Com objetivo de mobilização toda sociedade aguanovense para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes, a Prefeitura de Água Nova, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, Conselho Tutelar, Polícia Militar e ACVL, realizaram durante a semana, atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção e no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações passam por diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essa prática pode se manifestar.
A abertura das atividades foi iniciada na segunda, 15, na rádio esperança FM, com apresentação das atividades voltadas a causa na cidade, reafirmando os canais de denúncias.
Na terça-feira, 16, foi promovido uma roda de conversa com pais e/ou responsáveis com o tema "uso das redes Sociais por crianças e adolescentes: a quais perigos os seus filhos estão expostos, e como proteger?". A ação foi conduzida pelas representantes 1ª Vara da Infância e da Juventude, Fernanda (Psicóloga) e Adriana (Assistente Social).
Na quarta-feira, 17, a ação foi com os donos de bares, com objetivo de intensificar medidas para coibir venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, mediada pela Polícia Militar e Conselho Tutelar.
A culminância das ações do 18 de maio, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 18, com uma caravana da proteção pelas principais ruas da cidade, adentrando as unidades de ensino, marcando o compromisso da rede de proteção com as ações de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
#FaçaBonito
#Denuncie
#Disque100