oportunidade de apreciar uma obra exposta no Museu da Cultura Sertaneja.

O Secretário de Cultura, Jônatas Rêgo, que realizou o trabalho junto as professoras, retratou que a cultura precisa ser resgatada, “Cultura inclui conhecimento e arte e o nosso foco esta nas escolas, de onde sairá o futuro da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país”. @ Água Nova
#Cultura 29/06/2019 SEC. MUN. DE CULTURA PREFEITURA DE ÁGUA NOVA REALIZOU A NONA EDIÇÃO DO TRADICIONAL TORNEIO DE FUTEBOL FRANCISCO IVANIR Durante essa sexta feira e sábado (29), a Prefeitura municipal de Água Nova realizou na comunidade Sanharão o tradicional Torneio Francisco Ivanir das Chagas, em comemoração as festividades religiosas de São Pedro, padroeiro da comunidade. O torneio leva o nome do ex-vereador de Água Nova, Francisco Ivanir das Chagas (in-memoriam). A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, turismo e lazer. Um total de 11 equipes participaram da competição. O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Ronaldo Souza, vereadores e secretários.

As partidas foram disputadas com tempo máximo de 15 minutos e, na maioria dos jogos, a decisão veio através dos pênaltis (penalidade máxima do futebol). Os vencedores do primeiro ao quinto lugar foram comtemplados com troféus, bolas e dinheiro.

Durante a entrega da premiação, o prefeito Ronaldo Souza saudou os presentes e falou sobre a importância da realização do evento como forma de proporcionar incentivo aos desportistas e lazer aos demais moradores da comunidade Sanharão, comunidades vizinhas e toda zona urbana. “O nosso objetivo é trazer o esporte a essa comunidade, proporcionando mais saúde e entretenimento a todos que o praticam”. Disse o Prefeito.
#Cultura 28/06/2019 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ARRAIÁ DO CRAS A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Nova realizou nesta sexta-feira, 28 de Junho, o Arraiá do CRAS. O Evento contou com a presença das crianças, adolescentes, idosos e funcionários que pertencem aos grupos de convivência.

#ConstruindoUmNovoTempo
#Cultura 23/06/2019 SEC. MUN. DE CULTURA ARRAIÁ DOS TIOS - O MELHOR SÃO JOÃO DA CIDADE #ÁguaNova #CulturaeTradição
#Cultura 22/06/2019 SEC. MUN. DE CULTURA ARRAIÁ DOS TIOS 2019 É HOOOJE!!! ??

Arraiá dos Tios 2019
O mió São João da cidade

Na mió festa do arraiá
A noite inteira dançar
Com quadrilha bonita
Nesse São João não pode faltar
E com essa alegria vamos nos esbaldar.
#Cultura 21/06/2019 SEC. MUN. DE CULTURA ARRAIÁ DO TIO RAIMUNDO - Escola Municipal Manoel Raimundo Arraiá do Tio Raimundo - Escola Municipal Manoel Raimundo

#SãoJoão #EMMR
#Cultura 11/06/2019 SEC. MUN. DE CULTURA INSCRIÇÕES PARA AULAS DE AERÓBICA E DANÇA INICIAM AMANHÃ A Secretaria Municipal de Cultura de Água Nova em parceria com a Secretaria de Saúde, está com inscrições abertas para as aulas de aeróbica e dança. As inscrições iniciam nesta quarta-feira(12) na secretaria de Cultura e na UBS centro, os interessados devem procurar por Jônatas ou Elaine. As aulas estão previstas para iniciar no dia 02 de Julho, todas as terças e quintas, na quadra poliesportiva do município.

As aulas tem como objetivo principal, melhorar a habilidade do sistema cardiovascular liberando mais oxigênio e melhorando a capacidade aeróbica de endurecer nos músculos durante os exercícios. Os exercícios aeróbicos equilibram a pressão arterial, diminuem a % de gordura e diminuem o risco de ataques cardíacos nos indivíduos.

#MaisCulturaeSaúdeParaTodos #ConstruindoUmNovoTempo
www.aguanova.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 21:11:47