CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Comunicado 18/04/2024 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO: CONSELHO TUTELAR

A partir desta sexta, 19 de abril de 2024, as atividades do Conselho Tutelar serão realizadas na sede das secretarias de Esporte, Cultura e Meio Ambiente, em horários normais! Essa mudança temporária ocorre devido à reforma da nossa sede.

Contamos com sua compreensão e colaboração durante esse período de transição!

#Prefeito 20/02/2024 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO RONALDO SOUZA REALIZA LEITURA DA MENSAGEM ANUAL

O Prefeito Ronaldo Souza realizou, na tarde desta terça-feira (20), a leitura da mensagem anual, onde fez um balanço das ações desenvolvidas em 2023 e apresentou o planejamento para 2024, enfatizando o compromisso da gestão municipal em continuar trabalhando para o desenvolvimento do município.

O discurso, que marcou a abertura do ano legislativo, ocorreu no plenário da Câmara dos Vereadores e reforçou o compromisso da administração municipal em promover uma gestão transparente e participativa, em sintonia com as necessidades e anseios da população.

#Prefeito 19/02/2024 GABINETE DO PREFEITO LEITURA DA MENSAGEM ANUAL E PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO RONALDO SOUZA

Na terça-feira, 20 de fevereiro, às 15h, terá lugar a sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Água Nova. Durante a sessão, o prefeito Ronaldo Souza fará a leitura da mensagem anual do poder executivo.

#EmancipaçãoPolítica 28/12/2023 GABINETE DO PREFEITO MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ÁGUA NOVA

Os eventos em honra aos 60 anos de emancipação política de Água Nova culminaram de maneira especial com a Santa Missa realizada na noite desta quarta-feira, 27 de dezembro, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, onde o Padre Wennel liderou a cerimônia, unindo fiéis e líderes locais num ambiente de espiritualidade.

#Gestão 05/12/2023 GABINETE DO PREFEITO ÁGUA NOVA CONQUISTA CERTIFICADO DE "GOVERNO INTELIGENTE"

O município de Água Nova conquistou a certificação de "Governo Inteligente"! Esse reconhecimento é fruto do atendimento aos requisitos essenciais, segundo dados do aplicativo GOVFÁCIL do Instituto Governos Inteligentes. A entrega solene ocorreu durante a confraternização anual da FEMURN, em Natal, na segunda-feira, 04. Esse marco realça o empenho de Água Nova em buscar a inovação e impulsionar uma gestão pública eficaz e eficiente.

#Agenda 30/08/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO XII PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR

Prefeito de Água Nova, Ronaldo Souza, participou do lançamento do XII Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Acompanhado do Secretário de Administração, Júnior Lau, e da Primeira-dama do município, Vansilda Silva, o Prefeito esteve presente no evento de lançamento realizado na capital do estado, Natal.

Essa iniciativa do SEBRAE visa identificar, reconhecer, valorizar e difundir as melhores práticas adotadas pelas administrações municipais no incentivo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.

#Campanha 24/08/2023 GABINETE DO PREFEITO PARALIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS: SEM FPM NÃO DÁ

A Prefeitura Municipal de Água Nova, juntamente com outros 130 municípios do RN, aderiu à campanha Sem FPM não dá, promovida pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, para realizar um protesto no próximo dia 30 de agosto.

Apesar das várias tentativas junto ao governo federal para estabelecer cálculos mais justos para o FPM, até o momento, não houve sucesso. A manifestação tem como objetivo combater os recentes cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A proposta é que todos os serviços públicos não essenciais cessem suas atividades durante a paralisação, a fim de evidenciar a importância do trabalho municipal para toda a sociedade, especialmente por estar mais próximo da população.

A redução nas receitas provenientes de fontes vitais, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), juntamente com os atrasos nas emendas parlamentares federais, têm impactado negativamente as finanças municipais. Além disso, o aumento nos gastos com pessoal, custos operacionais e investimentos tem agravado ainda mais a situação.

#Audiência 05/08/2023 GABINETE DO PREFEITO GESTORES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PROMOVIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RN

Acompanhado da equipe composta por Secretários, Coordenadores, Assistente Social, Psicólogo e Conselheiros Tutelares, o Prefeito, Ronaldo Souza participou nesta quinta-feira, 03, da Audiência Pública Regional na cidade de Martins/RN, promovida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Durante esse encontro, foram abordados temas de extrema relevância para os municípios, instituições e o estado como um todo. O município segue ativamente engajada na sociedade e no desenvolvimento municipal.

#Município 28/02/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO RONALDO SOUZA REALIZA LEITURA DA MENSAGEM ANUAL

O Prefeito de Água Nova, realizou na tarde dessa terça-feira, 28, na Câmara Municipal de Água Nova, a leitura da mensagem anual aos vereadores. O momento marca o início dos trabalhos legislativos de 2023.

Como previsto na Lei Orgânica e no Regimento Interno, o Prefeito realizou um balanço sobre as realizações da gestão no último ano de 2022, anunciando obras e trabalhos que estão em andamento, como também os novos trabalhos para o ano de 2023. O gestor pediu o apoio dos vereadores para continuar os trabalhos em prol do município.

Na solenidade estavam presentes cinco dos nove vereadores, o Prefeito Ronaldo Souza, o vice-prefeito Neném de Duba, secretários, servidores, imprensa e a sociedade civil.

O Presidente da casa, o vereador Geverson Pereira de Lima, conduziu os trabalhos e afirmou que o Poder Legislativo estará à disposição na busca das melhores alternativas.

#Convite 27/02/2023 GABINETE DO PREFEITO LEITURA DA MENSAGEM ANUAL

Na nesta terça-feira (28), às 15h, acontecerá a sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Água Nova. Na ocasião, o prefeito Ronaldo Souza fará a leitura da mensagem anual do poder executivo.

#Religião 25/12/2022 GABINETE DO PREFEITO MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 59 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ÁGUA NOVA

Em momento de fé e devoção, as comemorações alusivas aos 59 anos de emancipação politica de ÁguaNova continuam. A Santa Missa realizada na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, presidida pelo Padre Daví França, contou com a presença de fiéis e autoridades municipais.

Diversas atividades serão realizadas até o dia 27 de dezembro, dia em que o município completará 59 anos de Emancipação Política.

#DataComemorativa 01/05/2022 GABINETE DO PREFEITO 01 DE MAIO: DIA DO TRABALHADOR

Neste dia queremos parabenizar todos os trabalhadores. Aos que trabalham em escritórios, ou nas lavouras. Aos que cuidam de nossas ruas, nosso alimento.

A todos que, incansavelmente e diariamente, constroem uma sociedade melhor, a nossa homenagem!

#trabalhador

#Administração 22/02/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE ÁGUA NOVA REALIZA LEITURA DA MENSAGEM ANUAL

Na tarde desta terça-feira (22), o prefeito do Água Nova, Francisco Ronaldo de Souza, realizou a leitura da mensagem anual durante a abertura dos trabalhos do ano legislativo da Câmara Municipal. Na ocasião, foi realizado um balanço das ações já cumpridas ao longo do último ano pela gestão, e apresentados os projetos que serão postos em prática ao longo de 2022. A solenidade de leitura da mensagem anual aconteceu na Plenária Francisco Fernandes Filho, e contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, servidores municipais e imprensa.

#Agenda 21/02/2022 GABINETE DO PREFEITO LEITURA DA MENSAGEM ANUAL

Na nesta terça-feira (22) acontecerá a sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Água Nova. Na ocasião, o prefeito Ronaldo Souza fará a leitura da mensagem anual do poder executivo.

#Agenda 18/01/2022 GABINETE DO PREFEITO ÁGUA NOVA RECEBE CERTIFICADO DE DOAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO

Em evento nesta segunda-feira, 17, na capital do Rio Grande do Norte, o prefeito Ronaldo Souza recebeu o certificado de Doação do Plano Municipal de Saneamento Básica no valor R$ 150.000,00 para melhorias do Saneamento do Município de Água Nova. O evento ocorreu no Hotel Holiday e teve a participação do Ministro das Comunicações, Fábio Faria e o superintendente da FUNASA, Pablo Tatim.

Água Nova foi um dos 56 municípios do RN a receber este benefício do Plano Municipal.

#SaneamentoÉSaude

#ÁguaNovaProgressoEDesenvolvimento

#Desenvolvimento 25/10/2021 GABINETE DO PREFEITO ÁGUA NOVA RECEBE ORDEM DE SERVIÇO PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS PROFUNDO NA SERRA DAS ALMAS

Em evento nesta segunda-feira, 25, na cidade de Caicó, o Prefeito Ronaldo Souza, recebeu a ordem e certificado de serviço de R$ 184.276,30, do Ministro Fabio Faria, para perfuração de poços de grande produtividade, que contemplará a comunidade de Serra de Almas.

Água Nova foi um dos 73 municípios, do RN a receber este benefício. O serviço de perfuração será iniciado pelos próximos dias, trazendo mais qualidade de vida para nossa população.

#Desenvolvimento 03/09/2021 GABINETE DO PREFEITO ÁGUA NOVA ESTÁ ENTRO OS MUNICÍPIOS DO ALTO OESTE QUE DEBATERÃO POLÍTICAS PÚBLICAS NO 9º FORÚM DE INCLUSÃO SOCIAL

Água Nova, Luís Gomes, Paraná, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho de Santana e Umarizal são as cidades signatárias do Plano RN Inclusivo que receberão o evento, marcado para acontecer no dia 14 de setembro de 2021, em formato remoto.

O evento é uma atividade que integra o Plano RN Inclusivo, cuja proposta é desenvolver ações voltadas para qualificação profissional dos servidores municipais, melhoria da gestão pública e consolidação da cidadania em todo o estado, por meio da cooperação entre governo e prefeituras. As inscrições estão abertas no site https://www.even3.com.br/9forumdeinclusaosocial.

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), e tem como objetivo criar um canal de diálogo com a população local, a fim de formular uma pauta de atuação conjunta com a sociedade. A nona edição do fórum está marcada para acontecer no dia 14 de setembro, das 8h às 11h30, em formato remoto, por meio de sistemas de videoconferência.

#Desenvolvimento 19/08/2021 GABINETE DO PREFEITO ÁGUA NOVA PARTICIPARÁ DO 9° FÓRUM DO PROGRAMA RN INCLUSIVO

A Prefeitura de Água Nova firmou parceria com o Governo do Estado, através do Programa RN Inclusivo, e com isso, poderá ofertar cursos de capacitação em diferentes áreas a população.

O programa RN Inclusivo, têm como objetivo reunir gestores e servidores públicos de todas as esferas, representantes e membros de associações, de sindicatos e de instituições culturais, além da comunidade local, para debater políticas públicas e propostas de ações inclusivas nas regiões do Rio Grande do Norte com foco na capacitação.

Nesta quinta-feira (19), o programa foi apresentado pela integrante do plano, Rafaella Pereira, ao Prefeito Ronaldo Souza e aos secretários municipais a fim de proporcionar um primeiro contato dos servidores com o programa e convida-los a participar do 9º Fórum de Inclusão Social.

Os Fóruns de Inclusão são gratuitos e fazem parte de uma estratégia de implementação do programa de ações da Escola de Governo (EGRN) dentro do Plano RN Inclusivo.

#Desenvolvimento 15/08/2021 GABINETE DO PREFEITO MAIS PERFURAÇÕES DE POÇOS NAS COMUNIDADES RURAIS DE ÁGUA NOVA

Na manhã deste domingo, 15, o prefeito Ronaldo Souza, esteve acompanhando a perfuração de poços nas comunidades da Serra das Almas. Após inúmeras insistências na tentativa de sanar a situação de dificuldade de água na comunidade, obteve-se êxito na terceira tentativa. As ações executadas visa ampliar o acesso à água, priorizando o consumo humano e promovendo ganhos sociais e econômicos para as comunidades.

É mais água e qualidade de vida para nosso povo.

#Desenvolvimento 20/07/2021 GABINETE DO PREFEITO ÁGUA NOVA REALIZA ADESÃO AO SELO UNICEF: EDIÇÃO 2021-2024

Na manhã desta terça-feira, 20 de julho de 2021, o prefeito Ronaldo Souza assinou o termo de adesão do selo UNICEF, edição 2021-2024. Entusiasmado com o momento ímpar, o prefeito reuniu o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes-CMDCA, representantes das secretarias: Educação, Assistência Social e Saúde.

Para assumir a função de articulador municipal foi escolhido, Cézamo Filho, que desempenhará a coordenação das ações junto as secretarias municipais e ao UNICEF. Na reunião também foi indicado o nome de Sávio Felipe para a função de mobilizador de adolescentes. Durante a oficialização da adesão, o prefeito municipal destacou a importância desse ato para a garantia de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes da cidade de Água Nova.

#Prefeito 18/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO PARTICIPA DE ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO DO PROGRAMA "ÁGUA DOCE"

Prefeito Ronaldo Souza participou nesta segunda-feira, 17, na sede da FEMURN, da assinatura da ordem de serviço do programa "Água Doce" do Governo Federal. Na ocasião 47 municípios do Rio Grande do Norte foram contemplados com o projeto, Água Nova está na lista dos municípios contemplados com o projeto.

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação e gestão de sistemas de dessalinização, prioritariamente no semiárido brasileiro, levando-se em consideração a característica da presença de sais nas águas subterrâneas desta região.

#Prefeito 15/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO RETOMA PROGRAMA RADIOFÔNICO NA RÁDIO CULTURA DO OESTE

Prefeito Ronaldo Sousa retoma programa radiofônico na Rádio Cultura do Oeste, neste sábado, 15, ao lado do vice Neném de Duba.

O programa teve a finalidade de fazer uma prestação de contas de todas as ações do poder executivo aguanovense.

Nesse sábado, o programa trouxe muitas ações, nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, obras, dentre outras.

#Mulher 08/03/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE ÁGUA NOVA PARABENIZA AS MULHERES AGUANOVENSES

A Prefeitura de Água Nova homenageia todas as mulheres aguanovenses neste dia 08 de março. Todo o nosso carinho e respeito a vocês mulheres

#Oportunidade 25/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PROCESSOS SELETIVOS SIMPLIFICADOS PARA O CENSO 2021

IBGE lança editais com mais de 3 mil vagas no RN

Inscrições começam na sexta-feira (19) com salários de até R$ 2.100 com 3.313 vagas no Rio Grande do Norte, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lança hoje os editais dos Processos Seletivos Simplificados para as funções de recenseador e para agente censitário municipal e agente censitário supervisor. Os trabalhadores temporários colocarão em operação o Censo Demográfico 2021 no estado.

Todos os municípios do Rio Grande do Norte têm vagas de recenseador, que coletará informações em todas as casas do estado. A duração prevista do contrato do recenseador é de três meses e sua remuneração será baseada na produção.

Os municípios maiores têm também agentes censitários municipais e agentes censitários supervisores. A remuneração do agente censitário municipal é de R$ 2.100. Essa função é responsável pelo posto de coleta, a base das equipes do Censo nos municípios.

Com remuneração de R$ 1.700, o agente censitário supervisor orienta diretamente o recenseador. A duração prevista do contrato dos agentes censitários é de cinco meses. As contratações temporárias são regidas pela lei federal 8.745/93.

Site para inscrição:

www.cebraspe.org.br/concursos

Recenseador(a)

Período de inscrição: 23/02 a 19/03.

Requisitos básicos: 18 anos ou mais e ensino fundamental completo.

Taxa de inscrição: R$ 25,77

#Agenda 22/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO FARÁ LEITURA DA MENSAGEM ANUAL

O Prefeito Ronaldo Souza, estará nesta terça-feira, 23, na Câmara Municipal de Água Nova e na oportunidade fará a leitura da mensagem anual. A sessão solene acontecerá as 15h.

#Água 29/01/2021 GABINETE DO PREFEITO ÁGUA NOVA FOI CONTEMPLADA COM O PROJETO RN+ÁGUA

Na manhã desta quinta-feira, 28, recebemos o Projeto RN+Água do governo estadual, ao qual vai perfurar, em parceria com a Prefeitura de Água Nova, cinco poços tubulares que vão contribuir para o melhoramento do abastecimento de água nas comunidades rurais do nosso município.

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Sávio Felipe, acompanhou o Geólogo do Estado na visita às comunidades que serão contempladas com o projeto.

Os poços serão distribuídos entre as comunidades de Areias, Serra das Almas, Catolezeiro, Sanharão e Água Nova I.

O programa engloba um conjunto de ações a serem executadas pelo Governo do Estado a fim de ampliar o acesso à água, priorizando o consumo humano e promover ganhos sociais e econômicos para as populações rurais e urbanas do Estado.

É mais água e qualidade de vida para nosso povo.

#Reunião 26/01/2021 GABINETE DO PREFEITO REUNIÕES ADMINISTRATIVAS PELAS PASTAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Em extensa agenda administrativa na manhã desta terça-feira, 26, o Prefeito Ronaldo Souza participou de diversas reuniões pelas principais pastas do município: Saúde, Educação e Assistência Social. As reuniões visaram discutir e elaborar planejamentos de ações de cada pasta.

SAÚDE

Com o objetivo de realizar o planejamento das ações e aplicabilidade dos recursos da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretária de Saúde, Edilma Souza e o Prefeito, Ronaldo Souza se reuniram com assessor técnico. O encontro tratou de alguns temas relacionados a otimização dos serviços de saúde na rede municipal, e discursão de melhorias no processo de trabalho.

EDUCAÇÃO

A reunião na Secretaria Municipal de Educação teve como objetivo, o planejamento das ações da Secretaria com as equipes gestoras e a condução das atividades no decorrer de todo o ano. A reunião contou com a participação da Secretária Municipal de Educação Rosangela Costa, o Prefeito Ronaldo Souza, o Secretário de Administração Junior Lau, o Coordenador Geral de Educação Cesamo Filho e a Coordenadora Pedagógica Vansilda Silva.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretária Municipal de Assistência Social e equipe que compõe as unidades operacionais da pasta, realizaram uma reunião com o gestor municipal. Comandada pela Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cristina, a reunião teve como objetivo principal aprimorar o trabalho desenvolvido pela secretaria, bem como pela unidade pública de atendimento direto da área de Assistência Social. Fazem parte dessa área o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Finalizando as atividades, o gestor municipal visitou a sede da EMATER, onde está ocorrendo as inscrições para o corte de terra 2021.

#Nota 23/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR

O Prefeito de A´gua Nova, Ronaldo Souza, decreta luto oficial de 3 dias e manifesta profundo pesar pelo falecimento do vereador Francisco Josuley Barbosa, ocorrido neste sa´bado, 23 de janeiro de 2021.

Josuley prestou relevantes serviços a nossa população a frente da coordenação de serviços urbanos. Josuley era vereador em exercício, estando em seu primeiro mandato.

Um homem de luta. Todo nosso respeito a sua história e agora, sua memória.

Água Nova/RN

23.01.2021

#Agenda 14/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO CUMPRE AGENDA ADMINISTRATIVA EM NATAL
#FelizAniversário 27/12/2020 GABINETE DO PREFEITO ÁGUA NOVA - 57 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Parabéns Água Nova, 57 anos de emancipação política.

Uma cidade, um povo, uma cultura e 57 anos de história para celebrar.

#FelizNatal 24/12/2020 GABINETE DO PREFEITO FELIZ NATAL À TODOS OS MUNÍCIPES

Desejamos à todos os munícipes, um feliz natal repleto de grandes realizações.

#Saúde 18/12/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO RONALDO SOUZA ENTREGA AOS AGENTES DE SAÚDE, AS PORTARIAS QUE CONVERTEM O REGIME DOS SERVIDORES

O prefeito Ronaldo Souza entregou, na manha~ desta sexta-feira (18) aos agentes comunita´rios de sau´de, as portarias que convertem o regime dos servidores, que agora passam de celetistas para estatuta´rios. O secreta´rio da Administrac¸a~o, Junior Lau, tambe´m participou do momento. As portarias seguiram a determinac¸a~o da Lei Municipal Nº 250/2020, de autoria do poder executivo e que foi aprovado pela ca^mara municipal. Ela determina, ainda, que a conversa~o consistira´ na baixa da carteira de trabalho.

"A mudanc¸a e´ um compromisso da gesta~o em valorizar os servidores pu´blicos. O regime Estatuta´rio faz com eles deixem de ser empregados pu´blicos para serem servidores pu´blicos municipal", enfatizou o prefeito Ronaldo Souza.

#Agenda 16/12/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO RONALDO SOUZA CUMPRE AGENDA ADMINISTRATIVA EM NATAL

Em agenda administrativa nesta terça-feira, 15, na capital do estado, o prefeito Ronaldo Souza e sua comitiva buscou vários projetos de melhorias para o município de Água Nova. O prefeito esteve com o Deputado Federal, Rafael Mota solicitando emendas parlamentares de suma importância para o município.

Ronaldo solicitou diversas melhorias significativas junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Habitação. Cumpriu agenda na FUNASA, em busca da liberação de recursos para mais uma etapa das melhorias sanitárias para a zona rural do município. Esteve também na sede da FEMURN buscando informações sobre as pautas municipalista pleiteada pela instituição

#Reunião 14/12/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITOS ELEITOS DE NOVE CIDADES DO ALTO OESTE PARTICIPAM DE IMPORTANTE REUNIÃO NA SEDE DA BRISANET

Os prefeitos eleitos dos municípios de Água Nova, Encanto, Pau dos Ferros, Dr. Severiano, Rafael Fernandes, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Riacho de Santana e José Da Penha, participaram nesta segunda-feira (14/12), de uma reunião na sede da Brisanet Telecomunicações, com a diretoria da empresa representada por Jordão Estevam, diretor comercial, Antônio Costa, coordenador de contas e Josivan Fernandes, supervisor de licitações. A reunião teve o objetivo de discutir as oportunidade de implantação do mais moderno sistema de videomonitoramento de câmeras inteligentes, com um sofisticado sistema de reconhecimento facial.

O projeto será pioneiro no RN, com planos de ser concretizado o mais breve possível, contemplando uma área estratégica. Água Nova, Encanto, Pau Dos Ferros, Dr. Severiano, Rafael Fernandes, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Riacho de Santana e José Da Penha serão os primeiros municípios a serem contemplados com o projeto, sendo um divisor de águas no combate a criminalidade na região.

#Agenda 12/08/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO RONALDO SOUZA REALIZA AGENDA ADMINISTRATIVA EM NATAL

Em agenda administrativa nesta quarta-feira, 12, em busca de melhorias para o município de Água Nova, o prefeito Ronaldo Souza visitou a sede da Secretaria da Infraestrutura (SIN), no centro administrativo, assinando junto ao Deputado Souza Neto o contrato da segunda etapa de pavimentação do sítio Sanharão, comunicado rural de Água Nova. O prefeito visitou também a sede da FUNASA para liberação dos recursos da segunda etapa das melhorias sanitárias que está em andamento no município.

#Proteção 24/03/2020 GABINETE DO PREFEITO #FICAREMCASA É A MELHOR FORMA DE PROTEJER QUEM VOCÊ AMA

#FicaEmCasaÁguaNova é a melhor forma de protejer quem a você ama e quer bem. Aproveite esses dias para se alimentar bem, manter sua imunidade alta, lavar sempre muito bem as mãos - e não se esqueça do álcool gel.

Faça a sua parte! Contribua para essa crise passar. Fiquem bem!

PREVENIR É NECESSÁRIO!

#Nota 18/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA SUSPENDE TEMPORÁRIAMENTE ALGUMAS ATIVIDADES NO MUNICÍPIO EM VIRTUDE DO COVID-19

A Prefeitura Municipal de Água Nova, instalou ontem, 18, o letreiro Eu ? Água Nova. O monumento foi instalado na entrada do município, próximo ao trevo. Além de espalhar alegria, o letreiro tem como intuito agradar visitantes e valorizar o município por intermédio das redes sociais.

Faça seu registro no monumento, para o clique, use a #EuAmoÁguaNova e participe do desenvolvimento turístico do município.

#FelizAniversário 25/02/2020 GABINETE DO PREFEITO FELIZ ANIVERSÁRIO VICE-PREFEITO: NENÉM DE DUBA

Ao Vice-prefeito de Água Nova, Neném de Duba o nosso mais sincero FELIZ ANIVERSÁRIO. Desejamos muita saúde, realizações e paz.

#Planejamento 13/02/2020 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO PROJETO O CONTÁGIO PELA LEITURA

O prefeito Ronaldo Souza recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, os representantes da Associação Comunitária Voluntários da Leitura (ACVL). A reunião tem como objetivo estudar formas de contribuição com o meio de subvenção social do projeto, visando auxiliar nas ações desenvolvidas pela associação no município.

#Desenvolvimento 05/02/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA FINECITI O Prefeito Ronaldo Souza recebeu na tarde desta quarta-feira, 05, no gabinete da Prefeitura de Água Nova, junto com a Primeira Dama, Vansilda Souza, Secretária de Educação, Rosângela Costa, Secretária de Assistência Social, Ana Cristina e Secretário de Administração, Júnior Lau, os representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, para convidar e incluir a nossa cidade para fazer parte da (FENECITI) Feira Regional de Negócios, Ciências, Tecnologia e Inovação.
Agradecemos pela visita e a inclusão do nosso município na FINECITI.
#Visita 27/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO RONALDO SOUZA RECEBE VISITA DO SENADOR JEAN PAUL PRATES O Senador Jean Paul esteve na tarde desta segunda-feira, 27, na cidade de Água Nova/RN, sendo recebido na sede do CRAS pelo prefeito Ronaldo Souza, o vice-prefeito, Neném de Duba, secretários, a presidente do sindicato dos trabalhadores, Rosineide do Nascimento e demais autoridades.

Durante o encontro institucional, o político pôde conhecer o trabalho da gestão municipal, anunciando emendas parlamentares, dentre elas, a emenda de poços tubulares. Logo após o Senador e o Prefeito concederam uma entrevista à Rádio Esperança FM, prestando contas dos seus mandatos.

O prefeito Ronaldo Souza ainda solicitou do Senador Jean Paul a reforma do CRAS, uma ambulância UTI para melhor atender a saúde do município.

Agradecemos ao Senador pela visita, apoio e consideração.

#ConstruindoUmNovoTempo
#Entrevista 25/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMA FALANDO AO CIDADÃO O Prefeito Ronaldo Sousa realizou neste sábado, 25, mais um balanço das ações desenvolvidas pelo poder executivo através do programa “Falando ao Cidadão” veiculado pela Rádio Comunitária Esperança FM 87.9.

A prestação de contas é realizada pelo prefeito através das ações que foram e vem sendo executadas nesses últimos dias nas pastas das secretarias do município. De acordo com o prefeito é mais uma maneira de transparência, visando a eficácia e o zelo pela máquina pública.
#Transparência
#ConstruindoUmNovoTempo
#Entrevista 22/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO RONALDO SOUZA PARTICIPA DE ENTREVISTA NA RÁDIO ESPERANÇA FM COM O SENADOR STYVENSON VALENTIM O Senador Styvenson Valentim esteve na manhã desta quarta-feira, 22, na cidade de Água Nova/RN concedendo entrevista a Rádio Esperança FM ao lado do Prefeito Ronaldo Souza. Na ocasião, o Senador anunciou à destinação de uma emenda parlamentar de 250 mil reais para a construção de um matadouro público, e comprometeu-se à destinar mais uma emenda de poços tubulares. O Prefeito Ronaldo Souza solicitou do Senador Styverson uma Creche e dois Ônibus Escolares para melhor atender a população.
#Reunião 22/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO RONALDO SOUZA PARTICIPA DE ENCONTRO COM O DEPUTADO FEDERAL GENERAL GIRÃO Na noite desta quarta-feira, 22, o Prefeito Ronaldo Souza junto com vários prefeitos da região, participou de um encontro com o Deputado Federal General Girão na cidade de Pau dos Ferros/RN em busca de melhorias na situação hídrica da região. Foram discutidos assuntos referentes a perfuração e instalação de poços tubulares nos municípios, melhorando a situação hídrica e distribuição de água na zona rural e urbana.
#Visita 06/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO REALIZA VISITA EM OBRAS NO MUNICÍPIO O Prefeito Ronaldo Souza acompanhou na manhã desta segunda-feira, 06, o andamento da segunda etapa da reforma e construção do cemitério público municipal. O serviço foi iniciado com a ampliação de um novo espaço, serão cerca de 600 metros quadrados ampliados e uma nova fachada. O Prefeito Ronaldo Souza acompanhou a recuperação da estrada que liga duas comunidades, Água Nova 1 e Carnaubal, ambas zona rural do município. É mais um trabalho da gestão municipal em prol de toda população aguanovense.
#Nota 04/01/2020 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR O Prefeito de Água Nova, Ronaldo Souza, decreta luto oficial de 3 dias e manifesta profundo pesar pelo falecimento da vereadora Zenir Ferreira Barros, ocorrido neste sábado, 04 de janeiro de 2020.

Zenir era vereadora em exercício de Água Nova, estava em seu segundo mandato, sendo a única mulher na composição da casa legislativa. Todo nosso respeito a sua luta e agora, sua memória.
#Promissão 31/12/2019 GABINETE DO PREFEITO FELIZ ANO NOVO! A Prefeitura de Água Nova deseja à todos os aguanovenses um FELIZ 2020 repleto de realizações.
#Festa 29/12/2019 GABINETE DO PREFEITO FESTA DOS 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ÁGUA NOVA As comemorações pelo aniversário da cidade foram concluídas com os shows de Aline & Dayvid, Bonde do Brasil e Edyr Vaqueiro. O deputado estadual, Souza Neto (PHS) e o deputado federal, Rafael Motta (PSB) estiveram presentes nas festividades de emancipação política do município, ao lado do Prefeito Ronaldo Souza, o vice prefeito, Neném de Duba, Secretários, Vereadores e demais lideranças.

Água Nova celebrou 56 anos de emancipação política, com uma grande festa que lotou a praça pública, ficando na história como a maior festa dos últimos anos.
#Festa 25/12/2019 GABINETE DO PREFEITO HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS DA INÍCIO OFICIALMENTE AS ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AOS 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ÁGU Aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras em comemoração aos 56 anos de emancipação política.
A solenidade foi realizada em frente a sede da Prefeitura e contou com as participações do Prefeito Ronaldo Souza, do vice-prefeito, Nenem de Duba, secretários, funcionários e comunidade geral. A cerimônia contou ainda com a apresentação da banda filarmônica Maestro João batista ferreira.
#Festa 25/12/2019 GABINETE DO PREFEITO MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ÁGUA NOVA As comemorações alusivas aos 56 anos de emancipação politica de Água Nova já iniciaram, também tiveram seu momento de devoção e fé, tradição do povo. A cerimônia realizada na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, presidida pelo Padre Daví França, contou com a presença de fiéis, autoridades municipais como o prefeito, Ronaldo Souza, vice prefeito, Nenem de Duba, secretários e demais autoridades.

Diversas atividades serão realizadas até o dia 27 de dezembro, dia em que o município completará 56 anos de emancipação política.
#Cultura 15/10/2019 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO PROJETO "O CONTÁGIO PELA LEITURA" Na manhã desta quinta-feira, 14, o Prefeito Ronaldo Souza junto com a primeira dama Vansilda Silva, receberam em seu gabinete os voluntários do projeto "O Contágio pela Leitura”, para tratarem da parceria e do apoio para a realização da “VIII Feira Literária” que acontecerá nos dia 02 e 03 de Dezembro de 2019.

O projeto completa 10 anos de existência, e a 8° edição da feira literária contará com a participação de grandes escritores.
#Prefeito 13/08/2019 GABINETE DO PREFEITO GOVERNOS DE ENCANTO E ÁGUA NOVA LIDERANDO Os governos de Água Nova e Encanto deliberaram por construir, com recursos dos cofres municipais, uma via de acesso que ligam as duas cidades. A obra se estende da Serra das Almas até a Terra Boa, a primeira fase foi concluída ontem, 12.

A máquina de trator de esteira modelou a estrada, cujo percurso tem um total de 3,5 Km de extensão, a serem trafegados em um tempo médio de 5 a 10 minutos, reduzindo consideravelmente o intervalo de viagem da população das duas localidades.

A segunda fase dos serviços é a terraplanarem, duas máquinas estão previstas para o trabalho. É fundamental salientar que ambas as prefeituras arcam com as despesas da edificação - 50% cada uma, mediante uma união que tem sucedido em realizações essenciais aos munícipes.
#Festa 12/08/2019 GABINETE DO PREFEITO DIA DOS PAIS Na manhã deste domingo,11, dia dos pais, o Prefeito Ronaldo Souza e Vice Nenem de Duba, distribuíram lembranças a todos os papais logo após a Santa Missa. @ Água Nova
#Festa 11/08/2019 GABINETE DO PREFEITO JANTAR EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS Para celebrar o dia dos Pais, a Prefeitura Municipal de Água Nova e as seguintes Secretarias: Educação, Cultura, Comunicação, Esporte e Assistência Social, Escola Municipal e Estadual, Educação Infantil e CRAS promoveram, na noite deste sábado(10), um jantar em homenagem aos Papais Aguanovenses.

O Prefeito Municipal, Ronaldo Souza e a Secretária de Educação, Rosângela Costa, desejaram a todos os papais presentes um feliz dia dos pais, e agradeceram a presença de todos nesta comemoração tão especial.

A semana foi recheada de atrações para os papais, com o torneio de futsal, ao qual, foram entregues na noite de ontem medalhas para o segundo colocado e troféu e medalhas para o primeiro, como forma de incentivo e agradecimento a participação dos pais no torneio.

O jantar aconteceu na Escola Municipal Manoel Raimundo, durante a programação
Jozivan Santos, Brigida e Melissa cantaram e animaram todo o evento. Tiveram ainda, apresentações de peça teatral e recitação de poema, realização de dezenas de sorteios de brindes. Os papais puderam desfrutar de um agradável evento e um grande jantar preparado por toda equipe foi ofertado a eles, ao final do jantar ocorreu um bingo em valor monetário.
#Festa 11/08/2019 GABINETE DO PREFEITO DIA DOS PAIS Ser pai é ser companheiro, construindo no ninho familiar a grandeza dos filhos, para alicerçar valores que edificam a sociedade.

#FelizDiaDosPais
#Festa 08/08/2019 GABINETE DO PREFEITO QUINTA E SÁBADO TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA OS PAIS A Prefeitura de Água Nova, através das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Assistência Social, Escola Municipal e Estadual e Ensino Infantil, prepararam uma programação especial para celebrar o Dia dos Pais. Nesta quinta-feira, 08, acontecerá a final do torneio de futsal na quadra poliesportiva às 18h. Já no sábado, 10, será oferecido um jantar especial para os papais, às 18h na Escola Municipal Manoel Raimundo.

#DiaDosPais #ÁguaNova
#Melhoria 07/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA NOVA ETAPA DO “MAIS RN” EM NATAL Prefeito Ronaldo Souza e sua equipe participaram do lançamento da nova etapa do “Mais RN com foco nos municípios” em Natal, na manhã de hoje, 07. A área de desenvolvimento econômico vai contar com novos instrumentos para a promoção do crescimento do município e atrair investimentos, com geração de emprego e renda.

O lançamento da nova fase, que terá essa ferramenta digital, voltada à divulgação do potencial e dos diferenciais dos municípios do Rio Grande do Norte, aconteceu durante o Fórum em Natal, com pronunciamentos dos presidentes da FIERN, Amaro Sales de Araújo, e da Federação dos Municípios do RN (Femurn), José Leonardo Cassimiro. Em seguida, haverá uma palestra do consultor José Bezerra Marinho.

“O Mais RN, para 2019 a 2022, tem a agenda Potiguar, uma atualização deste extraordinário plano de desenvolvimento social e econômico do Estado. Mas há necessidade de assegurar um contato mais próximo com aos governantes e gestores em nível municipal e estadual”, destaca José Bezerra Marinho.

Ele lembra que o “Mais RN” aponta caminhos, que precisa da adesão dos governos e, por isso, é necessário acrescentar essa ferramenta de comunicação entre agentes de desenvolvimento do estado e dos municípios com os investidores. Esse instrumento estará disponível, a partir desta quarta-feira, com o lançamento de uma plataforma, integrada ao Portal da FIERN, por intermédio da qual os municípios vão informar suas características econômicas, oportunidades para investidores, diferenciais, atrativos, disponibilidade de recursos e potenciais. @ Natal, Rio Grande do Norte
#Educação 06/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE ÁGUA NOVA BUSCA FIRMAR PARCERIA COM O IFRN PARA PROMOVER CURSO DE APICULTURA A Prefeitura de Água Nova através da Secretaria Municipal de Agricultura, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira(06), com Professor Ivan Júnior, membro do grupo de pesquisa e extensão do IFRN, para fechar parceria de capacitação aos apicultores locais com a intenção de estimular a atividade apícola possibilitando a fixação do agricultor no campo.

A atividade, que consiste na criação de abelhas, desponta como uma das principais alternativas de atividade econômica, além de ser considerada ecologicamente correta.

O Prefeito Ronaldo Souza, retratou da grande oportunidade desta parceria de proporcionar aos produtores o conhecimento de como desenvolver a atividade e assim dedicarem à produção de mel e pólen, gerando emprego e renda. @ Água Nova
#Prefeito 19/07/2019 GABINETE DO PREFEITO PARTICIPAÇÃO NA REUNIÃO DA SEDE NAGAM/IDEMA Em agenda administrativa na Capital Natal, o Prefeito Ronaldo Souza participou nesta sexta-feira(19) de uma reunião na sede do NAGAM/IDEMA para orientação e construção do código municipal do meio ambiente, com presença da Dra. Gabriela Dantas, Assessoria Jurídica do NAGAM/IDEMA, junto do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Lirivan Dantas e o Assessor Jurídico, Romario Maciel. Logo após estiveram na sede FEMURN. @ Água Nova
#Melhoria 21/06/2019 GABINETE DO PREFEITO VISITA A LIMPEZA E REMOÇÃO DE ENTULHOS DO POSTO DE SAÚDE DE SERRA DAS ALMAS O Prefeito Ronaldo Souza, visitou na manhã hoje, 21, a comunidade rural do município de Água Nova, Serra das Almas, afim de coordenar a conclusão de reparos, remoção de entulhos e limpeza no posto de saúde da comunidade, para logo mais estar em funcionamento.

Todos os esforços estão sendo feitos para que os trabalhos na unidade básica da comunidade volte a funcionar.

#ConstruindoUmNovoTempo #PrefeituraDeÁguaNova @ Água Nova
#Prefeito 03/06/2019 GABINETE DO PREFEITO PARTICIPAÇÃO EM ENCONTRO DE LIDERANÇAS MUNICIPAIS DO ESTADO Na manhã de hoje (03), o Prefeito de Água Nova Ronaldo Souza, o Vice-prefeito Neném de Duba e o Secretário de Fianças Vaneilson da Silva, participaram de um encontro com mais de 120 lideranças municipalista do Estado. O encontro aconteceu no auditório FIERN na Capital do Estado, Natal.

A mobilização foi promovida pela frente parlamentar estadual e a bancada federal do RN. Os gestores municipais trabalham em busca de melhorias para os municípios do Estado, nos recursos da PETERN, FUNDEB e dos Royalties de Petróleo. @ Natal, Rio Grande do Norte
www.aguanova.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 09:11:33