CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 18/12/2023 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA REALIZA APRIMORAMENTO DO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está constantemente empenhada no aprimoramento da segurança e conforto da população. Recentemente, ampliou e fortaleceu significativamente o sistema de videomonitoramento da cidade, integrando inúmeras câmeras de alta resolução em Full HD, estrategicamente posicionadas em locais-chave e conectadas por cabeamento de fibra óptica. Esse sistema é interligado à Delegacia de Polícia local, promovendo assim maior segurança tanto para os moradores de Água Nova quanto para os visitantes.

#Convite 26/09/2023 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO CONVITE: INAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Prefeitura de Água Nova convidam para participar da inauguração da Sala do Empreendedor, através do projeto Município Mais Empreendedor. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 28 de setembro, às 9h, na rua 15 de novembro, ao lado da delegacia.

#Decreto 29/08/2023 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO DECRETO Nº 012/2023

A Prefeitura de Água Nova/RN emite Decreto Nº. 012/2023, alinhado com o movimento "SEM FPM, NÃO DÁ!". O decreto estabelece o fechamento temporário das repartições públicas da administração municipal, exceto os serviços de urgência e emergência em saúde, no dia 30 de agosto de 2023. O movimento busca atenção para as dificuldades financeiras das cidades, devido às oscilações no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida reflete a união de municípios do Nordeste e outras regiões em defesa de interesses coletivos e da autonomia municipal.

#Decreto 22/07/2023 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO DECRETO Nº 010/2023

A Prefeitura de Água Nova, por meio do Decreto de N°010/2023, decreta ponto facultativo nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal nos dias úteis em que haverá participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina de 2023.

#Comunicado 05/04/2023 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO PARA O DIA 06 DE ABRIL

Ponto Facultativo em toda a Administração Pública municipal no dia 06 de abril de 2023, em virtude das tradições culturais da Semana Santa.

RETORNO DO EXPEDIENTE 10 DE ABRIL

#Comunicado 04/04/2023 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO TROQUE SUAS LÂMPADAS VELHAS POR LÂMPADAS DE LED

A COSERN, numa parceria com a Prefeitura de Água Nova estará trocando lâmpadas velhas incandescente, fluorescente compacta e halógenas, por lâmpadas de led, mais econômicas. Cada pessoa pode levar para trocar até 5 lâmpadas, podendo ser até queimada.

Qualquer pessoa pode trocar as lâmpadas, basta levar um papel de luz atualizado. De terça a quarta, uma fiorino estará pelas ruas do município realizando as trocas. Haverá outro ponto de troca: na quarta (05) pela parte da tarde no CRAS.

#Decreto 27/10/2022 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO DECRETO 010/2022: TRANSFERÊNCIA DE PONTO FACULTATIVO

A Prefeitura de Água Nova, por meio do Decreto de número 10/2022, transfere do dia 28 de outubro de 2022 para o dia 14 de novembro de 2022, o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, nas repartições dos órgãos e entidades integrantes da administração pública municipal de Água Nova/RN.

#Comunicado 14/09/2022 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO COMUNICADO: MUDANÇA DE LOCAL NAS SEÇÕES DE VOTAÇÃO (21, 22, 23, 24 E 25)

Em decorrência do recente acontecimento na Escola Estadual Pedro Raimundo (queda do telhado de suas dependências), o local de votação das cinco seções (21, 22, 23, 24 e 25) previstas para funcionar na referida escola foram objeto de alocação provisória na Escola Municipal Manoel Raimundo.

#Controle 10/09/2022 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO SERVIDORES QUE POSSUEM DEPENDENTES

A Secretaria Municipal de Administração, baseado na portaria nº 031/2022, convoca os servidores municipais que possuem dependentes, conforme consta no post acima, a comparecerem no Setor Pessoal da Prefeitura de Água Nova/RN, pelo período de 12 de setembro a 16 de setembro de 2022, munidos da seguinte documentação: Cópia do CPF e Certidão de Nascimento do dependente.

A atualização tem a necessidade de cumprimento das normas referentes ao envio de dados da segunda fase do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) do Governo Federal.

#Atendimento 27/01/2022 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO COMUNINCADO SOBRE O ATENDIMENTO PRESENCIAL NA SEDE DA PREFEITURA

Em função do DECRETO MUNICIPAL nº 001 de 26 de janeiro de 2022, o atendimento presencial ao público na sede da Prefeitura Municipal fica por AGENDAMENTO PRÉVIO, a contar de 27 de janeiro a 10 de fevereiro de 2022.

Mais informações:

(84) 98140-6280

aguanovaprefeitura@gmail.com

#Decreto 26/01/2022 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO DECRETO Nº 001/2022 DETERMINA NOVAS MEDIDAS DE COMBATE A PANDEMIA DA COVID-19 EM ÁGUA NOVA

Novo decreto determina novas medidas socio-sanitárias a serem adotadas, para combate, prevenção e enfrentamento da Pandemia da COVID-19 e da Influenza no âmbito do Município de Água Nova/RN.

DECRETO Nº 001/2022, de 26 de janeiro de 2022

Dispõe sobre adoção de medidas socio-sanitárias a serem adotadas, no âmbito do Município de Água Nova / RN, para enfrentamento do estado de emergência em saúde pública decorrente do aumento de síndromes gripais causadas pelo novo Coronavírus (COVID-19) e pelo vírus da Influenzae A e dá outras providências"

O PREFEITO MUNICIPAL DE ÁGUA NOVA, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere a Lei Orgânica Municipal;

CONSIDERANDO o Decreto Estadual nº 31.265, de 17 de janeiro de 2022, que reafirma o dever geral de proteção individual no Estado do Rio Grande do Norte, amplia a obrigatoriedade de comprovação do esquema vacinal e dá outras providências.

CONSIDERANDO as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das au- toridades médico-sanitárias do Brasil e do Rio Grande do Norte, que versam sobre a necessidade de se reduzir as aglomerações e a circulação de pessoas nos espaços coletivos mediante o isolamento social, a fim de se diminuir a propagação do novo Coronavírus (COVID-19);

CONSIDERANDO o aumento exponencial de casos do novo Coronavírus (SARS-COV-2) e da Influnzae A (H3N2) no Brasil, na Região Nordeste, no Estado do Rio Grande do Norte e no município de Água Nova, caracterizando ameaça iminenete e imediata à saúde pública da nossa população;

CONSIDERANDO a rápida disseminação da nova variante do SARS-COV-2 denominada Ômicron, com alto poder de contaminação, inclusive para pessoas com o ciclo vacinal completo;

CONSIDERANDO o crescente aumento de síndromes gripais causadas pela epidemia viral da Influnzae A (H3N2) e pelo registro de surtos em outros estados do Brasil;

CONSIDERANDO a extrema necessidade de se tomar providências rápidas e normativas visando à regulamentação de eventos de natureza governamental, esportiva, artística, cultural, política, científica, comercial, religiosa e outros, a fim de se evitar o crescimento acelerado no ritmo de casos confirmados de pessoas diagnosticadas com SARS-CoV-2 e de H3N2 no âmbito municipal;

CONSIDERANDO que medidas de isolamento e distanciamento social têm se mostrado eficazes no enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19) e, portanto, vêm sendo adotadas em outros Municípios, nos Estados e em outros Países;

CONSIDERANDO a complexidade do atual momento pandêmico, necessitando-se de um esforço conjunto entre o poder público e a população aguanovense na gestão e adoção das medidas sanitárias necessárias à prevenção dos riscos, danos e agravos à saúde pública;

CONSIDERANDO a necessidade de se intensificar o cumprimento das medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19) publicadas em decretos anteriores no Município de Água Nova,

DECRETA:

Art. 1º - Ficam incorporadas no âmbito do Município de Água Nova, as medidas tomadas pelo Decreto do Estado do Rio Grande do Norte nº 31.265, DE 17 DE JANEIRO DE 2022, como se aqui estivesse transcrito, com eventuais alterações reguladas por este Decreto.

Art. 2º - Fica determinado TOQUE DE RECOLHER em todo o território do município de Água Nova, incluindo-se Zona Urbana e Zona Rural entre às 22h:00 min e às 05h:00 min durante todos os dias da semana, na vigência deste decreto.

§ 1º - Em virtude da decretação de Toque de Recolher, fica restrita a circulação
de pessoas (a pé ou através de veículos) nos logradouros, ruas e espaços públicos deste município, bem como fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas neste intervalo de tempo.

§ 2º - A circulação de pessoas no horário de vigência deste Decreto
será permitida apenas para prestadores de serviços nas áreas de Saúde,
Segurança Pública, Guarda Civil, Conselho Tutelar, Autoridades Públicas, Poder Policial, delivery de alimentos e funcionários de empresas públicas ou privadas que estejam trabalhando no
período noturno desde que estejam portando a identificação funcional.

§ 3º - Fica autorizada a circulação de pessoas, no horário indicado acima, que estiverem em deslocamento de outras cidades para retorno ao Município de Água Nova ou que estejam a caminho do trabalho em outros municípios, neste caso, mediante comprovação.

§ 4º - A fiscalização do cumprimento do Toque de Recolher será feita pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal de Água Nova/RN, que têm autoridade punitiva nos rigores da Lei em caso de descumprimento desta medida por algum cidadão.

Art. 3º - Fica determinado a exigência do esquema de comprovação vacinal contra COVID-19 para permissão da entrada de usuários em TODOS os estabelecimentos públicos e privados do Município de Água Nova.

§ 1° - Esta medida se aplica a todos os segmentos socioeconômicos, inclusive templos religiosos e estabelecimentos de alimentação (como bares, restaurantes e lanchonetes);

§ 2° - A verificação do esquema vacinal e o controle de entrada dos usuários deverá ser feito pelo próprio estabelecimento (podendo a comprovação vacinal ser verificada nas plataformas CONECTE-SUS, RN+VACINA e/ou carteira física de vacinação).

Art. 4° - Fica determinada a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial a toda a populaçao, quando houver necessidade de sair de casa, confeccionada de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e sem prejuízo das medidas profiláticas e de isolamento social exigidas pelas autoridades públicas de Água Nova.

Art. 5º - Fica determinado a obrigatoriedade do isolamento compulsório dos pacientes suspeitos e testados positivo para a COVID-19 pelo tempo determinado pelas autoridades de saúde do município.

§ 1° - A determinação do fim do isolamento obrigatório dos indivíduos suspeitos e testados positivo para COVID-19 deverá ser feita APENAS pelas autoridades de saúde de Água Nova, após avalição clínica e/ou laboratorial do paciente;

§ 2° - O descumprimento desta medida de isolamento por pessoas testadas positivo para a COVID-19 ensejará grave infração sanitária e implicará em sanções penais ao infrator, com multa e devida responsabilizaçao civil e criminal, observando-se a tipificação prevista no Código Penal Brasileiro.

Art. 6º - Fica vedado o acesso aos reservatórios hídricos públicos do município (açudes, barragens, lagoas, riachos, cachoeiras, etc.), estando proibido os banhos, o uso de sons automotivos e a ingestão de bebidas nestes logradouros ou em suas proximidades.

Art. 7º - Fica proibido em todo o território do Município de Água Nova a realização de festas (públicas ou privativas), eventos de massa, eventos esportivos, shows artísticos e musicais (inclusive música ao vivo, serestas, discotecas, etc.), reuniões privadas com mais de 6 pessoas (inclusive em residências e logradouros particulares) no âmbito da vigência deste decreto.

§ Único - O funcionamento dos bares, restaurantes e lanchonetes está condicionado ainda ao atendimento em mesas, respeitando-se distanciamento mímimo de 2 m entre uma mesa e outra com no máximo 3 cadeiras, estando vedado a promoção das danceterias, boates e os paredões de som.

Art. 8º - O descumprimento de quaisquer artigos e/ou incisos
deste Decreto poderá acarretar ao infrator (pessoa física ou jurídica) MULTA no valor de 1 (um) salário-mínimo vigente no Brasil, além das penalidades previstas no artigos
268 e 330 do Código Penal Brasileiro (atentado à saúde pública e desobediência) e nas Leis Federal nº 6.437/1977 13.979/2020.

§ Único - As notificações, autuações e aplicação de penalidades poderão ser executadas pela Polícia Militar e/ou autoridades de Saúde ou de Vigilância Sanitária do Município de Água Nova/RN.

Art. 9º - Durante a vigência deste decreto, os órgãos públicos não essenciais e as Secretarias Municipais de Água Nova/RN funcionarão em sistema de expediente internos e home office, com exceção dos órgãos ligados à Secretaria Municipal de Saúde, que permanecem com atendimento presencial ao público, seguindo-se rigorosamente as normas sanitárias exigidas neste decreto.

§ Único - O Poder Executivo Municipal atenderá a população em regime de agendamento e em local e horários previamente comunicados em meios oficiais da prefeitura, seguindo-se rigorosamente as normas sanitárias exigidas neste decreto.

Art. 10º - Ficam mantidas as determinações contidas em todos os Decretos Municipais anteriores, relacionados à COVID-19, quando não confrontarem com o presente Decreto.

Art. 11º - As medidas restritivas previstas neste Decreto terão vigência de 15 (quinze) dias a partir da data de sua publicação, podendo ser prorrogadas, mediante aumento dos índices de contaminação e das determinações de autoridades nacionais em saúde pública

Art. 12º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, não excluindo as medidas decretadas anteriormente;

Gabinete do Prefeito de Água Nova, Estado do Rio Grande do Norte, aos 26 de janeiro de 2022.

FRANCISCO RONALDO DE SOUZA

Prefeito Municipal

#Reunião 19/02/2021 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM A GUARDA MUNICIPAL

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Administração, realizou na noite desta sexta-feira, 19, uma reunião com os integrantes da Guarda Municipal de Água Nova na sede da prefeitura. O encontro contou com a participação do Secretário de Administração, Junior Lau, o comandante da Polícia Militar, o sub. Jota Oliveira e do Coordenador da Guarda Municipal, Marcelo.

O secretário falou das demandas e da forma de trabalho que a gestão pretende implantar a partir de agora. A começar pela mudança de escala dos servidores e a forma operacional. Agora, a guarda noturna terá à disposição um veículo responsável pelo patrulhamento do erário público.

#Desenvolvimento 21/07/2020 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO INSCRIÇÕES PARA AULA DE MÚSICA ONLINE

Com o apoio da Prefeitura de Água Nova, a Banda Filarmônica João Batista Ferreira de Água Nova, comunica aos interessados no estudo da música instrumental, que as inscrições das aulas de múscia online estão abertas com os seguintes instrumentos: Flauta, Clarinete, Trompete, Trombone, Tuba e Bombardinho.

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSevarhXTu6jD2yD3oBPvOoyXWUkxPLqRuGKMo_jREsC57W5HA/viewform?usp=sf_link

#Administração 16/07/2020 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO SANCIONADA LEI QUE ALTERA O REGIME DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Foi sancionado nesta segunda-feira (13), a lei que altera o regime dos agentes comunitários de saúde, que agora passam de celetistas para estatutários.

O regime celetista é regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), possui carteira de trabalho e direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A relação jurídica é de natureza contratual, ou seja, é celebrado um contrato de trabalho.

Já o regime estatutário é aquele em que o servidor adquire estabilidade após três anos de efetivo exercício. Seus direitos e deveres são previstos em lei municipal, estadual ou federal. Entre outras vantagens estão: férias, gratificações, licenças e adicionais variáveis de acordo com a legislação específica.

O projeto de lei é de autoria do poder executivo e foi votado na câmara municipal. Ela determina, ainda, que a conversa~o consistira´ na baixa da carteira de trabalho e previde^ncia social e a conversa~o por meio de portaria pro´pria.

De acordo com a secretária de saúde, Edilma Souza, o exercício do trabalho continua sendo o mesmo, somente o regime é que mudou: "Estes servidores vão se beneficiar com as vantagens próprias do regime Estatutário", concluiu.

#Planejamento 08/07/2020 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE ÁGUA NOVA EM DISCUSSÃO

A prefeitura de Água Nova disponibiliza, através dos Comitês de coordenação e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico, os produtos gerados a partir do diagnóstico, prognóstico e discussões que levarão a implementação da política de Saneamento Municipal. A consulta pública parte do princípio democrático das políticas públicas.

As próximas etapas do processo acontecerão em breve, e logo será posto em prática no município que seguirá o plano rumo a uma cidade 100% saneada.

Para dúvidas, críticas e sugestões disponibilizamos o e-mail: pmsb.aguanova.rn@gmail.com

#Administração 08/07/2020 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA DE ÁGUA NOVA ENTREGA CERTIFICADOS DE APRIMORAMENTO TÉCNICO AOS MOTORISTAS

A prefeitura de Água Nova entregou nesta terça-feira (07) e quarta-feira (08), os certificados da segunda etapa do curso de aprimoramento técnico para motoristas lotados nas mais diversas secretarias do município. O curso foi realizado pelo SENAI e custeado pela prefeitura. A entrega foi feita pelo secretário de administração, Junior Lau, na sede da prefeitura.

"A gestão municipal tem procurado capacitar todos os profissionais lotados nas mais diversas secretarias. Entre os cursos ofertados, por exemplo, estava o de urgências e emergências, que é de extrema importância para a população, tendo em vista que esses profissionais são a ponte entre o paciente de urgência e emergência e o serviço médico", enfatizou o secretário de administração.

#Administração 08/07/2020 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ENTREGA CERTIFICADOS DO CURSO DE APRIMORAMENTO TÉCNICOS PARA MOTORISTAS

A prefeitura de Água Nova entregou nesta terça-feira (07) e quarta-feira (08), os certificados da segunda etapa do curso de aprimoramento técnico para motoristas lotados nas mais diversas secretarias do município. O curso foi realizado pelo SENAI e custeado pela prefeitura. A entrega foi feita pelo secretário de administração, Junior Lau, na sede da prefeitura.

"A gestão municipal tem procurado capacitar todos os profissionais lotados nas mais diversas secretarias. Entre os cursos ofertados, por exemplo, estava o de urgências e emergências, que é de extrema importância para a população, tendo em vista que esses profissionais são a ponte entre o paciente de urgência e emergência e o serviço médico", enfatizou o secretário de administração.

#Decreto 30/04/2020 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO DECRETO MUNICIPAL TRAZ RECOMENDAÇÕES PARA O USO DE MÁSCARA

Como parte das ações de prevenção e enfrentando ao Novo Coronavírus (COVID-19) e intensificando as ações de isolamento e distanciamento social, a Prefeitura Municipal de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou o Decreto N° 004/2020 proibindo os banhos e aglomerações nos açudes e cachoeiras do Município. O mesmo Decreto ainda trás recomendações para utilização de máscara caseira ou industrial pela população, sempre que precisar sair de casa. Contamos com o apoio e colaboração de todos.

Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel sempre que precisar sair e voltar para casa, use máscara, evite transitar desnecessariamente pelas cidades da região, não faça visitas a ninguém e não receba visitas em sua casa.

Todos na luta contra o Coronavírus.

#Prefeito 11/04/2020 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO UMA HOMENAGEM A QUEM TRABALHA PARA FAZER O MUNICÍPIO CADA DIA MELHOR

Uma homenagem a quem trabalha para fazer nosso município cada dia melhor.

11 de Abril - Dia do Prefeito

#Decreto 21/03/2020 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA DE ÁGUA NOVA EMITE DECRETO DE SUSPENSÃO DE ATIVIDADES EM VIRTUDE DO COVID-19

DECRETO 002/2020

Art. 1° - Ficam suspensos, por tempo indeterminado, no âmbito do território do

Município, as seguintes atividades:

I - ensino presencial nas Escolas Municipais;

II - atendimento presencial ao público, no prédio da sede da Prefeitura e sede do Conselho Tutelar do município de Água Nova.

III - realização de eventos públicos organizados pelo Município, para o qual haja risco de aglomeração de pessoas;

IV - realização de qualquer evento de natureza privada, suscetível de aglomeração de pessoas, para o qual se faça necessário licença do poder municipal;

V - uso de praça desportiva tipo campo ou quadras;

VI - aglomeração de pessoas em qualquer atividade de lazer, inclusive banho, em

ambientes públicos ou privados;

VII - a circulação de transporte de propriedade do município com mais de 05 (cinco) pessoas, ressalvando a condução de pacientes para unidades hospitalares;

Art. 2° - A Secretaria Municipal de Saúde, organizará o atendimento de seus serviços à população, priorizando as ações de pré-natal, vacinação, renovação de receitas, atendimentos de Urgência e Emergência médicas e odontológicas, além das medidas preventivas para o enfrentamento da pandemia provocada pelo coronavírus (COVID-19).

Parágrafo Único - A Secretaria Municipal de Saúde fará o monitoramento obrigatório de pessoas que estão vindas de fora do município.

Art. 3° - Fica recomendado aos proprietários de estabelecimentos comerciais tipo: bares, academias, restaurantes, mercadinhos, supermercados, clubes sociais com piscina, chuveiros ou similar, a adotarem medidas que restrinjam a presença de mais de 01 (uma) pessoa por metro quadrado, não podendo ultrapassar o limite de 50 (cinquenta) pessoas, independentemente do tamanho do espaço.

Art. 4° - Para o cumprimento do presente Decreto, a autoridade Municipal poderá solicitar a presença da força policial.

#Desenvolvimento 07/03/2020 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO ÁGUA NOVA PARTICIPA DA FENECITI NA CIDADE DE PAU DOS FERROS

Na noite de ontem, 06, na praça de eventos de Pau dos Ferros, Água Nova participou da primeira noite da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação - FENECITI. Apresentamos na feira regional, amostras de artesanato local, panfletagem das belezas naturais, o projeto oiticica e amostras científica.

O evento tem o objetivo de gerar oportunidades aos empreendedores, empresários e pesquisadores da região para potencializar os seus negócios como forma de impulsionar a economia do local.

O Prefeito Ronaldo Souza participou da abertura ao lado da Governadora Fátima Bezerra, do vice governador, Antenor Roberto e lideranças políticas da região.

Tivemos presença também da Miss Água Nova 2019, Gesebel Queiroz, secretários e populares do município aguanovense.

A Feira é aberta ao público das 17h às 22h. Além dos estandes, o visitante também terá espaço para entretenimento com shows nos dois dias de feira com início sempre às 22h. Toda a programação é aberta ao público, gratuitamente.

#Município 06/03/2020 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO PROGRAMAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DE ÁGUA NOVA NA FENETICI

A Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação - FENECITI acontecerá hoje, 06 e amanhã, 07, no município de Pau dos Ferros. Água Nova estará participando da FENECITI, que já é considerada a mais nova feira de negócios do Oeste Potiguar. O evento tem o objetivo de gerar oportunidades aos empreendedores, empresários e pesquisadores da região para potencializar os seus negócios como forma de impulsionar a economia do local.

A Prefeitura de Água Nova terá um ESTANDE, de número 50, onde será exposto amostras de artesanato local, projeto Oiticica, panfletagem das belezas naturais do nosso município, com a presença da Miss Água Nova 2019 e autoridades, dentro da feira ainda terão amostra científica e apresentações culturais com representações do município de Água Nova.

A Feira é aberta ao público das 17h às 22h. Além dos estandes, o visitante também terá espaço para entretenimento com shows nos dois dias de feira com início sempre às 22h. Toda a programação é aberta ao público, gratuitamente.

#Tecnologia 29/01/2020 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA INSTALA INTERNET GRATUITA EM MAIS DUAS PRAÇAS DO MUNICÍPIO Com o objetivo de promover acesso a internet de forma rápida e gratuita, a Prefeitura de Água Nova em parceria com a empresa Acerte Telecon está instalando internet totalmente gratuito em mais duas praças do município para toda população aguanovense. Os pontos de internet estão localizados na praça Prefeita Maria Vanda e na praça da academia ao ar livre.
#Tecnologia 31/12/2019 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA INSTALA INTERNET GRATUITA EM PRAÇAS DO MUNICÍPIO Com o objetivo de promover acesso a internet de forma rápida e gratuita, a Prefeitura de Água Nova em parceria com a empresa Acerte Telecon está instalando internet totalmente gratuito em praças do município para toda população aguanovense. Os pontos de internet estão localizados na praça Prefeita Maria Vanda e na praça em frente à igreja de Nossa Senhora de Fátima.

O Prefeito Ronaldo Souza esteve acompanhando a instalação na manhã desta terça-feira, 31. Segundo o prefeito, a meta é expandir para mais praças do município, aumentando assim o acesso à internet.
#Administração 17/12/2019 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO A PREFEITURA DE ÁGUA NOVA REALIZARÁ RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES

A prefeitura Municipal de Água Nova/RN, a cargo da Secretaria Municipal de Administração, realizará no período de 07 janeiro a 07 de fevereiro de 2020, o Recadastramento de Servidores Públicos Municipais Efetivos e Estáveis. O objetivo é atualizar os registros cadastrais e digitalizar a documentação para melhor organização da administração municipal, além do cadastro físico, cada servidor terá sua ficha virtual formando assim um banco de dados disponível. O recadastramento garante mais celeridade, transparência e controle das informações relativas à folha de pagamento.

Segundo o Secretário de Administração, Junior Lau, os dados cadastrais dos servidores estão desatualizados, o que inviabiliza elaborar políticas públicas que ajudam a garantir melhor qualidade de vida aos servidores. "Depois que tomamos posse, nos deparamos com pastas funcionais dos servidores desatualizada, onde entendemos ser fundamental essa atualização para garantir a melhoria do planejamento e da execução dos recursos humanos", ressalta.

Segundo o prefeito Ronaldo Souza, a atualização cadastral dos servidores públicos é uma política adotada em todos os órgãos, nas diversas esferas de Governo, uma vez que permite traçar um perfil dos servidores públicos. Portanto, é através das informações disponíveis no Cadastro Pessoal que serão feitos todos os cálculos para que o futuro de cada servidor esteja garantido. Informações como, qualificação profissional, nascimento de um filho, separação ou divórcio, ou até mesmo mudança de endereço devem ser informadas.

#Festa 29/09/2019 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO REUNIÃO EM PREPARAÇÃO PARA AS FESTIVIDADES DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ÁGUA NOVA A Prefeitura Municipal de Água Nova, através das secretarias municipais e representações das escolas municipais e estadual realizaram uma reunião na tarde desta terça-feira (29) para dar início aos projetos e atividades a ser desenvolvidas durante as comemorações da emancipação política.

O resultado dessa reunião e as atividades que serão elencadas para a emancipação política estarão sendo divulgadas em breve.
#Planejamento 21/09/2019 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO IBGE E PREFEITURA FAZEM REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA O CENSO 2020 Nesta sexta-feira(20), aconteceu na sala de reuniões da UBS, a primeira reunião de planejamento e acompanhamento para o Censo Demográfico 2020. O objetivo é discutir os processos iniciais com intuito de facilitar e contribuir para atualização do Censo 2020 no município de Água Nova/RN.

O Prefeito Ronaldo Souza, Secretários, representante da Câmara Municipal estiveram presentes na reunião com os representantes do IBGE, acompanhando o processo de planejamento e organização do Censo 2020, ao qual está previsto para ser realizado de agosto a outubro do ano que vem.

A realização do Censo 2020 é uma tarefa do IBGE, e também responsabilidade da sociedade. Por isso, o IBGE estabelece com cada comunidade local um importante canal de diálogo e cooperação, através da Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo.

A reunião, em cada município é presidida por um representante do IBGE e composta por representantes locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como representantes da sociedade civil.

Durante o Censo Demográfico 2020 o IBGE fará um retrato extenso e profundo do Brasil, que fornecerá informações para o planejamento público e privado dos próximos 10 anos. Fazer o Censo Demográfico em um país como o Brasil é uma operação complexa: significa percorrer cerca de 8 milhões de km², visitar 5.570 municípios e aproximadamente 71 milhões de domicílios. Momento único para reunir informações sociodemográficas na esfera municipal.
#Segurança 20/09/2019 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO POR MAIS SEGURANÇA, PREFEITURA INSTALA MAIS DE 20 CÂMERAS EM PONTOS ESTRATÉGICOS DO MUNICÍPIO Com o objetivo de monitorar, buscando sempre melhorias na segurança do município, a Prefeitura de Água Nova deu início à instalação de mais de 20 câmeras de monitoramento nesta quinta-feira, 20, em pontos estratégicos da cidade. O monitoramento das câmeras ficará a cargo da Polícia Militar do Município.

O Prefeito de Água Nova, Ronaldo Souza, comenta o esforço do Executivo Municipal em garantir segurança, combatendo a violência na cidade: “A gestão municipal não tem medido esforços em busca de soluções e melhoramento para a segurança do município, e com isso instalamos mais de 20 câmeras de monitoramento, em prontos estratégicos do município”.
#Administração 01/08/2019 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO NA SEDE DA FUNASA Com agenda administrativa em Natal, nesta quinta-feira 01/08, Prefeito Ronaldo Souza junto com o Secretário de Finanças, Vaneilson Silva, estiveram na Sede da FUNASA, em reunião com o superintendente Estadual Dr. Pablo Antonio Tatim. O objetivo é a busca por projetos de melhorias Sanitárias para o município de Água Nova. @ Natal, Rio Grande do Norte
#Melhoria 22/07/2019 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO SEMINÁRIO SOBRE A PREVIDÊNCIA A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), realizou nesta segunda-feira, dia 22 de julho, um seminário sobre a previdência, na sala de conferência do Arena das Dunas em Natal. O prefeito Ronaldo Souza que cumpre agenda administrativa em Natal e participou do evento.

O Seminário contou com a presença de representantes da FAERN, FETRONOR, FIERN, FECOMÉRCIO e FEMURN, recebeu a presença de varios prefeitos do RN, onde teve a presença do secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho; do secretário Nacional do Trabalho, Bruno Dalcalmo, do presidente do INSS, Renato Rodrigues e demais autoridades da área.

Logo após o Seminário aconteceu a assinatura de um acordo de Cooperação Técnica entre a FEMURN e INSS. O acordo possibilita que as cidades do Rio Grande do Norte possam prestar serviços previdenciários e trabalhistas, evitando que a população precise se deslocar até outras cidades para resolver questões em agências do INSS e do Ministério do Trabalho.
#Administração 22/07/2019 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO ACORDO COM CAERN Em agenda administrativa em Natal, o prefeito Ronaldo Souza de Água Nova, sacramenta e firma acordo com a Caern, e tira o município da inadimplência com a empresa. O prefeito recebeu inclusive o certificado da empresa constatando nada consta em débitos em nome da prefeitura do município. @ Natal, Rio Grande do Norte
#Prefeito 28/06/2019 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO MAIS UMA AGENDA ADMINISTRATIVA CUMPRIDA EM NATAL Na manhã de hoje, 28, o Prefeito Ronaldo Souza, cumpriu mais uma agenda administrativa em Natal/RN. Firmando compromisso junto ao Ministério Público Estadual (MPRN), no incentivo à reciclagem e regularização de aterro sanitário controlado no município.

Este compromisso é mais uma ação voltada para a melhoria na área do meio ambiente e da população, no qual a gestão vem implementando no município de Água Nova.
Em breve novas ações e projetos seguirão na mesma linha, fortalecendo as políticas públicas em defesa do meio ambiente.
#Melhoria 27/06/2019 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO EQUIPE DA FUNCERN/CEHAB INICIAM HOJE O PROJETO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA A equipe técnica da FUNCERN/CEHAB, iniciaram hoje (27), o projeto de Regularização Fundiária Urbana, ao qual, beneficiará várias famílias que tiveram suas casas construídas através do programa estadual.

A equipe técnica foi recebida pelo Prefeito Ronaldo Souza, Secretário de Administração, Júnior Lau e o Engenheiro Civil, Carlos Pereira, na oportunidade foi apresentado todos os objetivos do projeto, ao qual foi aprovado pelo prefeito, devido a sua grande relevância para a comunidade.

Os beneficiários receberão o registro dos seus imóveis de forma gratuita. A prefeitura disponibilizou a equipe técnica, montando toda logística do programa, reconhecendo toda a importância para os beneficiários.
#ConstruindoUmNovoTempo #Habitação
#Gestão 19/06/2019 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO CMDCA DIVULGA LISTA DE CANDIDATOS PARA ELEIÇÃO UNIFICADA PARA CONSELHO TUTELAR DE ÁGUA NOVA O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulga a relação de candidatos habilitados para a eleição do Conselho Tutelar do município de Água Nova.
Conforme parecer segue tabela dos candidatos Deferidos e conforme retificação do edital nº 001/2019 ressalta-se que os indeferidos tem até dia 21/06/2019 para apresentar defesa.

Confira o nome dos candidatos habilitados:
1. Eva Beatriz de Souza Fernandes
2. José Roken Baby Pereira da Silva
3. José Aetes Ares Gomes
4. Joana Carla Vieira
5. Francisco Alcimar de Lima Silva
6. Lucas Henrique da Costa
7. Maria Gildeone da Silva Carvalho
8. Luan Vinícius Pereira Silva
9. Maria Risoneide de Souza
10. Francisco Luiz do Nascimento
11. Maria das Graças Souza
12. Antônia Deuzenir Fernandes
www.aguanova.rn.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 10:00:30