CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 05/04/2024 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO OFERTA DE BOLSAS PARA PROFISSIONAIS DE APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR

A Prefeitura Municipal de Água Nova, torna público o Edital 001/2024, que oferece bolsas para o cargo temporário de Profissional de Apoio à Inclusão Escolar. Essa iniciativa visa fortalecer o apoio às escolas municipais, garantindo uma educação mais inclusiva e de qualidade.

As inscrições para as bolsas serão realizadas presencialmente nos dias 08 e 09 de abril de 2024, das 7h30 às 11h30, na Secretaria Municipal de Educação.

Não deixe de participar! Sua contribuição é essencial para promover uma educação mais acessível e igualitária em nossa cidade.

#Saúde 22/03/2024 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

Na manhã desta terça-feira, 22, a Prefeitura de Água Nova, por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social se uniram em uma caminhada contra a dengue.

A ação, que faz parte do selo UNICEF, teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A iniciativa reforça o compromisso da cidade em promover a saúde e o bem-estar de seus cidadãos.

#Educação 20/02/2024 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO VOLTA ÀS AULAS COM ENTREGA DE KIT ESCOLAR E FARDAMENTO

Hoje, 20 de fevereiro, foi a volta às aulas na rede municipal de ensino, e é sempre um momento especial, cheio de expectativas e oportunidades. Desta forma, a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de material escolar, fardas novas, cadeiras e carteiras, demonstrando o compromisso e o cuidado com a educação das crianças.

Que este seja um ano repleto de aprendizados, crescimento e momentos memoráveis para todos os alunos e professores!

#Educação 05/02/2024 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PROMOVE ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA PARA O ANO LETIVO DE 2024

Com o tema "Educação e Vínculo: Construindo Caminhos para uma Aprendizagem Significativa", a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta segunda-feira, 05, a Semana Pedagógica 2024. O propósito é promover reflexões sobre práticas pedagógicas e resultados escolares, com foco no ensino e na aprendizagem, visando aprimorar o desempenho educacional.

Na Escola Municipal Manoel Raimundo, gestores e coordenação pedagógica das creches e escola municipal se reuniram. A programação começou com a formação da mesa, onde o Prefeito Ronaldo Souza expressou votos de uma jornada pedagógica produtiva a todos os profissionais, compartilhando as ações em execução no município. Logo em seguida, a Secretária de Educação, Rosângela Costa, refletiu sobre os avanços na educação municipal.

#Educação 31/01/2024 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará de 05 e 09 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2024 da Rede Municipal.

Com o tema "Educação e Vínculo: Construindo Caminhos para uma Aprendizagem Significativa", serão explorados os laços na educação, criando experiências de aprendizagem que deixam marcas duradouras. Preparem-se para uma semana inspiradora de reflexão e construção de conhecimento!

#Educação 22/01/2024 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO 13 AGUANOVENSES SÃO APROVADOS NO IFRN E IFPB

Parabenizamos os 9 alunos da Escola Municipal Manoel Raimundo e 4 alunos da Escola Estadual Professor Pedro Raimundo do Nascimento pela aprovação no IFRN e IFPB! Que esta conquista seja apenas o começo de uma jornada acadêmica repleta de sucesso!

#Matrícula 16/01/2024 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO MATRÍCULAS REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Matrículas para o ano letivo de 2024 na rede municipal de ensino de Água Nova já estão abertas. Para a Educação Infantil, as inscrições ocorrerão de 17 a 23 de janeiro, no Centro Mun. de Educação Infantil "Criança Esperança". Já para o Ensino Fundamental, os interessados podem se dirigir à Escola Municipal Manoel Raimundo no mesmo período.

A documentação necessária para novas matrículas inclui cópias da certidão de nascimento da criança, 02 fotos 3x4, CPF, histórico ou declaração escolar, carteira de vacinação, comprovante de residência, documentos de identificação (CPF ou RG) dos pais ou responsáveis, cartão do SUS e laudo médico-diagnóstico para crianças com alguma deficiência.

Garanta a vaga do seu filho seguindo essas orientações.

#FECAN2023 26/12/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO DE OBRAS

No contexto das celebrações dos 60 anos de Emancipação Política do município, a Prefeitura de Água Nova realizou, na noite de segunda-feira, 25, a inauguração de obras na Praça de Eventos "Bom Será". Durante o evento, foram prestadas homenagens a Cleonaldo Pessoa de Carvalho, Francisco Bezerra Filho, ao Vereador Francisco Oliveira do Nascimento, a Pedro Alves dos Santos, a Cícero Raimundo da Silva e a José Bezerra, na presença de seus familiares.

Foram inauguradas a Praça do Sanharão, a revitalização da Quadra Poliesportiva, a Garagem Pública Municipal, o Calçadão, a Praça no bairro Água Nova I, a Pavimentação do Carnaubal, a Praça na Av. Nossa Senhora de Fátima, três barragens subterrâneas com irrigação local, a 6ª etapa do estádio público municipal, e a reforma com climatização do Cras.

Manifestando as considerações com um sentimento de gratidão e agradecimento as autoridades presentes, aos familiares dos cidadãos homenageados, e a todos os aguanovenses que prestigiaram esse momento.

#FECAN2023 24/12/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO DESFILE CÍVICO MARCA A ABERTURA OFICIAL DA FECAN

Neste sábado (23), a tarde foi marcada pelo desfile cívico em comemoração aos 60 anos de Emancipação Política do Município de Água Nova. O evento contou com a participação das instituições públicas e organizações locais, unindo a comunidade em uma celebração única.

As alas do desfile construíram a história do município, oferecendo momentos memoráveis. Cada uma delas resgatou e relembrou fatos históricos e culturais, erguendo um verdadeiro panorama do passado local.

Ao término do desfile, a cerimônia solene de hasteamento das bandeiras marcou o encerramento do evento. As autoridades presentes emocionaram a todos com discursos carregados de memórias e perspectivas para o futuro de Água Nova, encerrando essa celebração memorável em grande estilo.

#Educação 22/12/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PROMOVE JANTAR E SOLENIDADE DE FORMATURA DOS CONCLUINTES DO 9° ANO

A noite de quinta-feira, 21 de dezembro, foi marcada por uma celebração especial promovida pela Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O jantar e solenidade de formatura dos Concluintes do 9° ano "A" e "B"da Escola Municipal Manoel Raimundo, foram um momento de alegria e conquista para os estudantes da rede municipal.

O evento contou com a presença significativa do Prefeito, da Secretária de Educação, dos Coordenadores, Professores e demais colaboradores da escola municipal e representação da escola estadual. O Prefeito Municipal, Ronaldo Souza, e a Secretária de Educação, Rosângela Costa e professores, congratularam calorosamente todos os concluintes, reafirmando o compromisso em promover constantemente uma educação de qualidade, desejando sucesso contínuo em suas jornadas educacionais.

#Educação 16/12/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVE FORMATURA DO ABC 2023

Na noite desta sexta, 15 de dezembro de 2023, a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a cerimônia de Formatura do ABC, das crianças do Centro de Educação Infantil "Criança Esperança" e a Creche Santa Ana. O evento foi um momento de reconhecimento do esforço das crianças.

A cerimônia contou com a presença calorosa dos pais, convidados especiais, professores, coordenadores, diretores, Prefeito, e Secretária M. de Educação. Esta cerimônia marcou não apenas a conclusão de uma etapa, mas também representou o início do percurso acadêmico das crianças, simbolizando o ciclo inicial da alfabetização e aprendizagem.

#Educação 12/11/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO ENCERRAMENTO DA XI JORNADA ESPORTIVA

A Escola Municipal Manoel Raimundo (EMMR), por meio da Prefeitura de Água Nova, Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, promoveu neste sábado, dia 11, uma série de atividades esportivas (ciclismo, corrida, queimada e corrida de saco). Essas atividades marcaram o encerramento da Jornada Esportiva 2023, envolvendo os estudantes da EMMR.

O propósito da Jornada Esportiva é incentivar os alunos a se engajarem em práticas esportivas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da disciplina, a promoção da integração social e o cultivo do respeito mútuo.

Ao final das competições, ocorreu a cerimônia de entrega de medalhas na quadra poliesportiva para as seguintes modalidades: futsal, jogos de sala e mesa, atletismo, ciclismo e corrida de saco.

#Educação 09/11/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO ABERTURA DA XI JORNADA ESPORTIVA DA EMMR

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira, 09, o desfile de abertura da XI Jornada Esportiva da Escola Municipal Manoel Raimundo. Neste ano, com o tema: Esporte e Educação: Ferramenta de Verdadeira Inclusão Social.

O desfile ganhou vida com a presença de alunos, professores, grupos de dança, praticantes de karatê e capoeira, autoridades locais, e a majestosa banda filarmônica do município.

A educação e o esporte são valores fundamentais para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e emocional de cada indivíduo. Esta jornada esportiva é uma oportunidade de inspirar crianças e adolescentes a adotarem hábitos de vida saudável.

A jornada esportiva busca promover a interação social, a educação e a cultura entre os jovens. Ao fazer isso, proporcionamos a eles a oportunidade de contribuir para a construção da cidadania, promovendo os ideais de fraternidade, solidariedade e uma cultura de paz entre os povos.

#Educação 06/11/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DISPONIBILIZA KIT E TRANSPORTE PARA OS ESTUDANTES QUE PRESTARAM O PRIMEIRO DIA DE PROVAS DO ENEM

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), orgulhosamente forneceu kits de apoio para os candidatos locais que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no primeiro domingo de provas, em 05 de novembro de 2023.

Reconhecemos que o ENEM desempenha um papel fundamental na trajetória acadêmica e profissional dos jovens estudantes de nossa comunidade. Portanto, apoiar nossos cidadãos neste momento crucial de suas vidas é um compromisso sólido do governo municipal.

#Educação 26/10/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA ENTREGA BRINQUEDOS PARA AS CRECHES DO MUNICÍPIO

Na manhã desta quinta-feira, 26, a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega centenas de brinquedos educativos para as creches do município. A aquisição foi realizada com recursos próprios, especialmente no mês dedicado as crianças, levando ainda mais diversão e uma nova maneira de aprendizado, estimulando mais um canal de comunicação, o imaginário e a autonomia de cada uma das crianças.

O Prefeito, Ronaldo Souza, destacou que os brinquedos não só promovem a diversão e um ambiente acolhedor para as crianças, beneficiando as propostas pedagógicas, estimulam seu desenvolvimento motor, cognitivo e curiosidade.

A Secretária de Educação, Rosangela Costa, enfatizou a importância de as creches serem locais de cuidado, incentivo e desenvolvimento, proporcionando confiança aos pais, significando que a Educação Infantil é pensada com carinho.

#Educação 24/10/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO CONCLUEM CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA

A Prefeitura de Água Nova, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Associação Comunitária Voluntários da Leitura (ACVL), concluiu na noite desta segunda-feira, 23, o curso de informática básica para Profissionais da Educação da rede municipal de ensino.

O curso durou 3 meses e contou com uma participação de 90% dos professores, sendo ministrado pelos profissionais da UFERSA. O Prefeito Ronaldo Souza participou do encerramento, expressando seu apoio ao desenvolvimento da educação do município.

#EducaçãoParaTodos

#Esporte 23/10/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO ATLETAS DE ÁGUA NOVA SÃO DESTAQUES NO JERN'S, GARANTINDO 10 MEDALHAS E CLASSIFICAÇÃO PARA FINAL ESTADUAL

A Prefeitura de Água Nova tem a honra de parabenizar os atletas da Escola Municipal Manoel Raimundo e da Escola Estadual Professor Pedro Raimundo do Nascimento pela brilhante performance durante os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS). Seus feitos são um exemplo inspirador de determinação e excelência esportiva.

#DataComemorativa 13/10/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO 1° ÁGUA NOVA FOLIA KIDS

A animação e a alegria tomaram conta do 1° Folia Kids de Água Nova! O evento, organizado pela Prefeitura de Água Nova para celebrar o Dia das Crianças, iluminou a noite da última quinta-feira (12) na Praça de Eventos "Bom Será".

Com uma multidão de crianças entusiasmadas, o Folia Kids ofereceu uma programação repleta de espetáculos com personagens amados pelos pequenos, um parque de diversões eletrizante, brincadeiras interativas e uma praça de alimentação deliciosa.

Nossa festa em homenagem ao Dia das Crianças foi um verdadeiro triunfo de alegria e diversão!

#Educação 11/10/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVE JORNADINHA LITERÁRIA

Nos dias 9, 10 e 11 de outubro, a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em colaboração com toda a equipe dedicada à educação infantil, brilhou mais uma vez na realização da Jornadinha Literária.

Durante esses três dias, a programação cativou a todos com uma união de diversão, narrativas envolventes, sorrisos contagiantes e harmonias literárias. Hoje, 11, ocorreu o encerramento em forma de uma festa à fantasia, que proporcionou leitura e muita diversão, reunindo todas as crianças da educação infantil da Zona Urbana e Rural.

#DataComemorativa 04/10/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA PROMOVERÁ 1° ÁGUA NOVA FOLIA KIDS

A Prefeitura de Água Nova se prepara para uma festa inédita e cheia de diversão para celebrar o Dia das Crianças. No dia 12 de outubro, a partir das 17h, a cidade receberá o 1° Água Nova Folia Kids, um evento especialmente planejado para os pequenos. A concentração acontecerá no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e promete uma tarde animada repleta de atrações.

O 1° Água Nova Folia Kids contará com apresentações, alimentação, um parque de diversões para garantir a alegria dos pequenos, e claro, uma micareta que não deixará ninguém parado. Para participar, é necessário fazer a inscrição nos dias 5 e 6 de outubro, na Secretaria Municipal de Educação.

#Educação 16/08/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO UFERSA OFERTA CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Em uma iniciativa inovadora e comprometida com a educação de qualidade, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em parceria com a Prefeitura de Água Nova, está promovendo um curso de informática básica voltado para os professores da rede municipal de ensino de Água Nova. A capacitação terá uma duração de 3 meses, com objetivo aprimorar as habilidades digitais dos educadores, proporcionando-lhes ferramentas valiosas para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem.

#DataComemorativa 13/08/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA PROMOVE JANTAR EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

Neste sábado, 13, a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um memorável jantar em celebração ao dia dos Pais. O evento, realizado na Escola Municipal Manoel Raimundo, marcou uma emocionante homenagem aos pais dos alunos da Educação Infantil, da Escola Municipal Manoel Raimundo e da Escola Estadual Professor Pedro Raimundo do Nascimento.

Durante a noite festiva, o prefeito Ronaldo Souza, acompanhado pelo vice-prefeito e pela Secretária de Educação, compartilhou palavras calorosas de felicitação, reconhecendo a importância dos pais na formação e no crescimento das gerações futuras.

A noite foi repleta de momentos especiais, incluindo sorteios, cativantes apresentações, bingos, tocantes homenagens e brindes. A atmosfera de alegria e camaradagem ressoou nas expressões de gratidão e satisfação dos centenas de pais presentes, que compartilharam essa celebração única.

#Educação 24/06/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDITAL 002/2023: BOLSA PARA O CARGO TEMPORÁRIO DE PROFISSIONAL DE APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR

A Prefeitura de Água Nova, torna público a abertura de inscrições do Processo Seletivo Simplificado no 02/2023.

O presente processo trata da seleção de candidatos para constituição Banco de Cadastro de Reserva visando a oferta de bolsa, por Tempo Determinado, para as Funções de Profissional de Apoio à Inclusão escolar/Acompanhante Especializado, para atuação nas escolas públicas municipais de Água Nova/RN.

As inscrições serão realizadas presencialmente, no período de 26 de junho à 27 de junho de 2023, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Água Nova/RN, localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, n° 88, centro.

Para mais informações, acesso o link do edital: https://aguanova.rn.gov.br/publicacoes.php?id=923

#Arraiá 18/06/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO SUCESSO DE PÚBLICO MARCA ENCERRAMENTO DO ARRAIÁ DA CARAPUÇA

A noite deste sábado, 17, o arraiá da carapuça reuniu toda a comunidade para celebrar o São João com muita alegria. O arraiá encerrou sua edição com apresentações do grupo de Carimbó de Major Sales, quadrilhas, danças, concurso de forró. A festa também contou com barracas de comidas típicas e jogos, sorteio de balaio, desfile da rainha e do rei do arraiá e música ao vivo com Forró de Nós.

#Arraiá 17/06/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO SEGUNDA NOITE DO ARRAIÁ DA CARAPUÇA

A noite desta terça-feira, 16, foi marcada pela cultura viva em nosso município. A quadra poliesportiva se encheu de alegria com a presença forte da comunidade e visitantes para prestigiar mais uma noite do nosso arraiá.

A Escola Estadual Prof. Pedro Raimundo, a Educação Infantil e os Voluntários da Leitura foram os responsáveis pela segunda noite, levando o tradicional casamento matuto, o musical e danças culturais.

A noite foi marcada pela segunda apresentação da da Banda Filarmônica "Maestro João Batista" com a execução de músicas tradicionais do São João. Os Caboclos "Moleques de Bebé", abrilhantaram mais ainda o arraiá, trazendo a cultura de Major Sales para a terra de Água Nova.

Acompanhe as nossas redes e fique de olho no que vai acontecer hoje, última noite do arraiá da carapuça.

#Arraiá 16/06/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA ABERTURA DO “ARRAIÁ DA CARAPUÇA”

Mantendo a tradição das festas juninas, a Prefeitura de Água Nova, com apoio de diversas instituições locais, promoveu na noite desta quinta-feira, 16 de junho, a abertura oficial do Arraiá da Carapuça, com muitas atrações juninas, comidas típicas, jogos, desfiles e muito arrasta-pé, reunindo toda a comunidade local cheia de cultura e tradição.

O Arraiá da Carapuça veio com uma proposta diferente, unindo todas as escolas do município e instituições ligadas a Educação, Assistência Social e a Cultura.

A noite de ontem, 16, foi marcada por diversas apresentações da Educação Infantil e do CRAS. O grupo de Xaxado "Estrelas do Cangaço" de José da Penha deu um show de cultura, animando todo o público presente.

Encerrando a primeira noite do Arraiá, a Quadrilha Estilizada JUNINART de Luis Gomes, dançou e encantou nosso arraiá. O Arraiá da Carapuça se estenderá até o sábado, dia 17 de junho.

Acompanhe as nossas redes e fique de olho no que vai acontecer hoje e amanhã.

#Arraiá 16/06/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA ABERTURA DO “ARRAIÁ DA CARAPUÇA”

Mantendo a tradição das festas juninas, a Prefeitura de Água Nova, com apoio de diversas instituições locais, promoveu na noite desta quinta-feira, 16 de junho, a abertura oficial do Arraiá da Carapuça, com muitas atrações juninas, comidas típicas, jogos, desfiles e muito arrasta-pé, reunindo toda a comunidade local cheia de cultura e tradição.

O Arraiá da Carapuça veio com uma proposta diferente, unindo todas as escolas do município e instituições ligadas a Educação, Assistência Social e a Cultura.

A noite de ontem, 16, foi marcada por diversas apresentações da Educação Infantil e do CRAS. O grupo de Xaxado "Estrelas do Cangaço" de José da Penha deu um show de cultura, animando todo o público presente.

Encerrando a primeira noite do Arraiá, a Quadrilha Estilizada JUNINART de Luis Gomes, dançou e encantou nosso arraiá. O Arraiá da Carapuça se estenderá até o sábado, dia 17 de junho.

#Arraiá 07/06/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA LANÇA PROGRAMAÇÃO DO ARRAIÁ DA CARAPUÇA

Olá Pessoar, a Prefeitura de Água Nova tem um convite especiar. Nos dias 15, 16 e 17 de junho terá o ARRAIÁ DA CARAPUÇA, e vocês não podem fartar. Vai ter quadrilha, cultura, música, barracas, comidas e muita diversão. Esse arraiá vai ser danado de bão. Viva São João!

#DataComemorativa 20/05/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AS MÃES

Na manhã deste sábado (20), a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em solenidade na Escola Municipal Manoel Raimundo, ofereceu um delicioso café da manhã, em homenagem as mães da Rede Municipal e Estadual de ensino.

O encontro foi marcado pela presença da Professora e Cantora, Diná Mendes, abrilhantando a manhã com sua voz. A programação incluiu muita música, dinâmicas, sorteios, bingos e um delicioso café da manhã.

Na tarde desta sexta-feira, 19, a educação proporcionou outro momento para as mamães. Foram ofertados cursos de escova de cabelo, auto maquiagem, limpeza de pele, penteados, primeiros socorros, aulas de aeróbica, triagem e exames e plantão psicológico.

#Reunião 21/04/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO PARA APRESENTAR PROTOCOLOS DE SEGURANÇA ADOTADOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Na tarde desta quarta-feira, 19, a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu os pais e/ou responsáveis pelos estudantes matriculados na rede municipal de ensino com o objetivo de apresentar os protocolos de segurança adotados nas instituições educacionais de município.

O encontro contou com a presença da Gestão Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Gestores Escolares e articulação do Selo Unicef, que na oportunidade reafirmaram o compromisso e a parceria para a garantia dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes do município: Educação e Segurança.

A secretária Municipal de Educação, Rosângela Costa, reforçou todas as medidas que já foram implementadas para a garantia de um ambiente seguro, tais como: manutenção e ampliação das câmeras de segurança nas escolas, contratação de mais segurança, reforço do monitoramento dos portões das escolas, uso de detector de metais na entrada das unidades escolares, ampliação da ronda da polícia militar nos entornos das unidades escolas, etc.

Os pais e/ou responsáveis presentes, concordaram com as medidas adotadas e se comprometeram na colaboração com os protocolos expostos.

#Educação 07/04/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DISTRIBUI OVOS DE PÁSCOA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a distribuição de ovos da páscoa às crianças da rede municipal de ensino, nesta quarta-feira, 05 de abril. O Prefeito Ronaldo Souza, a Secretária Municipal de Educação, Rosangela Costa e a gestão da Educação Municipal, realizaram a entrega dos ovos à todos os alunos matriculados na rede municipal, da creche ao 9º ano, além de professores e demais profissionais da educação.

#Educação 04/03/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PARABENIZA ESTUDANTES APROVADOS NO SISU 2023

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza a todos os estudantes aguanovenses aprovados no SISU 2023. O sucesso vem através dos esforços diários repetidos.

#Educação 27/02/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE ÁGUA NOVA PAGARÁ PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

Com uma política pública de valorização da educação e dos profissionais, a Prefeitura de Água Nova, pagará nesta terça-feira, 28 de fevereiro, o piso nacional do magistério. Conforme aprovação Federal, o novo reajuste salarial será de 14,99%, valorizando dezenas de professores do quadro do magistério da rede municipal de ensino de Água Nova.

#Educação 13/02/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO REDE MUNICIPAL DE ENSINO VOLTA AS AULAS COM ENTREGA DE MATERIAL ESCOLAR

A manhã desta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Água Nova, foi de alegria para os profissionais da rede municipal de ensino, que retomaram as aulas e receberam os os alunos para dar início ao ano letivo de 2023. Para receber as crianças e acompanhar o início desse período, a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega dos materiais escolares aos estudantes.

#Transporte 15/01/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO CADASTRO TRANSPORTE ESCOLAR 2023

A Secretaria Municipal de Educação de Água Nova realizará no período de 16 a 19 de janeiro o recadastramento dos usuários do transporte escolar 2023. O cadastro deverá ser realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 11h. O estudando deverá portar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de vínculo.

#Educação 11/01/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS: VOLTA ÀS AULAS

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica a população Aguanovense, que as matrículas dos alunos para o ano letivo 2023, na rede municipal de ensino, acontecerão no período de 16 a 20 de janeiro de 2023, nos seguintes horários:

Educação Infantil: Sede do centro municipal de Educação Infantil Criança Esperança, das 7h:30min às 11h.

Ensino Fundamental - 1º ao 9° ano: Escola Municipal Manoel Raimundo, das 7h:30min às 11h e das 13h as 16h:30min.

A Secretaria lembra que para realização de matrículas de alunos novatos é necessário portar xerox de RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento, cartão do SUS, CPF do responsável, histórico ou declaração e duas fotos 3x4.

#Cultura 27/12/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EMANCIPAÇÃO POLÍTICA: ALVORADA FESTIVA

Na manhã desta terça-feira (27), a população Aguanovense foi acordada pela alvorada festiva em comemoração pelos 59 anos de emancipação política do município. O desfile com a orquestra percorreu as principais ruas da cidade, terminando sede da Prefeitura com o hasteamento das bandeiras e discursos. O momento teve a presença do poder legislativo, executivo, equipe administrativa e população em geral.

#Educação 24/12/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PROMOVE JANTAR E SOLENIDADE DE FORMATURA DOS CONCLUINTES DO 9° ANO

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite dessa sexta-feira, 23 de dezembro, o jantar e solenidade de formatura dos Concluintes do 9° ano Ensino Fundamental. A Escola Municipal Manoel Raimundo foi palco de mais festa para celebrar a conclusão de mais uma etapa da vida estudantil dos estudantes da rede municipal de ensino.

Na oportunidade estiveram presentes no evento, a Secretária de Educação, Professores e demais servidores da escola. O Prefeito Municipal, Ronaldo Souza, juntamente com a Secretária de Educação, Rosângela Costa, parabenizaram todos os concluintes, reforçando o compromisso de lutar por uma educação cada vez melhor.

#Transporte 29/11/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE ÁGUA NOVA RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR 0KM

A Prefeitura de Água Nova, entregou na noite desta terça-feira, 29, um veículo de transporte escolar do programa Caminho da Escola, cuja autoria é do Senador Jean Paul Prates. O objetivo é renovar a frota de veículos escolares, assegurando a qualidade do transporte dos estudantes e contribuindo para a redução da evasão escolar.

O Prefeito, Ronaldo Souza participou da solenidade de entrega dos ônibus nesta segunda-feira, 28, na Governadoria do RN, junto da Governadora, Fátima Bezerra e do Senador, autor da emenda.

Autoridades, vereadores, Secretários e comunidade em geral participaram da solenidade entrega do veículo a comunidade.

#EducaçãoParaTodos

#ÁguaNovaProgressoeDesenvolvimento

#Educação 11/11/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO TRANSPORTE PARA O ENEM 2022

Ei, estudante, nos dias 13 e 20 de novembro, terá ônibus para quem vai prestar o ENEM 2022. Se atentem no horário de saída, às 11h o ônibus estará saindo de frente ao letreiro da cidade em direção a cidade de Pau dos Ferros.

#Educação 14/10/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO ENCERRA JORNADA ESPORTIVA, COMEMORANDO O DIA DAS CRIANÇAS EM GRANDE ESTILO

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou na manhã desta sexta-feira, 14, a 10ª Edição da Jornada Esportiva, que tinha como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos, promovendo um espaço inclusivo, dinâmico, coletivo e construtivo, que viabilize o desenvolvimento físico, cognitivo, cultural e social, priorizando o bem-estar das pessoas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, disciplina, integração e o respeito mútuo.

A comemoração teve início com entrega de medalhas e premiação para os alunos vitoriosos nas diversas modalidades. Após a cerimônia, aconteceu o espetáculo com show de mágica, palhaço e apresentação de diversos personagens que encantou e contagiou todo o público presente. E para finalizar foi servido o lanche e entrega de cestinha para toda a criançada.

#EducaçaoParaTodos

#AguaNovaProgressoEdesenvolvimento

#Esporte 10/10/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO REALIZA ABERTURA DA 10ª JORNADA ESPORTIVA

Com o tema "Educação e Esporte: valores para a vida", a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Municipal Manoel Raimundo, com o apoio da Prefeitura de Água Nova, realizaram na tarde desta segunda-feira, 10, o desfile cívico de abertura da 10ª Jornada Esportiva.

A cerimônia foi marcada pelo desfile das delegações da escola, representando as diversas modalidades que compõem a jornada esportiva, junto com apresentação da Banda Filarmônica Marcial Professora Maria das Graças Valentim da cidade do Paraná.

A tocha olímpica foi carregada por atletas do município que participarão dos jogos, onde realizaram o revezamento, dando sequência ao Hino Nacional Brasileiro, seguido das falas das autoridades e apresentações culturais.

A jornada contou com a participação do Prefeito, Ronaldo Souza, o Vice-Prefeito, Neném de Duba, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Robério, Secretários Municipal, Comunidade Escolar e Sociedade Civil.

#Educação 10/09/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PROMOVE AULA INAUGURAL DO CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM 2022

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, neste sábado, 10 de setembro, a inaugural do curso preparatório para o processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022.

A preparação para o ensino superior é ofertada de forma gratuita e tem como meta beneficiar alunos agunovenses que estão concluindo o ensino médio, ou, até mesmo, aqueles que já concluíram. É mais uma ação que reforçam o empenho e esforço da gestão pública municipal na educação dos nossos munícipes, sempre investindo e valorizando a área educacional.

Na oportunidade foram apresentados os 6 professores que acompanharão os estudantes durante esse processo de aprendizagem.

O Prefeito, Ronaldo Souza, a primeira dama, Vansilda, a Secretária Municipal de Educação, Rosângela Costa e demais membros da equipe gestora da educação estiveram nesse primeiro encontro para dar boas vindas aos estudantes e reafirmarem o compromisso com o investimento na educação de nosso município.

#EducaçaoParaTodos

#AguaNovaProgressoEdesenvolvimento

#DataComemorativa 13/08/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PROMOVE JANTAR EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizaram na noite deste sábado, 13, um jantar em homenagem aos pais dos alunos da rede municipal e estadual de ensino. O jantar ocorreu nas mediações da Escola Municipal Manoel Raimundo, e contou com sorteios, bingos, homenagens e muita música.

Na oportunidade o Prefeito Ronaldo Souza, o Vice-Prefeito, Neném de Duba e a Secretária de Educação, Rosangela Costa, fizeram o uso da palavra parabenizando os pais que estavam presentes no evento. O prefeito enfatizou em sua fala o compromisso da gestão pública com a educação municipal.

#EducacaoParaTodos

#AguaNovaProgressoeDesenvolvimento

#DataComemorativa 11/08/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO DATA COMEMORATIVA: 11 DE AGOSTO, DIA DO ESTUDANTE

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação parabeniza os estudante do município neste dia 11 de agosto.

#Arraiá 19/06/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PROMOVEU O 18° ARRAIÁ DO TIO RAIMUNDO

Para manter a tradição das festas juninas, a Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite deste sábado, 18 de junho, a 18° edição do tradicional Arraiá do Tio Raimundo , com muitas atrações juninas, concursos, comidas típicas, jogos, desfiles e muito arrasta-pé, reunindo todas as escolas da rede municipal de ensino e a sociedade em geral.

#Educação 13/06/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO 18º ARRAIÁ DO TIO RAIMUNDO

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá no dia 18 de junho, sábado, a 18° edição do tradicional "Arraiá do Tio Raimundo", na quadra poliesportiva do município.

#Educação 25/05/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO FAZ AQUISIÇÃO DE NOVAS CADEIRAS PARA A ESCOLA MUNICIPAL MANOEL RAIMUNDO

Após realizar a climatização e instalação de portas de vidro em todas as salas da Escola Municipal Manoel Raimundo, a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez aquisição de centenas de cadeiras escolares para maior conforto dos estudantes.

Este é mais um investimento em educação, elemento essencial e importante no processo educacional, tornando o ambiente educativo e favorável à aprendizagem.

#EduacacaoParaTodos

#AguaNovaProgressoEdesenvolvimento

#Educação 13/04/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE ÁGUA NOVA REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE OVOS DE PÁSCOA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a distribuição de ovos da páscoa às crianças da rede municipal de ensino, na manhã e tarde desta quarta-feira, 13 de abril. O Prefeito Ronaldo Souza, a Secretária Municipal de Educação, Rosangela Costa e a gestão da Educação Municipal, realizaram a entrega dos ovos, acompanhado de uma garrafinha, a todos os alunos matriculados na rede municipal, da creche ao 9º ano, professores e profissionais da educação. Ao todo foram entregues mais de 700 ovos de Páscoa.

#Educação 29/03/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO CONTRATA PSICÓLOGA PARA DAR SUPORTE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recepcionou nesta segunda-feira, 28, a nova Profissional contratada na área da Psicologia, Carolina Araújo, onde atuará nas escolas da rede municipal. A recepção ocorreu na sede da Secretaria de Educação, onde foi realizada uma breve reunião com toda a direção escolar.

A psicóloga deve desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar.

#Planejamento 10/02/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INICIA ANO LETIVO COM A JORNADA PEDAGÓGICA

Com o tema "articulando saberes para uma prática pedagógica inovadora, inclusiva e humanizada", a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira, 10, a Semana Pedagógica 2022, com o objetivo de proporcionar reflexões acerca das práticas pedagógicas e dos resultados apresentados pela escola, com foco no ensino e na aprendizagem, tendo em vista a melhoria do desempenho escolar dos educadores.

Os gestores e coordenação pedagógica das creches e escola municipal, se reuniram no Centro de Referência em Assistência Social. A programação se iniciou com a formação da mesa, a Secretária de Educação, Rosângela Costa fez uma reflexão sobre os avanços que a educação do município vem conquistando. Logo em seguida, o Prefeito Ronaldo Souza fez o uso da palavra desejando uma boa jornada pedagógica à todos os profissionais presentes e relatando as ações que vem sendo implementadas no município.

#Melhoria 10/02/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA INICIA OBRA DE REFORMA E CLIMATIZAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL RAIMUNDO

A Prefeitura de Água Nova já está executando serviços nas instalações elétricas e forros da Escola Municipal Manoel Raimundo, para instalação dos aparelhos de ar condicionado, como parte do projeto anunciado pelo prefeito Ronaldo Souza, de climatizar as salas de EMMR.

A reforma e melhoria das salas escolares vem ajudar muito no desenvolvimento do aprendizado de centenas de alunos e no favorecimento de melhores condições de trabalho para os profissionais que trabalham na referida escola, como também, pra toda comunidade escolar.

#EducaçãoParaTodos

#AguaNovaProgressoEdesenvolvimento

#Desenvolvimento 04/02/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO ÁGUA NOVA PAGARÁ PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

Prefeitura de Água Nova pagará piso nacional do magistério. O reajuste será conforme aprovação federal. O anuncio foi feito pelo Prefeito, Ronaldo Souza em pronunciamento na rádio esperança FM, na manhã desta quinta-feira, 03.

#Educação 25/01/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO APROVADOS NO IFRN E IFPB

A Prefeitura de Água Nova e a Secretaria Municipal de Educação parabeniza aos aprovados no Exame de Seleção do IFRN e IFPB. Desejamos sucesso nos estudos.

#Educação 11/01/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO INÍCIO DAS MATRÍCULAS DO ANO LETIVO DE 2022

A Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira, 11, as matrículas para o ano letivo 2022 na Escola Municipal Manoel Raimundo e no Centro Municipal de Educação Infantil. O período de realização das matrículas segue até o dia 19 de janeiro.

Para realização de matrículas novas os pais ou responsáveis devem portar as cópias dos seguintes documentos:
- Certid
ão de nascimento;
- CPF e RG do aluno (se possuir);
- Carteira de vacina
ção do aluno;

- Cartão do SUS;
- Comprovante atualizado de resid
ência;
- CPF e RG dos pais/respons
áveis.

#Educação 10/01/2022 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO: MATRÍCULA 2022

A Secretaria Municipal de Educação-SME informa que, a partir de terça-feira, dia 11 de janeiro, iniciam-se as matrículas para o ano letivo 2022 nas escolas da rede municipal. As matrículas devem ser realizadas em cada unidade escolar conforme horário:

? ESCOLA MUNICIPAL MANOEL RAIMUNDO: Manhã: 7h00min as 11h00min, Tarde: 13h00min as 17h00min.

? CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL: Manhã: 7h00min as 11h00min.

Para realização de matrículas novas os pais ou responsáveis devem portar as cópias dos seguintes documentos:
- Certid
ão de nascimento;
- CPF e RG do aluno (se possuir);
- Carteira de vacina
ção do aluno;

- Cartão do SUS;
- Comprovante atualizado de resid
ência;
- CPF e RG dos pais/respons
áveis.

ATENÇÃO: As matrículas 2022 vão até 19/01/2022.

#Festa 18/12/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVE JANTAR PARA OS FORMANDOS DO ABC

Na noite deste sábado (18), a Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveram na sede da Escola Municipal Manoel Raimundo o tradicional jantar e valsa dos formandos do Centro de Educação Infantil "Criança Esperança" e a Creche Santa Ana. Evento de grande estilo, contou com participação de pais, convidados, professores, coordenadores, diretores, Prefeito e Vice-Prefeito Municipal e Secretária de Educação.

#Festa 18/12/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVE FORMATURA DO ABC 2021

Em uma programação cheia de emoção, festividade e reconhecimento, a Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveram na noite desta sexta-feira, 17, a formatura do ABC, das crianças do Centro de Educação Infantil "Criança Esperança" e a Creche Santa Ana.

Evento de grande estilo, contou com participação de pais, convidados, professores, coordenadores, diretores, Prefeito, vice prefeito e Secretária de Educação.

A formatura Infantil é a primeira na vida acadêmica do estudante e marca o ciclo de alfabetização, nesse caminho de letramento e aprendizagem.

#Festa 18/12/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVE FORMATURA DO ABC 2021

Em uma programação cheia de emoção, festividade e reconhecimento, a Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveram na noite desta sexta-feira, 17, a formatura do ABC, das crianças do Centro de Educação Infantil "Criança Esperança" e a Creche Santa Ana.

Evento de grande estilo, contou com participação de pais, convidados, professores, coordenadores, diretores, Prefeito, vice prefeito e Secretária de Educação.

A formatura Infantil é a primeira na vida acadêmica do estudante e marca o ciclo de alfabetização, nesse caminho de letramento e aprendizagem.

#Educação 13/12/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Com o tema "Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira", aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, a abertura da Conferência Municipal de Educação em Água Nova. A conferência está sendo realizada pelo Conselho Municipal de Educação (COMED), em parceria com a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A conferência se deu início com a formação da mesa diretória, composta pela Presidente do CME e Secretária Municipal de Educação, Rosangela Costa, Prefeito Municipal, Ronaldo Souza e demais autoridades, logo em seguida se procedeu os discursos, retratando sobre a importância da realização da conferência municipal. Desfeita a mesa, foi realizado a leitura do regimento que ao final foi aprovado por unanimidade.

Para agregar o debate e ampliar as reflexões da conferência, o Psicólogo, Márcio Faria, ministrou a palestra abordando o tema "Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira".

Encerrando a palestra ocorreu a distribuição dos grupos para discursão e elaboração dos documentos.

O evento conta com representantes da Educação, de outros departamentos governamentais e sociedade civil em geral. A Conferência é parte integrante do processo de participação popular e controle social da política de Educação.

#Educação 04/12/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO TRANSPORTE ESCOLAR PARA O PROCESSO SELETIVO DO IFRN

Vai fazer o PROCESSO SELETIVO DO IFRN? Se liga que a Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizará TRANSPORTE GRATUITO para os estudantes que irão fazer o processo seletivo na cidade de Pau dos Ferros, amanhã, dia 05 de dezembro.

Horário de saída: 11h00min

Local: Em frente ao letreiro de Água Nova.

#Educação 22/11/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DISPONIBILIZA KIT E TRANSPORTE PARA OS ESTUDANTES QUE PRESTARAM O PRIMEIRO DIA DE ENEM 2021

Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a entrega de kit ENEM aos candidatos aguanovenses que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nesse primeiro domingo de provas, 21 de novembro de 2021. A Secretária Municipal de Educação, Rosangela Costa, esteve presente para fazer a entrega e desejar pessoalmente boa sorte aos candidatos. O ENEM é um grande caminho para a formação acadêmica e profissional de nossos jovens estudantes, e apoiar nossos munícipes nesse momento importante em suas é vida é um compromisso do governo municipal.

#Comunicado 21/11/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO BOA SORTE NO ENEM!

A Prefeitura de Água Nova, deseja uma boa prova à todos os estudantes que irão prestar o ENEM neste domingo, mas se lembre que o principal é manter a calma e a determinação na hora de responder às perguntas.

#Transporte 19/11/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO TRANSPORTE PARA ESTUDANTES QUE IRÃO PRESTAR O ENEM 2021

Vai fazer o ENEM 2021? Se liga que a Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizará TRANSPORTE GRATUITO para os estudantes que vão fazer o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) na cidade de Pau dos Ferros nos dias 21 e 28 de novembro.

Horário de saída: 11h00min

Local: Em frente ao letreiro de Água Nova.

Ônibus 01, rota: IFRN, UERN e E. E. Edilma de Freitas.

Ônibus 02: UFERSA, Evolução, UNICRI, E.E. Tarcísio Maia.

#Transporte 08/11/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO CADASTRO PARA TRANSPORTE DE PARTICIPANTES DO ENEM 2021

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica a todos os participantes do ENEM 2021 que a inscrição para uso do transporte será realizada por meio do link: https://docs.google.com/.../1PdcbaXAXCTzHD_FDUjGS.../edit... , no período de 09 a 13 de novembro de 2021.

A Secretaria ressalva que em breve será divulgado as informações sobre rotas, horário e local de saída.

#Educação 29/10/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EQUIPE GESTORA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO 2º SEMINÁRIO UNDIME RN

A Secretária Municipal de Educação, Rosangela Costa e a primeira dama do município, Vansilda Silva, participaram do 2°Seminário UNDIME RN com o tema: "Gestão e Planejamento da Educação Municipal". O evento aborda os desafios e propostas pedagógicas na gestão educacional para os próximos anos.

#Homenagem 15/10/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PROMOVE HOMANAGEM AOS PROFESSORES

Para homenagear os professores da educação municipal, a Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, 15, uma noite dedicada aos profissionais da educação, com muitas homenagens, diversão e entrega de brindes. Na oportunidade, o prefeito, Ronaldo Souza e a Secretária de Educação, Rosângela Costa, anunciaram a atualização das letras e a construção de uma praça em frente a Escola Manoel Raimundo, ao qual beneficiará a comunidade escolar.

#Homenagem 15/10/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PROMOVE ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

Em alusão ao dia das crianças, a Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveram nesta semana o dia das crianças. Todos os alunos das escolas do Município participaram das brincadeiras e diversas atividades recreativas.

Contação de histórias, dança, brincadeiras e muito diversão com os personagens animados.

#Educação 17/08/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO RECEPCIONA ALUNOS COM ENTREGA DE FARDAMENTO

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta segunda-feira, 16, uma recepção para os alunos do 6° ao 9° ano e EJA, com entrega de máscaras e fardamento no retorno às aulas presenciais após um longo período estudando em casa. Antes de entrar nas salas, foram realizados procedimentos de aferição da temperatura, disponibilização de álcool para as mãos e tapete sanitizante. Ao entrar nas salas a gestão escolar realizaram a distribuição do fardamento.

#Educação 11/08/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO 11 DE AGOSTO, DIA DO ESTUDANTE

A data celebra um direito básico dos cidadãos, e uma fase da vida onde nos dedicamos à busca do conhecimento, através do estudo constante sobre os temas que nos rodeiam.

#Comunicado 06/08/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO COMUNICADO SOBRE O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS DO 6º AO 9º ANO

A Secretaria Municipal de Educação de Água Nova, comunica aos pais e/ou responsáveis dos alunos do 6º ao 9º ano e EJA da Escola Municipal Manoel Raimundo que o retorno das aulas presenciais no formato híbrido iniciarão apenas no dia 16 de agosto de 2021.

Agradecemos antecipadamente e desejamos um bom retorno.

#Festa 06/08/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO LIVE: DIA DOS PAIS

A prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará neste sábado, 07, às 18h com transmissão pelo Facebook da Prefeitura de Água Nova e pelo Instagram da Secretaria de Educação, uma live em homenagem aos pais dos alunos da Educação Infantil, Escola Municipal Manoel Raimundo e a Escola Estadual Professor Pedro Raimundo do Nascimento. Na oportunidade ocorrerá sorteios, apresentação, homenagens e brindes.

#Educação 02/08/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO RECEPCIONA ALUNOS COM ENTREGA DE MÁSCARAS E FARDAMENTO EM PRIMEIRO DIA DE AULA PRESENCIAL

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira, 02, recepção com entrega de máscaras e fardamento no retorno às aulas presenciais após um longo período estudando em casa. Antes de entrar nas salas, foram realizados procedimentos de aferição da temperatura, disponibilização de álcool para as mãos e tapete sanitizante.

Ao entregar nas salas o prefeito Ronaldo Souza, a Secretária Municipal de Educação, Rosangela Costa e a gestão escolar realizaram a distribuição do fardamento. Os kits com máscara e farda serão entregues gradualmente para alunos das escolas municipais e também do Centro de Educação Infantil, seguindo o revezamento das turmas.

#Educação 31/07/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE ÁGUA NOVA ANUNCIA RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS PARA 02 DE AGOSTO

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as aulas presenciais na rede municipal de ensino (ensino fundamental) retornarão dia 2 de agosto.

As crianças receberão máscaras reutilizáveis para serem usadas durante o período escolar. Os profissionais da educação estão devidamente orientados a cumprirem os protocolos sanitários e auxiliar as crianças a se manterem seguras e protegidas. Todos os professores e profissionais da educação estão imunizados.

As escolas foram preparadas com a identificação das carteiras e distanciamento. Estará à disposição álcool em gel, pias com água e sabonete líquido. Dentre os protocolos, foram realizados testes de covid-19 em todos os profissionais da educação, no dia 29 e 30 de julho.

#Arraiá 26/06/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE LIVE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação com apoio da Prefeitura de Água Nova, realizou na manhã desta sexta-feira, 25 de junho, o "ARRAIÁ DA CRIANÇADA" em casa.

A live junina foi direcionada para os estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança e a Creche Santa Ana. Brincadeiras, música, dança, recitação de história animou a live da criançada. Foi cada criança em sua cada, se divertindo bastante com a turma da educação infantil.

#Educação 10/06/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DE KIT DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quarta-feira, 10 de junho, a entrega de kit de alimentação escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino durante a suspenção das aulas presenciais.

Os kits estão sendo entregues na Escola Municipal Manoel Raimundo e no Centro de Educação Infantil "Criança Esperança". Os kits estão sendo entregues aos pais ou responsáveis pelos alunos, e no ato da entrega devem apresentar RG ou CPF.

#Homenagem 08/05/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO REALIZARA LIVE PARA HOMENAGEAR MÃES AGUANOVENSES

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde deste sábado, 08, uma homenagem por meio de uma live para homenagear as mães das escolas Municipais e Estadual do município.

Foi um momento de muita emoção e alegria, na ocasião, tivemos música ao vivo com os próprios profissionais das escolas, sorteios de diversos brindes, rodadas de sorteios em dinheiro e sorteio de um tanquinho de lavar roupas para as mães das referidas escolas.

#Educação 06/05/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE FARDAMENTO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação recebeu na manhã desta quinta-feira, 06, o fardamento composto por camiseta e máscara padronizados para todos os alunos da rede municipal de ensino. O Prefeito Ronaldo Souza, a Secretária Municipal de Educação, Rosangela Costa e diretores receberam o material que serão entregues aos alunos assim que as aulas voltarem de forma presencial.

É a Prefeitura trabalhando e pensando sempre no progresso da educação municipal.

#Educação 28/04/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO DIA INTERNACIONAL DA EDUCAÇÃO

28 DE ABRIL: DIA INTERNACIONAL DA EDUCAÇÃO

#Educação 16/04/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DA TURMA CONCLUINTES DO ENSINO FUNDAMENTAL 2020 DA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL RAIMUNDO

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite desta sexta-feira (16), um momento de confraternização com os alunos do 9º ano do ensino fundamental da escola Municipal Manoel Raimundo. Foi um momento festivo em que foi celebrado a conclusão de mais uma etapa estudantil.

A cerimônia seguiu todos os cuidados necessários, acontecendo na Escola Municipal Manoel Raimundo, esteve presentes, o Prefeito Ronaldo Souza, a secretária de Educação, Rosângela Costa, Vice Prefeito, Nenem de Duba, Diretores, coordenação pedagógica e professores.

#Educação 16/04/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PARABÉNS À TODOS OS AGUANOVENSES APROVADOS NO SISU 2021

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os aguanovenses aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2021/1.

Aos que não foram aprovados, desejamos coragem para enfrentar as dificuldades em meio às incertezas. Persista no teu sonho!

#Educação 15/04/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVE FORMATURA DO ABC 2020

Em uma programação cheia de emoção, reconhecimento e cuidados, o Centro de Educação Infantil Criança Esperança e a Creche Santa Ana, através da Prefeitura de Água Nova e a Secretaria Municipal de Educação, promoveram na noite desta quinta-feira(15), a formatura do ABC 2020 sob o tema "Sementinhas do amanhã".

Evento de grande estilo e com todo cuidado necessário, contou com participação de pais, professores, alunos, coordenadores, diretores, Prefeito, Vice-prefeito e Secretária de Educação.

#Reunião 12/04/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO COM PAIS E ENTREGA DE KIT ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação, através da Escola Municipal Manoel Raimundo e o Centro de Educação Infantil "Criança Esperança", promoveu na manhã desta segunda-feira, 12, uma reunião com os pais para tratar assuntos referente ao ensino e o retorno das aulas híbridas e remotas, a partir do dia 14/04. Ao fim da reunião ocorreu a entrega do kit escolar composto por caderno, caneta, apontador, borracha, régua e conjunto de lápis de cor.

#Planejamento 07/04/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO SEGUNDO DIA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2021

A Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura de Água Nova, deu continuidade as atividades da Jornada Pedagógica 2021, na manhã desta quarta-feira, 07. A programação se decorreu com uma reunião administrativa com discussão do calendário letivo 2021 e elaboração da proposta anual de trabalho com os professores da Escola Municipal Manoel Raimundo e o Centro de Educação Infantil "Criança Esperança". Ao final do encontro foram entregues kit's com material para os professores e coordenadores.

#Planejamento 06/04/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO ABERTURA DA SEMANA PEDAGÓGICA 2021

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, deram início na manhã desta terça-feira, 06, a Jornada Pedagógica 2021, sob o tema: Educação e mudança: Fortalecendo práticas, reinventando saberes.

O primeiro dia da Jornada Pedagógica aconteceu de forma on-line, pela plataforma Google Meet. Estiveram presentes na solenidade o prefeito, Ronaldo Souza, a Secretária Municipal de Educação, Rosângela Costa, o coordenador Municipal de Educação, César Filho, o vice-prefeito, Neném de Duba, coordenação pedagógica, diretores e professores da educação.

#Matrícula 16/03/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO INICIO DAS MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Escola Municipal Manoel Raimundo e a Creche Municipal de Educac¸a~o Infantil "Crianc¸a Esperanc¸a" iniciaram as matri´culas dos alunos para o ano letivo 2021. As matri´culas seguem ate´ o dia 19 de marc¸o de 2021.

? Educac¸a~o Infantil: Na sede do Centro Municipal de Educac¸a~o Infantil "Crianc¸a Esperanc¸a", das 7h:00min as 11h30min.

? Ensino Fundamental: Na Escola Municipal Manoel Raimundo: do 1º ao 5º ano - 7h:00min a`s 11h:30min. Do 6º ao 9º ano, das 13h00min as 17h00min.

Lembrando que para realizac¸a~o de matri´culas de alunos novatos e´ necessa´rio:

Xerox de RG, CPF, comprovante de reside^ncia, certida~o de nascimento, carta~o do SUS, CPF do responsa´vel e duas fotos 3x4.

#Matrícula 12/03/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL - ANO LETIVO 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Água Nova, comunica a população aguanovense, que as matrículas dos alunos para o ano letivo 2021, na rede municipal de ensino, acontecerão no período de 15 a 19 de marco de 2021. Atendendo as exigências dos decretos municipal e estadual, as mesmas serão realizadas nos seguintes horários:

? Educação Infantil: Na sede do Centro Municipal de Educação Infantil "Criança Esperança", das 7h:00min as 11h30min.

? Ensino Fundamental: Na Escola Municipal Manoel Raimundo: do 1º ao 5º ano - 7h:00min às 11h:30min. Do 6º ao 9º ano, das 13h00min as 17h00min.

Lembrando que para realização de matrículas de alunos novatos é necessário:

Xerox de RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento, cartão do SUS, CPF do responsável e duas fotos 3x4

#Educação 24/01/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE ÁGUA NOVA ENTREGA KIT PARA ESTUDANTES DO ENEM 2020
#Educação 23/01/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO TRANSPORTE PARA O SEGUNDO DIA DE ENEM

A Prefeitura de A´gua Nova, atrave´s da Secretaria Municipal de Educac¸a~o disponibilizara´ o^nibus para quem vai prestar o ENEM na cidade de Pau dos Ferros. O o^nibus saira´ a`s 11 horas em ponto. O embarque sera´ em frente ao letreiro da cidade.

A Secretaria lembra a` todos do uso obrigato´rio de ma´scara.

#Transporte 11/01/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO TRANSPORTE PARA QUEM VAI FAZER O ENEM

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza o transporte escolar para os estudantes que irão realizar a prova do ENEM , nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Considerando as orientações da OMS em relação aos cuidados com a COVID-19, será realizado um cadastro simples e obrigatório. O cadastro pode ser feito entre os dias 11, 12 e 13 de janeiro, através do formulário eletrônico:(https://docs.google.com/.../1TGdrpXRmlFtqz88hp2sK7Ug.../edit)

#Educação 11/08/2020 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO 11 DE AGOSTO, DIA DO ESTUDANTE

11 de agosto, dia do estudante.

Nada pode deter a força de vontade de quem tem conhecimento.

#Educação 03/07/2020 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO CRONOGRAMA DA ENTREGA DE ATIVIDADES DA CRECHE MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Educac¸a~o comunica aos pais e responsa´veis dos alunos matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil "Criança Esperança" e na Creche Santa Ana que a entrega das atividades ocorrera´ a partir desta segunda-feira, 06 de julho, e se estendera´ ate´ sexta-feira, 10 de julho, de acordo com cada turma, conforme o cronograma.

#EducaçãoParaTodos

#Arraiá 22/06/2020 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVEU LIVE JUNINA

Comidas típicas, roupas caipiras, bandeirinhas… O São João é um dos eventos mais esperados do ano nas escolas, e para não deixar de celebrá-lo, mesmo com pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura de Água Nova, realizou na manhã desta segunda-feira, 22, uma festa junina virtual. A LIVE DO ARRAIÁ DA EDUCAÇÃO INFANTIL teve como objetivo principal, promover o São João em casa para os alunos da educação infantil. O evento reuniu muita música, dicas de receitas, brincadeiras e um alerta para as medidas de prevenção a Covid-19.

#ArraiaDaEducaçãoInfantil

#PrefeituraDeÁguaNova

#SecretariaDeEducação

#Arraiá 19/06/2020 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVERÁ O SÃO JOÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação de Água Nova promoverá nesta segunda-feira, 22 de junho às 9h, a LIVE DO ARRAIÁ DA EDUCAÇÃO INFANTIL, e você é o nosso convidado especial, se liga nas redes sociais da prefeitura (@prefeituradeaguanova) e da secretaria de educação (secretariadeeducacaodeaguanova).

FIQUE ONLINE E VENHA FESTEJAR COM A GENTE!

#ArraiaDaEducaçãoInfantil

#PrefeituraDeÁguaNova

#SecretariaDeEducação

#Educação 10/06/2020 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DE KIT DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Entre os dias 27 de maio a 01 de junho de 2020 a secretaria municipal de educação realizou a entrega de kit de alimentação escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino durante a suspenção das aulas presenciais devido a pandemia da covid-19.

Conforme a secretária, os alimentos seriam destinados para a merenda escolar. Com a suspensão das aulas durante o isolamento social por causa do coronavírus, os suprimentos foram direcionados para os alunos e famílias de uma forma diferente, conforme orientação do FNDE, salientando que o valor repassado por aluno do ensino fundamental é de R$ 0,36 por dia.

Foi elaborado um cronograma de acordo com a ordem alfabética dos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal com a finalidade de evitar aglomerações nas mediações da Escola Municipal Manoel Raimundo, local da entrega dos kits.

#Educação 26/05/2020 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO CRONOGRAMA DE DESTRIBUIÇÃO DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação comunica aos pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino que a entrega do kit de alimentação escolar ocorrerá a partir desta quarta-feira, 27 de maio, e se estenderá até a segunda-feira, 01 de junho de 2020, conforme o cronograma. O recebimento do kit acontecerá na Escola Municipal Manoel Raimundo, das 7h30min às 11h30min.

#Educação 28/04/2020 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO DIA 28 DE ABRIL - DIA DA EDUCAÇÃO

Neste dia 28 de abril é comemorado o dia da educação.

#Melhoria 08/04/2020 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICAS

A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu dezenas de cestas básicas para famílias de alunos da rede municipal de ensino, carentes e inscritos no Cadastro Único. A ação ocorreu hoje (08/04) de acordo com orientações do FNDE.

Conforme a secretária, os alimentos seriam destinados para a merenda escolar. Com a suspensão das aulas durante o isolamento social por causa do coronavírus, os suprimentos foram direcionados para os alunos e famílias de uma forma diferente.

Após a contabilização dos itens alimentares presentes no depósito, a Secretaria de Educação do município, reuniu-se com a Secretária de Assistência Social, Ana Cristina, gestores escolares, membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), e nutricionista lotada na secretaria municipal de educação.

Foi realizado um levantamento das famílias em situação de maior vulnerabilidade social e também para apontamento de ideias de como seriam realizadas as entrega dos produtos, ficando decidido proceder através de cestas básicas. Com isso, as cestas básicas foram entregues pela a Secretária de Educação, membros do CAE, nutricionista, gestores e voluntários em diversas comunidades rurais e na cidade.

De acordo com a secretária de Educação do município, Rosângela Costa: "É importante distribuirmos esses alimentos para as famílias, pois as crianças precisam continuar se alimentando de forma balanceada e com um bom valor nutricional. Além disso, a comida influencia diretamente no aprendizado. Uma criança bem alimentada e bem nutrida tem um rendimento melhor na escola", explicou à secretária.

#Transporte 04/03/2020 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO CADASTRAMENDO DO TRANSPORTE ESCOLAR INTERMUNICIPAL

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, comunica à todos os usuários que utilizam o transporte intermunicipal para Pau dos Ferros/RN, que nos dias 05, 06 e 09, das 08h às 12h, na sede da secretaria de educação, iniciará o cadastramento e atualização de dados. O usuário deve portar cópias dos seguintes documentos: Identidade, CPF e Comprovante de residência. A atualização é requisito para utilização do transporte.

Atenciosamente agradecemos a colaboração.

#Educação 19/02/2020 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUA NOVA REABRE ESCOLA DO SÍTIO AREIAS

A Prefeitura Municipal de Água Nova na administração do prefeito Ronaldo Souza, através da Secretaria Municipal de Educação, na competência da Secretária Rosângela Costa, reabre a escola Municipal na Zona Rural do Município, beneficiando dezenas de família da comunidade. A Escola foi fechada em Março de 2018 pela antiga gestão municipal e hoje é reaberta para melhor atender os alunos da zona rural, com distância de quase 2km do centro do município.

#Educação 17/02/2020 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA ENTREGA MATERIAL ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Água Nova realizou na manhã desta segunda-feira, 17, as primeiras entregas dos materiais pedagógicos as crianças da rede municipal de ensino. Cerca de 450 crianças da Escola Municipal Manoel Raimundo receberão os materiais escolares.

O Prefeito Ronaldo Souza, distribuiu os materiais junto com a Secretária de Educação, Diretora e Vice-Diretora da EMMR, Primeira Dama do município e o coordenador da secretaria de educação

#Planejamento 10/02/2020 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA ANO LETIVO COM SEMANA PEDAGÓGICA

O redimensionamento das ações pedagógicas é uma necessidade urgente para que a escola possa atender às demandas de formação do século XXI, com isso a Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira, 10, a Semana Pedagógica 2020, com o objetivo de proporcionar reflexões acerca das práticas pedagógicas e dos resultados apresentados pela escola, com foco no ensino e na aprendizagem, tendo em vista a melhoria do desempenho escolar dos educadores.

Os gestores e coordenadores pedagógicos das creches, escola municipal e estadual participaram do evento realizado na escola Municipal Manoel Raimundo. A programação se iniciou com um café da manhã, logo após a Secretaria de Educação, Rosângela Costa e o Prefeito Ronaldo Souza fizeram o uso da palavra desejando uma boa jornada pedagógica à todos os profissionais presentes. Após o uso da palavra a programação se decorreu com uma homenagem aos aprovados no IFRN e no SISU 2020. A programação se estendeu com apresentação do calendário Letivo 2020.

A Semana pedagógica se encerará no dia 14 de Fevereiro.

#Educação 17/01/2020 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL Hoje, 17, é o último dia para os pais ou responsáveis realizarem a matrícula dos alunos da Escola Municipal Manoel Raimundo. Para realizar a matrícula o responsável deverá comparecer Escola Municipal munidos os documentos da criança até o final da tarde de hoje.
#Cultura 26/12/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO DESFILE CÍVICO ALUSIVO AOS 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ÁGUA NOVA Na tarde da última quinta-feira (26), ocorreu o desfile cívico em comemoração aos 56 anos de Emancipação Política do Município de Água Nova, evento esse que contou com a participação de todas as instituições publicas e organizações do município.

A história do município foi construída em 13 alas, proporcionando aos que estavam presentes momentos marcantes, em que fatos histórico culturais foram resgatados e lembrados por meio de cada ala construída.

#ÁguaNova56Anos
#Educação 24/12/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO COM OS ALUNOS DO NONO ANO DA ESCOLA MUNICIPAL A Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura de Água Nova, promoveu na noite desta segunda-feira (23), um momento de confraternização com os alunos do 9º ano do ensino fundamental da escola Municipal Manoel Raimundo.

O encontro aconteceu na escola municipal, esteve presentes no ato solene, o Prefeito Ronaldo Souza, a secretária de Educação, Rosângela Costa, Vice Prefeito, Nenem de Duba, Diretores, coordenação pedagógica, professores e demais funcionários.
#Educação 18/12/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVE JANTAR PARA OS FORMANDOS DO ABC Na noite desta terça-feira (17), o Centro de Educação Infantil Criança Esperança e a Creche Santa Ana, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveram na sede da Escola Municipal Manoel Raimundo o descerramento da Placa dos formandos do ABC, ao fim o evento foi encerrado com um delicioso jantar.

Evento de grande estilo, contou com participação de pais, convidados, professores, coordenadores, diretores, Prefeito e Vice-Prefeito Municipal e Secretária de Educação.
#Educação 17/12/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVE FORMATURA DO ABC Em uma programação cheia de emoção, festividade e reconhecimento, o Centro de Educação Infantil Criança Esperança e a Creche Santa Ana, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveram na noite desta segunda-feira(16), a formatura do ABC.

Evento de grande estilo, contou com participação de pais, convidados, professores, coordenadores, diretores, Prefeito e Vice-Prefeito Municipal e Secretária de Educação.

A formatura Infantil é a primeira na vida acadêmica do estudante e marca o ciclo de alfabetização, nesse caminho de letramento e aprendizagem.
#Cultura 03/12/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO ABERTURA DA OITAVA EDIÇÃO DA FEIRA LITERÁRIA Com o apoio da Prefeitura de Água Nova a Oitava edição da Feira Literária do projeto “o Contágio pela Leitura” começou nesta segunda-feira, 02. Uma mistura de música, arte, cordel e poesia encantaram o primeiro dia da Feira. O Prefeito Ronaldo Souza, Diretores das escolas, Secretários e idealizadores do Projeto fizeram parte da mesa de abertura do evento.

O primeiro dia contou com diversas apresentações, pela manhã o destaque ficou o escritor José Mauro Brant, que veio diretamente do Rio de Janeiro, encantou à todos os presentes com a história de “João Jiló”, as atividades da manhã foram encerradas com a visitação dos estandes. Pela noite os destaques ficaram com as apresentações da orquestra infanto-juvenil “Domingos Lacerda Junior” e os cantadores (Raimundo Caetano e Raulino Silva).

A Feira continua no dia 03/12 com diversas apresentações culturais, pela manhã e noite, encerrando assim as atividades da oitava edição da feira literária.
#Educação 23/11/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA PARABENIZA APROVADOS NA SELEÇÃO DO IFRN A Prefeitura de Água Nova e a Secretaria Municipal de Educação parabeniza à todos os Aguanovenses aprovados no Exame de Seleção do IFRN 2020, Felipe Osório, Alessandra Aquino, Kauã Nascimento, Emily Barbosa, Kamily Oliveira, Dallila Gabriele e Jordânia Almeida.

Desejamos muito sucesso, que esse novo percurso que se iniciará lhes tragam muito crescimento e aprendizagem. Estaremos sempre torcendo por vocês!
#Esporte 11/10/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO PROMOVE ENCERRAMENTO DA JORNADA ESPORTIVA E COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS A Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura Municipal de Água Nova encerrou na manhã desta sexta-feira, 11, a Jornada Esportiva, que tinha como objetivo incentivar os alunos à prática esportiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, disciplina, integração e o respeito mútuo.

O evento contou com a participação do prefeito Ronaldo Souza, secretários, diretoras, professores, alunos e servidores em geral. Foi iniciado com a entrega de medalhas aos primeiros colocados nas modalidades de futsal, ciclismo e corrida. Logo após ocorreu a comemoração do dia das crianças com um show dos super heróis, onde todos dançaram.
#Esporte 10/10/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO SEGUNDO DIA DA JORNADA ESPORTIVA 2019 A Escola Municipal Manoel Raimundo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, promoveu nesta quinta-feira, atividades de ciclismo e corrida, encerrando assim a Jornada Esportiva 2019, composta pelos alunos da EMMR.

As competições nas modalidades de ciclismo e corrida iniciaram as 7:30h em frente ao Centro de Educação Infantil. A Jornada Esportiva tem como objetivo incentivar os alunos à prática esportiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, disciplina, integração e o respeito mútuo.
#Esporte 09/10/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MANOEL RAIMUNDO PROMOVE ABERTURA DA JORNADA ESPORTIVA 2019 A Escola Municipal Manoel Raimundo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, promoveu nesta quarta, 9, a abertura da Jornada Esportiva 2019. O evento contou com apresentações na modalidade de capoeira e futsal.

O Prefeito Ronaldo Souza, a Secretaria de Educação, Rosângela Costa, a Diretora da escola municipal, Eliana Bessa e a Secretaria de Assistência Social, compuseram a mesa de abertura com demais autoridades e retrataram da importância da esporte na educação infantil, além de promover o lazer, está contribuindo com a saúde de cada um.

O evento se encerrará amanhã dia 10, com disputas de ciclismo e corrida, encerrando assim a Jornada Esportiva 2019.
#Educação 14/09/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MANOEL RAIMUNDO REALIZA V FEIRA DE CIÊNCIAS
#Esporte 21/07/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO PREFEITURA ENTREGA MATERIAIS ESPORTIVOS A ATLETAS QUE VÃO PARTICIPAR DO JERNS 2019 A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação e da Escola Municipal Manoel Raimundo, realizaram neste domingo(21), a entrega do material esportivo para os alunos que disputarão os jogos escolares do Jerns/2019.

Segundo o prefeito Ronaldo Souza, a entrega do material ocorreu na sede da prefeitura e contou com a presença dos atletas que representarão o município nesta importante competição esportiva.
@ Água Nova
#Educação 21/06/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO MAIS ALFABETIZAÇÃO 2019 Secretaria Municipal de Educação divulga resultado da seleção dos candidatos para assistentes de alfabetização do programa MAIS ALFABETIZAÇÃO 2019:

ISLAINE GABRIELA - 1 LUGAR (APROVADA)
Prova escrita 11 / Entrevista 12 = 11,5

ESTEFANE SOUZA - 2 LUGAR (APROVADA)
Prova escrita 12 / Entrevista 10 = 11

MARIA ELIZETE - 1 SUPLENTE
Prova escrita 09 / Entrevista 11 = 10

ANIELE CRISTINA - 2 SUPLENTE
Prova escrita 08 / Entrevista 12 = 10

FRANCISCA DEUSIMERE - 3 SUPLENTE
Prova escrita 08 / Entrevista 12 = 10

MARIA DAS GRAÇAS
Prova escrita 07 / Entrevista 10 = 8,5

MARIA APARECIDA
Prova escrita 05 / Entrevista 11 = 8

COMISSÃO JULGADORA DA ENTREVISTA:
Rosangela da Costa Silva Fernandes
Elenilda Bezerra de Lima
Antonio Cezamo de Souza Santos Filho
Neujânia Tereza de Carvalho Souza
Maria do Socorro do Nascimento
#Educação 07/06/2019 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVE ATIVIDADES SOBRE HIGIENE PESSOAL Os hábitos de higiene pessoal devem ser ensinados às crianças desde cedo, a fim de desenvolver sua conscientização e para que sejam capazes de cuidar do próprio corpo de forma a promover sua saúde. Com isso, a Educação Infantil promoveu na manhã de hoje (07), atividades de orientações sobre a higienização na infância. A Enfermeira, Josielma do Nascimento e a Estudante de Medicina, Hávila Dominique, ensinaram hábitos e práticas de higiene para as crianças e mostraram através de imagens e vídeos as doenças causadas pela má higiene ou a ausência da limpeza pessoal.

A ação teve por objetivo trabalhar a higiene corporal, especificando a necessidade de lavar as mãos, escovar os dentes, cuidar dos cabelos e das unhas, bem como de se tomar banho diariamente. @ Água Nova
#Saúde 24/07/2018 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM ATIVIDADES LÚDICAS Durante essa semana a Educação Infantil trabalhou à temática “Alimentação Saudável”, através de contagem de histórias, atividades lúdicas e preparação de salada de frutas. A Nutricionista, Amannda Keille realizou uma palestra, mostrando a importância e o “poder” que cada fruta tem para o nosso organismo, finalizando com apresentação de vídeos educativos. A atividade aconteceu nesta quarta-feira (24), nas turmas da Educação Infantil do município.

A alimentação e a nutrição constituem requisitos básicos para a promoção e a proteção da saúde, favorecendo o crescimento e o desenvolvimento das crianças. A escolha por alimentos saudáveis contribui com a prevenção de problemas de saúde como desnutrição, anemia, obesidade e cárie e, ainda, doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, entre outras. @ Água Nova
www.aguanova.rn.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 16:33:47